Título Original: Hunter - O Caçador de Monstros
Autor(a): Kate Willians
Editora: Coerência 
Páginas: 174
Gênero: Aventura
Nota:



Heeey !

 A autora nacional Kate Willians é parceira do Descafeinadas desde o lançamento do seu primeiro livro: Distopia (pode conferir a resenha clicando aqui) embora meu livro preferido dela seja A Fada Madrinha (resenha aqui) tenho muito a dizer sobre Hunter, então como sou fã de nacional e sempre elogio as autoras, espero que gostem de mais essa resenha. Confiram:

Não existem heróis, tampouco vilões. O ser humano é uma criatura mestiça, dividida entre os dois termos. Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Por mais que você seja uma pessoa pura e de coração bom, poderá ser corrompido pelo rancor, amargura e inveja, caso não saiba guardar os próprios pensamentos. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco – um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda – que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação de que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam. Afinal, o que acontece quando você deixa que os sentimentos ruins tomem conta de você?

Não costumo ler muitos livros de aventura, mas o que me chamou atenção quando a Kate disse que lançaria esse livro é que ela é uma autora completamente versátil. Ela escreve sobre vários gêneros diferentes, mantem sua identidade literária mas fica claro que o gênero sobre o qual ela estava escrevendo mudou. Em Hunter vemos uma Kate bem mais madura e com um palavreado diferente dos outros dois livros. A história não é uma ideia única já que me lembrou muito Van Helsing, mas tem aquele ar brasileiro que é o que ganha o leitor.

Tive dificuldade em ler no começo, achei confuso e não conseguia me introrsar com as personagens. A história parecia não levar a lugar nenhum e logo de início tive a impressão de estar lendo só mais um livro que um adolescente é desprezado e no final descobre que o destino dos seus amigos/mundo estava em suas mãos. Mas, conforme a história foi se desenrolando comecei a entrar de cabeça no enredo e tudo começou a fazer sentido embora o contexto escrito já tenha sido retratado em outras histórias.

A história conta com várias narrações, algumas são na terceira pessoa e outras na primeira. Primeiro conhecemos o Ramon, um caçador de monstros especial do Clã Blake, de início pensei que ele fosse o foco mas me enganei. Depois de termos uma passagem sob sua vida conhecemos o Nicholas Blanco e ele sim é a personagem principal da história toda. Gostei dos vários pontos de vista sem deixar de ter aquela intimidade que a primeira pessoa nos permite. Uma coisa que me incomodou foi o fato de as narrações do Nick serem bem maduras e as suas falas infantis demais.

As personagens são fáceis de se envolver e não são rasas (como infelizmente acontece em muitos livros, aquelas personagens que não surge nem vontade de ler as falas porque só sai idiotice da boca delas ou que você se que entende o que elas estão fazendo nas próprias histórias). Eu tive uma paixãozinha pelo Jason e fiquei triste quando descobri que o principal era o Nick porque eu demorei um pouco a gostar dele. A Sara é uma Blake e não gostei dela, achei que ela faz parte do clube do mimimi.

Nick é um Blanco, ele não sabe mas também faz parte de um Clã de caçadores e tem a clarividência no seu sangue. A história realmente começa quando Ramon, pai do Jason e da Sara, desaparece no mapa, então Jason tem a brilhante ideia de ir para o México onde encontra supostos "parentes" da família. Ele leva então o Nick com ele, depois de alguns perrengues eles descobrem que tanto um quanto o outro fazem parte de um dos três clãs maiores de caçadores (Os Santos, Os Blanco e Os Blake). 

O que eles acabam descobrindo é que Ramon está planejando um sacrifício para ter o dom dos três clãs. Ramon precisa de um membro de cada clã e matá-los de forma brutal para conseguir isso. Ele meio que enlouquece ao longo do livro, se tornando uma das personagens mais completas e intrigantes que eu li em todos os livros da Kate, foi um das que mais gostei. A história toda acontece por causa dele, não vou dizer muito para não ser spoiler e estragar a história para vocês lerem. Como a Kate me disse que essa é uma das primeiras resenhas não quero estragar isso.

A história engrena depois que eles chegam em Santa Fé em um complexo de caçadores onde eles treinam e aprendem a serem bons caçadores. É uma das partes mais legais do livro, inclusive quando eles conhecem os gêmeos mais engraçados que li em algum livro, você se sente dentro do complexo porque como sempre a Kate tem descrições bem feitas mas sem ser cansativas. Ela nos transporta para dentro da sua história com as incríveis descrições e quando a história engrena de verdade você acha que é um caçador também.

O livro faz parte de uma trilogia e será lançado um por ano, então espero ansiosa pelo segundo já que o final foi tipo MEU DEUS DO CÉU O QUE ACONTECE AGORA? PORQUE ACABOU ASSIM? CAMILLA ESTÁ DES-MAI-ADA ! Afinal, é uma história cheia de reviravoltas onde nãos e pode confiar muito em ninguém. Todos são culpados até que provem sua inocência, eu fiquei chocada quando os traidores começaram a aparecer espero que vocês também fiquem!

Mais um nacional que merece ser conhecido, mais uma autora que merece que o mundo a conheça. A história é boa e vale apena a leitura, já que não tem tantas páginas e ela é bem direta, ou seja, não fica com enrolações sem necessidade. LEIAM e se apaixonem por mais esse livro e se apaixonem pela Kate também <3


2 Comentários

  1. Resenha maravilhosa e surpreendente. Amei tudinho! Foi minha primeira experiência com primeira pessoa mas levarei seus conselhos para o resto da vida e tentarei melhorar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quem é maravilhosa Kate <3 , sei que esse livro vai vender tanto quanto os outros *u*

      Bjoos Miih <3

      Excluir