Heeey !

Assisti esse filme no começo das minhas férias, faz tempo que eu tinha que tomar vergonha e começar a escrever um review sobre ele. Baseado em um livro de mesmo nome The Duff nos mostra um lado um tanto feminista de ver a vida na escola, pelo menos eu vi assim. É um filme delicioso e vocês não podem perder esse review. Antes de ler, confiram o trailer:


Sabe aquele filme que você se identifica totalmente? Bem é o caso de The Duff. Comecei a assistir pela indicação da minha irmã (que entende muito de filmes com só 12 anos) e percebi que eu sou/era a Duff do meu grupo. Duff é a sigla americana Designated Ugly Fat Friend que seria mais ou menos Desajeitada, Feia, Gorda e Amiga, ou seja, é aquela amiga que é boazinha e não é tão bonita, a conselheira, a que sobra, a estranha, a diferentona do grupo. Por um momento me senti assim, mas o filme não é sobre se sentir mal e sim sobre como esteriótipos não devem construir quem somos.

Bianca Piper não liga para o que pensam dela, tem duas boas amigas, é inteligente e decidida. Isso tudo cai em esquecimento quando o Wes (o vizinho que ela mais odeia nesse mundo) diz que ela é a Duff do grupo dela. Isso cria toda uma paranoia na Bianca porque ela não quer ser assim, ela não quer que notem ela só por causa das amigas bonitas. Ela quer ser notada por ser a Bianca Piper e não a Duff.

Jess e Casey são as melhores amigas da Bianca e ao ver da própria todas sabem que ela é a Duff do grupo menos a própria Bianca. Wesley é quem conta para a Bianca sobre ela ser a Duff e nisso eles fazem um acordo para que ele ensine ela a ser mais atraente e menos a esquista do grupo. Nisso eles acabam criando uma relação de amor e ódio e claro uma amizade colorida.



Maddison a ex do Wes acaba achando que a Bianca quer o namorado dela (nem a própria Bianca sabia que gostava dele) nisso o filme adota o tema cyberbullying onde um vídeo da Bianca fazendo graça vai parar na internet e ela passa a sofrer bullying nos corredores da escola. O filme tratou isso de um modo bem real e chama atenção para o que é a internet se não sabemos usá-la.

Eu gostei do filme mesmo ele abordando aqueles temas clichês de adolescente, acho que no fundo eu adoro um bom clichê, se o clichê for bom e não tão bobinho. Duff tem uma mensagens aos adolescentes que deve ser ainda mais forte no livro (que eu pretendo ler), adoro livros em que a personagem se assume como é decide levar a vida do jeito que quer sem se importar com os outros.



Wess acaba se apaixonando pela nerd simpática e ela pelo popular aparentemente sem cérebro. É um filme agradável e vale apena assistir, eu veria de novo sem problema algum. É o tipo de filme que te faz nostálgico por um tempo ou até te faz pensar "cara, queria que minha vida fosse um filme também!". Então Duff é incrível, me apaixonei e quero ver de novo!

Deixe um comentário