Título Original: A Thousand Pieces Of YouAutor(a): Claudia GrayEditora: Agir NowPáginas: 288Gênero: Suspense e Mistério, Ficção científica & RomanceNota:  





Heeey !

Tinha o ebook desse livro em inglês há um ano atrás, ele era novidade na gringa e eu tinha me apaixonado pela sinopse mas nunca cheguei a ler. Quando descobri que a Agir Now lançaria o livro logo sabia que seria a oportunidade de eu ler. Então logo eu estava começando essa leitura e em alguns capítulos estava completamente apaixonada por ela. Confiram:

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Outras capas:



Se eu tivesse que descrever esse livro em poucas palavras diria que é um livro curto (com apenas 288 páginas), riquíssimo em descrições, com personagens intensas e profundas. E claro um enredo totalmente original. O que mais chama atenção no livro? As descrições são I-N-C-R-Í-V-E-I-S, as dimensões criadas pela Claudia Gray levam o livro a outro nível e isso é  o que o torna completamente simples e grandioso ao mesmo tempo.

Os pais da Marguerite Caine são dois grandes e incríveis cientistas, eles criaram um dispositivo chamado firebird que permite a viagem entre as dimensões. Os pais dela criariam uma teoria que prova a existência de outras dimensões, nessas dimensões é como a dimensão em que todos vivem exceto pelas mudanças sejam elas no tempo ou espaço. Por exemplo, existem várias Marguerites em várias dimensões diferentes, em algumas ela é uma grã-duquesa e na outra uma aspirante a estilista.

Demora um pouco para entender a pegada entre as dimensões mas essa é a melhor parte do livro. É uma viagem pela ficção científica por algo que por um momento nós quase conseguimos acreditar que realmente exista, o lance das dimensões quase parece algo que podemos descobrir de um dia para o outro. Mas, como todo bom livro com ficção científica o homem quer usar para seu próprio benefício e isso acaba bem mal.

As personagens são profundas, ou seja, não são aquelas personagens que parecem tão falsas que o livro não penetra dentro da sua cabeça. Marguerite é um pouco impulsiva mas é determinada sendo assim eu gostei dela. Theo é um amor assim como o misterioso e charmoso Paul (só para deixar claro que estou sofrendo com esses shippes), gosto muito do Paul, mas também sinto um amorzinho pelo Theo. Os pais e a irmã da Marguerite são ótimos também, compõe a história de maneira perfeita.


" Você não é a minha Marguerite. E, ao mesmo tempo… é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. […] Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disse"


Theo é o melhor amigo engraçado, que sempre tem uma piada e que sabe o que dizer no momento certo, por isso ele nos conquista logo de primeira. O Paul é... aquela doce interrogação, não sabemos se ele é o vilão ou o mocinho (eu ainda tenho minhas dúvidas) mas ele usa as palavras tão bem que é fácil se encantar com ele.

A narração fica na primeira pessoa sendo totalmente contada pela Marguerite, vemos ela ir atrás do suposto assassino do seu pai para matá-lo através das dimensões. Conhecemos então uma Londres futurística onde ela é uma garota promiscua e que adora moda e depois ela vai para a Russia onde é a grã-duquesa da dinastia Romanov. Com isso vamos entendo o que são as dimensões e como funcionam, além de claro temos o prazer de entrar em várias "Marguerites".

Claudia Gray escreve um livro leve e mesmo com os termos físicos/científicos que tem no livro a leitura fluí de maneira despreocupada. Ela podia ter complicado a historia das dimensões mas não, tornou isso algo compreensível e muito interessante de ler. 

O livro é realmente incrível, apesar de curta a história não é enxuta, temos ótimas narrações, descrições, cenários ímpares e personagens incríveis. É uma boa leitura para quem procura um livro breve mas RECHEADO de conteúdo. Não vejo a hora de ler a continuação, se você procura algo bom, barato e não muito extenso recomendo que leia agora Mil Pedaços de Você.

LEIAM, O LIVRO É INCRÍVEL <3

Próximo Livro:



Deixe um comentário