Título Original: Joyland

Autor(a): Stephen Kin

Editora: Suma de Letras

Páginas: 240

Tempo de Leitura: Duas Semanas

Nota: 






Heeeey !

Comprei esse livro na Black Friday, e foi minha última leitura do ano. Um leitura curta, arrepiante e estilo King de escrever. Confiram essa resenha porque o livro é incrível:


Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Outras capas:



Sempre começo uma resenha do King dizendo " Stephen King nunca me decepciona" e é verdade, raramente seus livros caem no meu desgosto. Joyland é incrível, um livro curto com uma história boa e sem enrolações, com aquele toque de terror com mistério, descrições incríveis e realistas. Bem Joyland tem tudo isso e qualquer outra coisa que o King possa oferecer aos seus fãs.

Devin é um cara particularmente comum, tem uma namorada que ele nem tem mais certeza se gosta dele e em um verão (aqueles verões assombrosos do tio King) ele decide trabalhar em Joyland. O parque tem uma pegada assustadora, um cão como mascote e funcionários esquisitos o suficiente para que se duvide. Tudo ia muito bem no emprego dos sonhos do Devin até que ele descobre que ocorreu um assassinato em uma das atrações do parque chamada "Horror House".

Linda Grey aparece de noite para os funcionários do parque, Devin então passa a ansiar desesperadamente para ver a tal fantasma. O livro vai muito além do que vemos, não é para menos que o King é o gênio das palavras. Joyland é um livro cativante com personagens profundas e arrebatadoras. Nos envolvemos na vida do Dev e das demais personagens de uma forma tão profunda que é difícil esquecer o livro depois, é como se na verdade você tivesse acabado de conversar com eles sobre aquilo tudo.

Eu não me lembro de ter lido muitos livros do King (Talvez o Misery se não me engano) narrados em primeira pessoa, geralmente é sempre aquele terror em terceira pessoa fazendo com que o leitor seja só mais uma personagem, em Joyland vemos tudo pelos olhos do Dev. Como sempre a história tem aquele humor sombrio, é divertida, misteriosa e cheia de detalhes escabrosos.

Dev acaba conhecendo Mike e sua mãe, o garoto tem uma doença terminal e como se crianças já não fossem assustadoras o suficiente (de um modo geral) o garoto ainda é paranormal. A pergunta que me fiz era onde o garoto se encaixava nisso tudo, até que Dev ficou totalmente obcecado em ver a Linda Grey e saber porque e como ela morreu. O garoto acaba ajudando ele a desvendar o mistério e descobrir que o assassino estava mais perto do que o imaginado.

Impossível se decepcionar com o King (embora eu não tenha gostado de Rose Madder), a história tem poucas páginas mas tem o suficiente para ser sugado para a história, sugado pelos personagens e sugado para um pedaço do que é a mente do King. Adoro porque geralmente ele escreve bons livros e que são volume único (exceto a série A Torre Negra). King é o tipo que você ama e odeia, eu o amo e o admiro muito. 

Vou ler agora Revival dele e não vejo a hora de me apaixonar por mais uma história. Joyland é intenso, misterioso e de longe um ótimo livro para os apaixonados por esse lado sombrio, seja ele direto ou indireto como no caso de Joyland. Estar imerso nos universos descritos por King é uma sensação única e de certo modo indescritível, só quem lê e entra nesse universo entende o que digo.

Até a próxima !




2 Comentários

  1. Eu tenho tanto medo de comprar livros do Stephen King. E não é por medo, amo livros de terror. Mas os últimos que li me deixaram meio decepcionada. Não cheguei a odiar, mas também não foram tudo o que eu esperava da leitura. O último que li foi o IT e achei ele muito cansativo por causa do tamanho. Mas esse aí é bem mais fininho, e o tema me interessou mais...

    Ai, como é duro não saber o que fazer. haha
    Mas parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dele como Rose Madder me decepcionou muito, mas eu gostei de todo os outros que eu li. Eu amei It, mas demorei demais para ler e tudo mais. Mas leia ele sim, é perfeito :3

      Bjoos Miih <3

      Excluir