Heeeeeey !

Essa semana foi corrida porque iniciei minhas aulas, eu fiquei muito animada e ansiosa por causa disso. Então decidi contar para vocês, já que ainda não terminei de ler Revival do Stephen King para fazer a resenha, como foi essa mudança brusca de sair do ensino médio e ir direto para a faculdade. Confesso que foi o tipo de mudança que é fácil de notar logo de cara, então vou contar um pouco do curso e como foi e dar algumas dicas que eu teria me dado antes hahaha.



No último dia 15/08 iniciei minhas aulas na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), acordo ás 6:20h para ir a estação (por enquanto essa semana meu pai me levou) e ir de trem até Mogi das Cruzes porque moro em Suzano a cidade vizinha. A aula começava as 8h e eu estava completamente perdida, nunca me senti tão perdia na minha vida. Já sou atrapalhada por natureza então imaginem eu igual um cachorrinho perdido em um campus enorme.

Eu passei em primeiro lugar na prova no final do ano passado em Psicologia, foi uma grande vitória (não porque foi em primeiro lugar) porque eu estava muito doente e já tinha ficado internada duas vezes, então ir e fazer aquela prova foi algo muito dificil. Mas eu fiz e passe e desde então ficou a contagem regressiva para saber como seria. Acostumada ao ensino médio eu fiquei com medo de ser completamente idiota.

Embora o sono me consuma eu gostei de estudar de manhã porque tenho mais tempo livre a tarde para estudar (e vai por mim me disseram que na faculdade você não estuda, você se joga nos livros e fica ali mesmo), minha primeira impressão da faculdade foi: ME LEVEM PARA O ENSINO MÉDIO DE NOVO, SOCORRO MÃE. O desespero ainda não passou porque tive noção de que vou ter que estudar muito se não quiser me ferrar.

Antes de contar um pouco sobre as matérias e sobre a psicologia vou dar cinco dicas que eu teria me dado antes de chegar naquele primeiro dia.


  • Entre no portal da faculdade antes e VEJA EM QUE SALA ESTUDA porque se não fizer isso vai ficar como eu andando de um lado para o outro.

  • Veja também uma mapa da faculdade porque você também NÃO VAI FICAR PERDIDO.

  • Não precisa ir tão arrumado, o shopping é em outro endereço.

  • Esqueça o que aprendeu no ensino médio, não é nem de longe igual.

  • Não deixe que taturanas grudem na sua calça e se grudar NÃO GRITE (só caso aconteça com vocês também)

  • Não pareça tão animado, vai ficar na cara que você é bixo/calouro.

Eu fiquei fascinada com a biblioteca e principalmente com o campus. A faculdade é um choque de realidade, faz a sua antiga escola parecer sua casa. Embora os professores sejam legais também é nítida a diferença entre eles e os do ensino médio. E eu achei mais interessante que a escola porque estou estudando algo que gosto.

No primeiro semestre eu tenho aulas de: Comportamental Cognitiva, Fenomenologia Existencial, Psicologia Psicodinâmica, Introdução a Pesquisa, Produção Textual, Discurso Psicológico, Fundamentos da Psicologia I, Filosofia, Genética e Comportamento Humano. Eu gostei da maioria das matérias, com exceção de filosofia que eu nunca gostei muito. 

É uma faculdade que lê muito, muito mesmo, então se não curte muito ler não é recomendado. Eu gosto mas sei que as leituras não vão ser das mais legais porque a maioria é de livos técnicos, mas foi o que escolhi e até agora estou muito contente com a minha escolha.

Psicologia basicamente é o estudo do comportamento,não tem como explicar isso muito bem porque é um pouco complexo até para eu entender. Essa vai ser minha primeira realização do ano, e vocês começaram a faculdade também? Me contem como foi.








Deixe um comentário