Heeeey !

Na última quinta-feira (23/06) finalmente fui ao cinema assistir Como Eu Era Antes de Você, depois de três anos da leitura do livro, cheguei ao cinema com o coração já dilacerado antes mesmo de Will e Lou se conhecerem. Fui sabendo que choraria. Quando voltei do cinema tudo que eu queria era ler o livro novamente, inclusive se quiser ler a resenha do livro clique aqui. O que mais me surpreendeu, porque sendo sincera eu já sabia que a história era incrível e que não tinha muito que mudar, foi atuação da Emilia Clark (Lou) e a Sam Claflin (Will), eles sim arrasaram ME DEIXARAM DE BOCA ABERTA  

Se vocês não viram ainda podem ler tranquilamente porque é livre de spoilers, mas se você viu conta para mim o que achou. Confiram o trailer:



Lembrando que é livre de spoilers, confiram:

Louisa Clark vê a felicidade nas pequenas coisas, tem uma família amorosa e após perder o emprego precisa de um novo para ajudar aos pais. Will, depois de um acidente deixá-lo paraplégico, vive infeliz em uma família muito rica e que o enchem de proteção. Eles nunca fariam parte do mundo um do outro se Lou não tivesse perdido o emprego no café em que trabalhava, ela e Will então são colocados um de frente para o outro e a partir desse momento a vida de ambos se colidem causando marcas eternas em seus corações. Juntos eles vão descobrindo e redescobrindo quem são e principalmente os valores que devem dar a vida que vivem.

Para quem leu o livro vai perceber que o filme é muito mais rápido e superficial, não tem todo aquela envolvimento que vemos no livro. Percebemos como era a verdadeira vida de Will antes do acidente, como ele sofre por estar aos olhos dele "morto", vê-se também que o lado "maluco" da Lou ficou claro no filme mas não o lado inseguro e cheio de medos que ela tem e que no livro fica muito claro. Mas, mesmo sentindo falta de alguns dos diálogos dos dois é fácil entender porque esses detalhes ficaram de fora, o filme não chega a ter 2 horas logo, não poderia ser tão rico nesses detalhes em questão.



Emilia Clark trouxe o melhor da Lou, foi estranho vê-la atuando PERFEITAMENTE. Para quem assiste Game Of Thrones sabe como ela arrasa na atuação com a personagem Daenerys Targaryen, mas vê-la como Lou foi diferente porque a Lou é carismática, divertida, engraçada e na minha opinião ela resgatou muito bem a essência da personagem do livro. Eu sempre imaginei Lou com toda aquela energia enquanto lia os livros e ao ver a Emilia interpretando a Lou eu não só amei ela mais como atriz como me apaixonei mais pela Lou. Sam Claflin era minha preocupação com Will porque tinha que ser uma interpretação incrível, mas ele me surpreendeu no papel de Will. Sam ARRASOU como Will, ele já tinha me encantado como Alex em Simplesmente Acontece. Eu estou ainda mais apaixonada pelos dois, isso é fato!


Mesmo com suas diferenças entre filme x livro (valendo sempre lembrar que é uma adaptação logo sempre vai faltar detalhes do livro no filme), é uma história romântica, que tem um final nada clichê, que me prendeu do início ao fim. Por ter lido o livro antes eu já estava chorando antes de tudo, o filme conseguiu emocionar tanto quanto o livro havia conseguido. Além da história a fotografia e a trilha sonora do filme são incríveis, eu ainda estou com Not Today do Imagine Dragons. Todas as músicas foram escolhidas com muita perfeição e combinavam com cada uma das cenas. É impossível não se apaixonar pelas cenas no castelo, ou nas Ilhas Mauricio. 

O filme cumpre seu papel em emocionar e encantar o público, embora seja superficial deixando de lado todo o passado traumático da Lou, o problema com os pais, a raiva que ela sente da irmã Treena as vezes, ela conversando com outros tetraplégicos que talvez possam ajudar Will a desistir da ideia do suicídio assistido. Senti falta também da personalidade o Patrick (o namorado da Lou) porque no livro realmente parece que ele gosta dela, não parece que ele é tão superficial quanto no filme. O romance dos dois (Will e Lou) também não é amor a primeira vista, na verdade 



O filme é incrível? Sim é incrível, mas se você quer ter uma experiência completa e entender cada um dos detalhes recomendo que leiam o livro antes de ver o filme e assim vão mergulhar na história de Will e Lou. Mas apesar de tudo o filme é de uma sensibilidade incrível e emocionante, ver o filme é como um "resumo" que fica na cabeça depois de ler o livro há muito tempo. Mesmo sentindo falta de como eles se relacionavam conversando sobre livros, filmes, sobre a vida e Will sempre incentivando a Lou a querer sair daquela mesmice que ela está acostumada.


Assistam e se apaixonem, como diz meu quote preferido do Will: "Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível". Ah como me apaixonei de volta pela história 


Nota: 

Deixe um comentário