Título Original: A Fortaleza do Dragão
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: -
Páginas: 385
Tempo de Leitura: Uma Semana
Nota:








Heeey !

Como vocês devem saber (fiz até post um tempo atrás) que agora sou parceira da minha autora nacional favorita a Denise Flaibam que escreve a série Os Mistérios de Warthia. Eu fiz a resenha do primeiro livro e logo quis ler o segundo. É um livro incrível por isso confiram essa resenha:

ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.


Toda vez que leio Denise Flaibam ou Sarah J. Maas (Trono de Vidro) tenho a plena certeza de que quero continuar a escrever minha fantasia. São autoras como ela que te inspiram de uma maneira inexplicável, sei que a resenha não é sobre a Denise mas eu preciso falar o quanto ela me inspira. É bom ter uma referência nacional e eu amo essa mulher to falando sério. Mas vamos ao livro: A leitura é incrível do primeiro ao último capítulo é impossível parar de ler.

Serafine continua em sua busca para ser a salvação de Warthia, junto dela seus guardiões estão sempre preparados para o que irá acontecer, ou não. Eu particularmente TENHO UMA PAIXÃO PELO JEREK, mas eu amo a Ývela porque ela é amorosa, forte e determinada e isso me conquista nas personagens. Nesse livro os guardões Ývela, Jerek e Guillian continuam em sua missão e eles parecerem crescer nesse segundo livro, de algum modo eles passam mais segurança agora.

A "relação" entre Jerek e Serafine (Vamos acelerar esse romance aí caras, eu tenho coração frágil) fica mais notável nesse livro, é uma terrível relação de ódio e amor que eu aprendi a amar. Mas vamos falar de Jon Tytos o senhor do Oeste e amorzinho que ama a ondina mais linda de todas, Ývela. O amor sempre está de lado nesse livro e é por isso que eu não esperava nada quando o li.

"- Jerek! - guinchou. - Qual é o seu problema? - Ignorou a proximidade com ele, dando braçadas para colocar uma distância entre seus corpos.
- Além do calor? Eu tenho alguns problemas com o governo, nunca fui um sujeito muito honesto. - Ele boiou onde estava, parecendo tão relaxado quanto um fazendeiro depois da época de colheita"

Sharowfox ainda é a vilã e embora não apareça muito temos outros vilões como o Luke (e pelo anjo Denise, ele é mal ou não? Porque acho que amo ele), que é o tipo de vilão que você ama e odeia e ama de novo e depois odeia de novo, ainda não sei qual é a dele mas sou fã dele. Os vilões nesse livro, ou devo dizer, os problemas são ainda maiores e mais presentes. As sombras estão ainda mais próximas nesse livro mas nunca percebe só a Serafine, elas estão chegando e tudo o que posso dizer é: NÃO CONFIE EM NINGUÉM.

O livro em si enrola um pouco mas acho que isso foi proposital e não porque a Denise quis encher linguiça. Enrolei para ler porque achei que a emoção e as respostas nunca chegariam, mas da metade do livro para o final a Denise nos dá algumas repostas, algumas revelações e ISSO ME DEIXOU BRAVA PORQUE AÍ O LIVRO ACABA. Como assim? Sim, Denise é bad ass, termina o livro na melhor parte. 

As personagens me encantaram nesse livro e até mesmo o destino que algumas tomaram. O que mais gosto nos livros da Denise é que as personagens são reais, ou seja, elas sentem de tal forma e profundidade que parece que você conhece aquela pessoa. A narrativa é uma delicia e permanece na terceira pessoa contando o ponto de vista de várias personagens sem focar apenas na Serafine.

" Sei que lhe parece injusto agora, Serafine, mas há certas verdades que devem vir na hora certa. Ás vezes, a ignorância é uma benção. - Guillian segurou sua mão, apertando-a com firmeza entre as suas patas felpudas [...]"

Tenho que dizer que como a maioria das heroínas há coisas na Serafine que me incomodam.  Acho que ela não cresceu muito de um livro para o outro, continua um pouco infantil mas acho que ela está ficando mais forte e que no próximo livro será a verdadeira heroína. Sua petulância e insistência em determinados assuntos eu acho um pouco irritante. Acho que as vezes ela faz muito sem pensar, mas gosto dela.

"Não somos mais que almas condenadas a destinos cruéis, princesa - Jerek se aproximou, segurando suas mãos - E você Serafine...Sempre querendo ajudar aqueles que não podem ser ajudados"

O livro é incrível e eu mesma não esperava o que viria a seguir, é engaçado para o leitor que lê muito porque é difícil quando um livro surpreende. Eu leio tantos livros e de certo modo espero que eles sejam sempre a mesma coisa e a Denise mostra que ainda existem mundos a explorar e que todo livro trás algo de diferente. O livro é surpreendente e esse é o principal motivo pelo qual você deve lê-lo.

Portanto não vejo a hora de ler a continuação!

2 Comentários

  1. Eu nem chorei com essa resenha, imagina! Ser colocada ao lado da rainha Sarah como inspiração pra você me deixou honrada por umas cinco reencarnações, menina :')
    Continue escrevendo, isso mesmo! Precisamos de mais e mais ficções fantásticas incríveis escritas por mulheres, vai na fé que você consegue <3
    LUKE AMORZÃO DA MINHA VIDA ASJKFNASUOGBAUOSAUOBAS não posso fazer se ele é do lado da luz ou das trevas, você vai descobrir no próximo volume :P mas ele é um poor baby e merece todo o amor do mundo!
    A Seraf conquista o coração dos leitores, mas de alguns não, faz parte <3 protagonistas são feitas para guiar a história e evoluir com ela, e a Serafine tem esse jeitão bruto e petulante dela porque é a sua maneira de lidar com os problemas. No próximo, no entanto, ela vai sofrer grandes consequências pelo fim desse segundo!
    Muito obrigada por essa resenha incrível, querida! Fico muito feliz por termos mais uma Jyvela shipper nesse mundo! Prometo ótimos momentos entre Ývi e Jon no terceiro volume. E Jarek e Serafine também :P

    Beijão,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e a Sarah são minhas inspirações, garanto isso ! Pode deixar que estou seguindo com o meu sonho Denise <3 , Luke me intriga, mas acho que amo ele kkkkk, ai meu senhor eu quero logo ler esse próximo livro mulher !

      Bjoos Miih

      Excluir