Título Original: A Fada Madrinha
Autor(a): Kate Willians
Editora: Arwen
Páginas: 296
Tempo de Leitura: Uma Semana
Nota: 








Heeey !

Eu estava bastante ansiosa para fazer essa resenha, primeiro porque amei esse livro mais que Distopia (outro livro da autora) e porque ele é tão simples e mágico de um jeito inexplicável, Kate realmente me surpreendeu nesse livro. Então conheçam essa maravilhosa história:

Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todos os finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você consiga imaginar uma fada madrinha, que não seja velha demais, roliça demais ou simpática demais. Não que eu seja uma ‘Sininho’ da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós, fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar as nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. Este é o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas às outras, no final das contas? Será que o ‘felizes para sempre’ também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. E esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, mas não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou bem longe de ser assim. Qual é?! Só porque eu sou uma fada madrinha, quer dizer que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira?


É uma resenha um tanto misteriosa essa, porque não quero revelar demais e nem dar detalhes de menos. Primeiramente tenho que parabenizar a Kate, dificilmente um autor tem capacidade de mudar de gênero e se dar bem. Kate foi de distopia a fantasia com uma sutileza assustadora, logo notamos a diferença entre os livros e até mesmo o público alvo, é uma obra madura e muito, mas muito bem escrita.  Gosto de reforçar quando um autor brasileiro arrasa em um livro porque acho que todo mundo tem que entender que aqui tem SIM literatura boa.

Emily é a personagem principal, uma fadinha muito marrenta e divertida que tem o sonho de realizar o desejo de uma princesa. O mundo criado para ser a casa das fadas é uma "cidade" dentro da Disney, eu fiquei tipo boquiaberta nessa parte. Acho a Disney tão mágica que eu não duvidaria que fadinhas vivessem escondidas por lá dando um pouco de magia a vida chata dos humanos. O livro em si é muito divertido, Kate criou uma espécie de conto de fadas moderno onde a princesa não quer o tradicional felizes para sempre.

A pedido da autora não vou revelar o nome das personagens secundárias porque pode mudar na revisão, mas vamos lá. A princesa não é de longe tradicional, o príncipe não quer conquistar ninguém. Ambos são modernos e despojados e vivem se metendo em confusão. Emily vai perceber que o final felizes para sempre que ela imagina não é o que a princesa quer. Entramos em um mundo de conto de fadas onde a realidade e encontra com a maga prendendo o leitor em todas as páginas.

O que mais me impressionou no livro (de verdade) foi o fato da Kate ter introduzido elementos mágicas em coisas normais, em lugares reais. Ela pegou a Disney e transformou no lar das fadas, pegou um lugar que conhecemos e criou duas famílias reais. Kate pegou nosso mundo chato e sem magia e jogou pó de pirimpimpim nessas páginas criando uma história incrível, com um enredo maravilhoso.

Só tenho que parabenizá-la por ser tão competente ao ponto de escrever uma história tão perfeita. Não vejo a hora dos livros estarem aí para todos vocês lerem, garanto que ão e apaixonar por mais essa leitura. O livro é incrível, digo e repito maravilhoso. É uma leitura rápida, divertida e sem preocupações. Narrado na terceira pessoa conhecemos a visão de todas as personagens.

Leiam e se apaixonem !
 

4 Comentários

  1. A resenha ficou maravilhosa Miih, só tenho a agradecer pela parceria incrível e por ter topado mais essa aventura. Fiquei imensamente feliz em saber que você gostou tanto de A fada madrinha, meu coração até bate mais forte. Obrigada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Kate, eu quem fico feliz em saber que gostou ! Eu fiquei mega feliz em ter aceitado porque eu amei de verdade. Eu amei, vou querer o livro para mim <3

      Bjoos Miih ^.^

      Excluir
  2. Que resenha incrível! Fiquei super curiosa sobre este livro, me parece que ele é incrível!! Fantasia com um toque assustador? Minha praia haha

    Vou procurar saber mais sobre ele!
    Bjs
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, garanto que vai AMAR ! Exatamente, é uma fantasia descontraída e com misterios e um pouco assustador <3

      Bjoos Miih <3

      Excluir