Título Original: Never Have I Ever

Autor(a): Sara Shepard 

Editora: Rocco

Páginas: 288

Tempo de Leitura: Uma Semana

Nota: 


Heeey !

Eu sou uma fã infinita da Sara Shepard e não vejo a hora de ler toda a série de Pretty Little Liars e de The Lying Game, por isso eu amo escrever essas resenhas do livros dela. Adoro o modo mágico como ela escreve, então se você gosta (porque se não gosta tem que gostar u.u) leia essa resenha. Confiram:

Autora da bem-sucedida série Pretty Little Liars, Sara Shepard mostra que sabe mesmo prender a atenção dos adolescentes com histórias que mostram o lado obscuro de garotas bonitas e cheias de segredos. Segundo volume de sua outra série de sucesso, The Lying Game, Eu nunca... traz a jovem Emma Paxton vivendo sob a identidade de sua irmã gêmea morta. Mas quanto mais revira o passado de Sutton para descobrir quem a matou, mais a vida de Emma está em perigo. Afinal, todos a sua volta são suspeitos, nesta intrincada trama de mistério, intrigas, romance e reviravoltas.

Outras capas:



Depois de um final arrasador no último livro eu tinha que ler a continuação. Emma ainda está presa na vida da Sutton sem saber quem assassinou a irmã, lemos naquele clima de mistério e um pouco de romance que não podemos negar nos livros da Sara. Com uma história curta e direta ela no ganha da primeira a última página. Impossível e não se sentir imersa pela história, nós somos mais um mero espectador das coisas que a Emma faz, assim como o suposto fantasma da Sutton.

Emma começa a juntar as peças para saber quem matou sua irmã. Sutton nunca foi flor que se cheire e por isso os inimigos que a cercam podem ser muitos, sua primeira suspeita são suas amigas Madeline e Charlotte. O segundo livro segue como o primeiro com pouquissímas descobertas e aquele mistério que te prende, temos poucas respostas e sempre muitas perguntas sem repostas. 

Somos apresentadas, mais do que no primeiro livro, as Gêmeas do Twitter. As duas tem um sonho de entrar para o Jogo da Mentira, mas Sutton sempre rejeitou-as e Emma passa a acreditar que elas são as verdadeiras assassinas. Descobrimos então que por causa da Sutton uma da gêmeas foi parar no hospital depois de um trote nos trilhos de um trem. E ficamos sempre com as perguntas na cabeça: Quem é a verdadeira Sutton? Foi ela mesmo? O que realmente houve com ela? Nunca temos as respostas.

O problema desses livros é que depois de ler VOCÊ PRECISA DO PRÓXIMO, a história é incrível e não posso negar que tem uma pega meio Pretty Little Liars (que eu conheci antes, devo dizer) mas todo esse mistério e perguntas fazem com que você não queira deixar de ler nem por um minuto. Sarah nos dá uma lista inteira de suspeitos e foca em um, nesse livro as Gêmeas do Twitter. Depois ela faz a gente achar que sabemos de tudo e então ela derruba nossas verdades e vemos que é mentira.

O livro não tem um momento de "descanso" a história se desenrola com um fato atrás do outro. É uma história incrível, eu não vejo a hora de ler Duas Verdades e Uma Mentira. Ainda acho que a culpada disso tudo é a Sutton, mas em PLL eu também achava que era a Alisson. Então só lendo para saber haha.



Próximo Livro:



2 Comentários

  1. Oi Miih!
    Eu nunca li nada da autora, apesar de ser louca em pretty little liars!
    Gostei muito do seriado até penúltima temporada, a atual só foi uma decepção depois da outra :/
    Mas é bom saber da história dessa outra série da autora, eu só passava em frente e nunca dava moral.
    Parece que a pegada de pll continua, como você mesma falou!
    Com certeza vou conferir depois!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliane ! PLL é a melhor coisa da vida <3 , leia sim é muito bom e você vai gostar muito. É tem a mesma pegada de PLL, e com novas personagens. Leia sim <3

      Bjoos Miih <3

      Excluir