Olá Amigos ! 



Muitos conhecem Marilyn Monroe sem ao menos ter visto algum de seus filmes, seja por um quadro, na TV ou em alguma revista. O fato é : Marilyn foi uma das maiores atrizes existentes, muitos não acreditavam que seu sucesso seria tão grande logo de início, mas a pobre garota do interior ganhou Hollywood em um piscar de olhos. Acabou ganhando o mundo com sua graça, seu lindo sorriso e sua sensualidade, tanto que Marilyn é considerada um dos maiores símbolos sexuais do século 20.

Seu nome verdadeiro é Norma Jeane Mortensen, nascida em 1 de julho de 1926, filha de Gladys Pearl Monroe e Edward Martin Mortensen (até hoje a identidade do pai de Marilyn é desconhecida, porém, quis colocar o Edward pois ele foi o último casamento de sua mãe) o casal acabou se separando em 1928. Devido aos problemas psicológicos de sua mãe, Norma passou grande parte de sua infância em casas de famílias e orfanatos até que, em 1937, ela se mudou para a casa de Grace Mckee. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a Costa Leste, e eles não tinham condições de financeiras de leva-lá com eles, então a sua única opção foi casar-se com James Dougherty (21 anos) com quem namorava há 6 meses. Dois anos depois, seu marido foi transferido para o pacífico Sul, após sua partida  Norma teve aparições em pequenos trabalhos como atriz. Depois de seu divórcio, no dia 26 de Agosto de 1946, ela assinou seu primeiro contrato com a  Twentieth Century Fox , inciando sua carreira de atriz.



Ela adotou então o nome Marilyn Monroe e tingiu seu cabelo de loiro, que é sua marca registrada. Após dois filmes com papéis irrelevantes para Marilyn a fox cancelou seu contrato, fazendo com que ela se mudasse para Columbia, onde permaneceu por apenas 6 meses. Ela estava sem dinheiro, então decidiu posar nua para um calendário. Ele rendeu muito sucesso, então ela foi convidada para estampar a primeira capa da revista PLAYBOY em 1953. Em 14 de janeiro de 1954, Marilyn se casou com o ex-jogador de beisebol Joe Di Maggio. Em sua lua de mel para Tóquio, ela fez um pequeno show para um grupo de soldados que lutavam na Coreia, o que gerou ciumes em seu marido. Joe já cansado da exposição de sua esposa, após nove meses pediu o divórcio (em 1954). E em 1956 Marilyn casou-se Arthur Miller (diretor), e em 1961 após a perda de um bebê, eles se divorciaram.  

Uma das maiores perfomances de Marilyn foi Happy Birthday, no qual ela cantou de maneira sensual para o presidente  Jonh Fitzgerald Kennedy, com quem poderia estar tendo um caso naquela época.  Veja o vídeo : 




E infelizmente no dia 5 de julho de 1962, Marilyn foi encontrada morta. Ela faleceu com apenas 36 anos, deixando seu legado no cenário Hollywoodiano. 



Alguns de seus filmes

* The Schoking Miss Pilgrim
* Torrentes de ódio
* Idade Perigosa
* O segredo das viúvas
* O inventor da mocidade
* Como agarrar um milionário
* Os homens preferem as loiras
* Quanto mais quente melhor
* O pecado mora ao lado
* Os desajustados
 
All The Love, Rafa. 

Deixe um comentário