Título Original: To All Boys I've  Loved Before
Autor(a): Janny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Tempo de Leitura: Uma Semana
Nota: 








Heeey !

Eu queria ler esse livro desde que vi fotos dele nos instagrams gringos, eu quase comprei ele em inglês até que a Intrínseca lançou ele aqui no Brasil, inclusive ela já confirmou a continuação que se chama P.S. I Still Love You. Eu ganhei esse livro de aniversário e eu amei a leitura, demorei para ler mais foi incrível. Confiram:


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Outras capas:



Eu não dava nada por esse livro, mas sempre quis lê-lo. Achei que fosse mais um desses romances melosos que dão diabetes em que lê, mas acabei me enganando e me surpreendendo porque é uma leitura super leve, rápida e gostosa. É o tipo e livro que você não quer parar de ler até ler a última página. Ele é curto e a história completamente apaixonante. 

Lara Jean escreve cartas de amor, não as convencionais, ela escreve cartas de amor para pessoas que ela deixou ou preciso deixar de amar. São cartas de despedida e Lara Jean espera que depois de escrever esqueça esses garotos. De certo modo as cartas a ajudam a seguir com a vida. Lara Jean é a filha do meio, sua irmã mais velha a Margot é perfeita e todos a elogiam por isso, sua irmã mais nova Kitty é a esperta. Quando Margot vai estudar na Escócia, Lara Jean é quem tem que assumir os deveres da família. Sua mãe morreu quando ela era muito nova, por isso é responsabilidade dela.

"[...] Nunca vi Margot perder a coragem antes, mas acho que, nas questões do coração, não dá para prever como uma pessoa vai se comportar"

Margot namora Josh, sempre namorou. Mas ela está indo para a Escócia e termina tudo antes de ir. O único problema é que Lara Jean conheceu ele primeiro e se apaixonou por ele antes da irmã porém a respeitava demais para dizer isso em voz alta. O livro é tão calmo é simples que até os nomes das personagens são comuns, histórias não muito impossíveis de acontecer na vida real mas que são apaixonantes.

Ela escreveu uma carta para o Josh. As cartas de Lara Jean são secretas até que alguém as envia para seus respectivos destinatários. É aí que o divertido e egocêntrico Peter entra na história. Ele também recebe uma da cartas dela, obviamente Lara Jean fica apavorada porque não era para ninguém ler aquilo. Peter é o primeiro a receber então Lara Jean bola um plano em sua cabeça e Peter aceita.

" A forma como tudo acontece é um tipo estranho de serendipidade. Como um desastre de trem em câmera lenda. Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e terrível, tudo precisa acontecer na ordem certa e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado"

Para fazer ciumes a sua ex-namorada Gen, Peter aceita namorar a Lara Jean que quer fazer ciúmes para o Josh. Acontece que esse namoro falso se torna uma bela amizade e então eles se apaixonam um pelo outro. Essa é a melhor parte da leitura, porque acontece de maneira natural me lembrou até a frase de A Culpa das Estrelas "Me apaixonei como quem caí no sono, de repente e de uma hora para outra" (algo assim, não lembro com exatidão) o amor da Lara Jean foi desse jeito.

O livro é narrado na primeira pessoa, Lara Jean narra como quem bate um bom papo entre amigas. Todo muito tem um pouco de Lara Jean, eu mesmo tenho muito dela e sou muito parecida com o jeito que ela pensa. É apaixonante, ver que ser feliz não é só resumido em ter um namorado mas que é muito bom ter um.

"[...] Pertencer a alguém... Eu não tinha percebido, mas, agora estou pensando no assunto, parece que é tudo que eu sempre quis. Ser de alguém de verdade, e que essa pessoa fosse minha."

Eu fiquei apaixonada por essa leitura. Apaixonada pela história. Apaixonada pela simplicidade. Apaixonada pela veracidade com a vida real. O livro acaba de um jeito que você pensa: COMO ASSIM ACABOU? COMO ASSIM? PRECISO DE MAIS, QUERO MAIS LARA JEAN VOLTA AQUI!. Não vejo a hora de Intrínseca lançar o próximo livro, está previsto para novembro de 2015, mas não tenho certeza.

Apenas se apaixone por essa história !

Próximo Livro:





Deixe um comentário