Bom Dia !

Alguns leitores (como eu) esperam o ano inteiro pela Black Friday, aqui no Brasil dizem que nós temos a Black Fraude mas eu acho que isso só se aplica a produtos eletroeletrônicos e até roupas, no fundo tudo depende mesmo é do site que você compra. No caso dos livros eu sempre encontro eles bem baratos e eles chegam sem problema algum na minha casa. Maaas é preciso ir com moderação, então confiram as dicas:

1 - Tenha uma Listinha 

Se é a sua primeira Black Friday para comprar livros garanto que vai ter os olhos  cheios de água e não saberá o que comprar, por isso é essencial que você tenha uma wishlist dos livros que você quer encontrar mais em conta. Assim no final você terá tudo o que queria por um preço mais barato. Ter um planejamento é super importante.


2 - Comparar os Preços

Nem sempre aquele livro que você acha que está barato realmente está, por isso é bom ter uma lista de desejos e aproveitar e colocar os preços, isso acontece muito nessa época. As pessoas acham que pagaram barato mas na verdade é pura enganação. Então pesquisar é importante.


3 - Estipular um Valor 

Você precisa saber o quanto vai gastar, se é 50 reais é 50 reais não é 51 nem 49 é 50 reais. Essa é a importância de ter um orçamento para gastar, assim quando você for calcular não pode se esquecer de que tem frete e tudo mais. Eu sempre espero nunca ultrapassar meu orçamento, assim ninguém me mata!


4 - Paciência

Os sites vão travar sim, vai ser chato sim ! Você vai ter que ser rápido, entrar em filas mas se você realmente quer aquele produto vai ter que esperar. Se vale apena espere, é um pouco chato mas as promoções sempre duram até o dia seguinte o importante é fechar a compra.


5 - Modo de Pagamento

Eu recomendo cartão porque compensa mais rápido mas caro se você não tem use o boleto (que compensa na segunda, no caso da Black Friday) mas não se preocupe com isso porque o boleto tem uma data e se você pagar no prazo seu produto vai chegar. Importante mesmo é ser paciente.


6 - Segurança

Não aceite e acredite em qualquer proposta, vá em sites mais conhecidos como: Saraiva, Americanas, Walmart, Amazon, Submarino. Porque assim você não vai perder o seu dinheiro.


7 - Aproveite

Veja as ótimas promoções e compre o que quiser!



Gosto? Então compartilhe !


2 Comentários