Heeey !

Quem acompanha a page do facebook sabe que na última semana fiquei cinco dias internada e por isso não consegui atualizar as postagens como deveria. Por isso vou fazer um review dos dois primeiros capítulos disponibilizados na Netflix. Vou fazer um grande resumão mas também dar a minha opinião sobre a segunda chance de Os Instrumentos Mortais de ser adaptado para algo além dos livros.

Devo acrescentar que essa é minha opinião sobre a série e eu não me poupo em falar o que acho das coisas que vejo e leio, vou tentar falar da diferencias entre a série e os livros (que felizmente consegui ler todos) mas vou analisar principalmente como série. Por isso confiram:


Esse post contem SPOILERS do episódio.

Quero começar dizendo que a série É BOA SIM, esse mimimi dos "fãs" é que é podres. Antes de tudo devemos lembrar que é uma ADAPTAÇÃO, e se a série vier a ser cancelada a culpa é dos próprios "fãs" que ficam criticando. Devemos lembrar que as duas séries mais assistidas The Vampires Diaries & Pretty Little Liars são inspiradas em livros e não são iguais ao mesmo e assim mesmo conseguiu milhares de fãs. Então menos, gente bem mesmo. Agradeçam a segunda chance que outras sagas não tiveram.

O primeiro capítulo, 1x01, chamado The Mortal Cup ( traduzido como O Cálice Mortal) temos aquela sensação de que já vimos isso antes, obviamente até achei parecido com o começo do livro e a idade da Clary não me incomodou nenhum pouco. Com uma volta de algumas horas somos apresentados as personagem, logo eles estão na boate Pandemonium onde o Shadowhunters estão caçando um demônio.

Como no livro Clary vai atrás de Jace (mesmo que na história ele não esbarre nela, não que eu me lembre) e atrapalha ele de matar um demônio metamorfo. Acontece então que Jace fica boquiaberto por ela poder vê-los, mas Clary com cara de ué não dá a chance de ele falar nada e sai correndo.


Ela volta para casa então e encontra toda aquela bagunça, ela conta para a mãe dela (o que só acontece por volta do terceiro livro, quando a duas tem uma conversa sincera sobre o que é o mundo das sombras) a Jocelyn acaba tentando explicar a história a filha mas a Dot (que é a madame Dorotheia no livro) é uma amiga da familia que conta que o Ciclo está vindo. Ela manda Clary por um portal que sai na delegacia, onde o Luke trabalha, e então a confusão começa.

Clary acha que Luke não é tão confiável assim e vai para a casa onde Jace salva ela. Já no segundo capítulo, 1x02, The Descent into Hell is Easy (que traduzido fica A Descida não é Fácil) a protagonista é jogada no mundo dos caçadores de sombra e fica sob a proteção do Jace já que o Ciclo está atrás dela. O segundo capítulo é legal mas não muito emocionante, é como o começo do livro que ao meu ver foi parado demais.

Ao meu ver o problema não está em "a série ser diferente do livro" e sim em ela ser juvenil demais com atores bem mais velhos. Precisa ter aquela pegada que TVD tem mais sombrio e romântico, pode ser que isso melhore nos próximos capítulos por isso não vou reclamar. Já era o mesmo problema do filme, mas as cenas de lutas e os demônios estão mais legais na série.


Vamos falar dos atores QUE ESPETÁCULO. Izzy é linda demais exatamente como no livro assim como o Alec. Eu sempre gostei do Dom (o Jace) então para mim não podia ter Jace mais perfeito, a Clary é linda mas é chata como livro (Sou Team Tessa, não gosto da Clary hahah), o Simon está mais engraçado e até gosto mais dele na série. Os atores souberam interpretar muito bem, a essência das personagens.

Os capítulos começam exatamente de onde o outro parou, então se você assistir direto vai ver que é quase como ver um filme. Particularmente eu estou gostando da série, mas não posso negar que ela tem o que melhorar mas não é por isso que vou deixar de ver. Os livros são bons mas ver os personagens saindo do livro não tem nada melhor que isso.

A série é atualizada na Netflix, vou tentar sempre dar meu review aqui. Até <3

Deixe um comentário