Título Original: The Lying Game
Autor(a): Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Tempo de Leitura: Três Dias
Nota: 

Heeey !

Vocês devem saber que sou muito fã dos livros da Sara Shepard e desde que li o primeiro volume de Pretty Little Liars soube que seria sua fã e que iria querer ler os outros trabalhos dela, pois consegui comprar o primeiro volume de The Lying Game e só posso dizer para lerem essa resenha porque o livro é incrível. Confiram:

O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Outras Capas:


O mais intrigante na leitura de qualquer livro da Sara é que ela consegue te prender em apenas 200 páginas e fazer você ansiar de forma inexplicável pelos próximos livros. A história é tão completa em apenas 200 páginas, ela não exagera, não deixa qualquer detalhe solto, nenhuma informação desnecessária. O livro é milimetricamente composto por momentos importantes e fatos que serão questionáveis durante a leitura, antes de tudo ela é uma escritora incrível que cria livro para adolescentes com boas histórias sem envolver nesciamente amor e sexo.

Em O Jogo da Mentira temos a história a Emma e da Sutton (amo falar esse nome, é estranho) elas são irmãs gêmeas idênticas mas não sabem disso, ou melhor, elas se quer se conhece. Todavia alguém conheceu Emma antes da Sutton e a trouxe para assumir a personalidade da irmã. Um vídeo que parece ser o assassinato de Sutton chega nas mãos da Emma e tudo o que ela tem é descobrir o que houve com essa irmã mas assumindo seu lugar.

Emma é mais ou menos a gêmea boa, a mãe desapareceu quando ela ainda era criança e por isso ela viveu em várias famílias temporárias e lares adotivos mas mesmo assim ela continua sendo uma menina doce. Sutton sempre soube que foi adotada, só que ela teve mais sorte porque a família que a adotou é rica. Ela não mede esforços para ter o que quer, tem um bom namorado, uma ótima família, uma irmã chamada Laurel.

O livro é incrível porque Sutton narra o pelos olhos de Emma. Sutton está desaparecida e ela narra achando que ela própria estava morta e que Emma é a única opção de descobrir o que aconteceu com ela própria. Sutton tem amigas bem estranhas e eu sempre fiquei suspeitando de todas elas, inclusive da própria irmã Laurel que é bem invejosa na verdade. A narração desse livro é uma coisa incrível só lendo mesmo para entender do que eu estou falando.

A história adolescente é leve e apaixonante, amei cada pedaço dessa narrativa. O mistério que envolve o livro todo me fez pensar tipo "SOCORRO GENTE, ESSA NÃO É A SUTTON, ALGUÉM MATOU ELA ACORDEM!" mesmo sendo odiosa consegui me afeiçoar a Sutton, acho que ainda há muito mistério para descobrir nos próximos livros. As personagens são envolventes e é muito fácil desconfiar delas.

O ambiente criado pela Sara é simples e anti qualquer tipo de suspeita e talvez seja por isso que a leitura é tão incrível e única, se tem algo que quero e entender como a Sutton morreu, será que morreu mesmo? 

Além desse mistério todo ainda temos o Jogo da Mentira, um jogo feito de trotes por ela e suas amigas e esses trotes muitas vezes são mortais e perigosos. Trotes que a escola inteira conhece e alguns veneram e outros a odeiam por isso. Sutton não tem mesmo amigos e sim inimigos, o problema é descobrir quem a matou? Ela morreu mesmo? Só lendo a continuação. Eu AMEI ESSE LIVRO!



Próximo Livro:

1x1.trans Divulgada capa de Eu nunca..., segundo livro da série The Lying Game, de Sara Shepard



Deixe um comentário