Título Original: Irmandade de Copra

Autor(a): Caroline Defanti

Editora: Arwen

Páginas: 431

Tempo de Leitura: Uma Semana

Nota:







Bom Dia !

É com muita animação que venho fazer essa resenha, esse é um dos tipos de livro que eu leio e quero que o mundo inteiro leia porque ele é muito bom. É uma pena que não vendam Irmandade de Copra em todos os lugares, porque o Brasil inteiro mereceria conhecer essa história. A Caroline é nossa parceira então ela cedeu esse livro para essa resenha e eu só tenho a agradecer por isso. Confiram:


Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta.
Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta.Assim nasce a Irmandade de Copra!


Quando comecei a ler esse livro achei que não gostaria, porque eu não estava entendendo até cometei isso com a Caroline mas logo compreendi que eram por causa das lembranças, havia muitas voltas no tempo mas logo comecei a ficar imersa na história e eu só conseguia pensar que eu estava terminantemente apaixonada por aquela trilogia e não conseguiria voltar atrás. Eu devorei o livro depois de apaixonar.

O livro se inicia com a transformação do Irmãos Arcanjo e a Musa, eles não são irmãos de verdade. Ambos são parte da Irmandade que é uma "associação" que tenta resgatar a terra de volta dos corpanos (os aliens). Todos os Irmãos passam por uma cirurgia que une o DNA humano com o DNA corpano, logo eles ganham dádivas que são espécies de super poderes. Arcanjo (que na verdade se chama Gabriel) tem assas e a Musa (que se chama Aeris) tem um dom de persuadir com sua beleza.

Os antepassados dos irmãos destruíram a Terra, não existe mais o verde e nem ar puro e foi então que os corpanos invadiram a Terra e a tomaram para si. Os humanos criaram colônias na lua e em marte, onde infelizmente eles vivem com pouca água mas aparentemente bem. Os Irmãos recebem apelidos depois de passar pela cirurgia e quase não tem contado com a família e poucos deles ainda tem família.


"Porém, não estava na Terra e teria que se contentar com o ar frio da Lua, sem brisas. Com o buraco que havia sido aberto em seu peito, nem notaria a falta de vento"

A narração é em terceira pessoa, então temos a narração de vários personagens durante a leitura. Justamente por isso é difícil saber em quem confiar, difícil acreditar que os corpanos são totalmente maus e que os humanos são totalmente bons. A escrita da Caroline me surpreendeu, no inicio achei que o livro fosse só mais uma leitura que passaria despercebida mas não foi. O LIVRO É INCRÍVEL E EU QUERO A CONTINUAÇÃO.

Me senti conquistada pelas personagens, elas são bem construídas e as que não são crescem durante a leitura. Musa me surpreendeu, dado ao fato de que achei que ela seria aquela protagonista insuportável. O mais legal do livro e que na maioria dos livros de sci-fi é que nem sempre a raça alienigena é boa e quase sempre não fica tão próxima dos humanos. Aqui é diferente, os corpanos aparecem.

ME APAIXONEI PELO ARCANJO E PELO CHESS, eles eram tão fofos e perfeitos como personagens. Amei mesmo eles e até fiquei fã da Musa. Quando um incidente acontece e ela acaba indo parar com os corpanos e conhece Dakai um corpano fofo mas que mesmo assim ainda quero ESCUTOU CAROLINE EU QUERO QUE TENHA MUSA E ARCANJO (to pedindo com armozinho, viu? Nada de ameaças hahaha). Musa e Arcanjo namoram e acho que pode existir aí um triângulo nos próximos dois livros. Não sei.


"Ele não sabia se Deus realmente existia, mas gostava de acreditar que sim. Sentia que precisava acreditar na existência de algo superior, para entender um pouco melhor a existência dele mesmo e de todos os seres humanos. Assim como os Corpanos tinham sua Corpa, ele tinha seu Deus."

O livro é uma deliciosa surpresa, todo mundo deveria lê-lo. A escrita é incrível e a história só tem a melhorar. É impossível não amar as personagens e shippar algumas delas, nem mesmo impossível se afeiçoar a Dakai e aos corpanos, que são uma raça pacífica. Ao que me parece ambos não podem viver juntos porque é natural do ser humano nunca aceitar o que é diferente. Amar os corpanos não é impossível.

Musa entrou para o meu Team Heroínas Divas, ela é muito engraçada na verdade quase todas as personagens são muito engraçadas, não é um livro muito sério e tem muita parte engraçada, ri livros com o Arcanjo e com o próprio Chess. Até mesmo Dakarai era engraçado demais. Eu amei conhecer eles.


"Ai, cacete! O que essa criança alien quer de mim?", gritou musa mentalmente."

Os cenários criados são incríveis porque nós realmente conseguimos visualizar, porque as vezes porque ser difícil imaginar todo esse cenário. O final me surpreendeu muito, Musa agiu de um jeito que eu jamais achei que agiria e eu queria dar um beijo nela. Acho que, volto a repetir, Caroline Defanti é incrível e vocês tem que ler esse livro.

Espero e desejo de coração que a Caroline tenha muito sucesso e que continue com essa trilogia e que a Arwen publique logo a continuação PORQUE FÃ ESTÉRICA NÃO É ALGO LEGAL. Amei o livro, obrigado por me apresentar ele Caroline <3








Deixe um comentário