Título Original:  Red Queen


Páginas: 400



Autor: Victoria Aveyard


Editora: Harper Teen





Nota:  





Heey !

Há um tempo queria ler esse livro, decidi então comprar o ebook. A editora Seguinte vai lançar esse livro aqui no Brasil, mas enquanto ele não sai eu li assim mesmo. Se você ama distopia, se segure vai amar essa.


O mundo de Mare Barrow é dividido por sangue—tanto por vermelho quanto prateado. Mare e sua família são os Vermelhos, destinados a servir a elite Prateada que com suas habilidades sobrenaturais tornam-os algo próximo a deuses. Mare faz o que pode para ajudar sua família a sobreviver, mas quando seu melhor amigo é recrutado para o exército, ela fará tudo para conseguir sua libertade… Abalando sua lealdade para o reino e frente ao rei e seus nobres, elas descobre habilidades superhumanas que ela não sabia possuir.
Exceto… que seu sangue é Vermelho.
Para esconder essa impossibilidade, o rei a força a fingir ser uma perdida princesa Prateada e a une com um de seus próprios filhos. Enquanto Mare é sugada para o Mundo Prateado, ela arrisca sua nova posição para ajudar a Guarda Escarlate — lideres de uma rebelião Vermelha. Suas ações a colocam em uma mortal e violenta dança, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração. (Tradução do Site: Livros & Citações)

 Confiram:


Essa vai ser mais uma das resenhas impossíveis de fazer, gostei tanto da leitura que não sei exatamente por onde começar. Há tempos tinha visto o burburinho que esse livro estava fazendo nos Estados Unidos, soube-se até que a Editora Seguinte o lançaria por aqui, mas não aguentei esperar. Tive que começar a leitura. Red Queen não é um livro, é o livro que vai fazer você querer lê-lo em um único dia.

Devo dizer que não sou fluente em inglês, todavia um conhecimento básico da língua é tudo que você precisa para ler já que muitos dos termos/ palavras que aparecem no livro, surgem mais de uma vez durante a leitura. Logo você acaba gravando. Então, se quer ler não perca tempo.

Fãs do gênero distopia (como eu) vão ao delírio completo com esse livro. É completamente único, não muito original mas não lembro de ter lido nada parecido com isso, nem mesmo quando li Maze Runner. Em Red Queen a crueldade fica mais explícita do que em qualquer outro livro.

No mundo de Mare Barrow as pessoas são divididas pelo sangue. Os Prateados (Silvers) são a elite, a corte, a nobreza, os que possuem grana; como se não bastassem eles serem ricos ainda possuem dons sobrenaturais tais como; manejar fogo, água, metal. Os Vermelhos (Reds) são os pobres, camponeses, a classe da sofrência. Eles não tem dons, bem nem todos eles. Mare tem.


"Uma revolução precisa de uma faísca e toda faísca queima."

Mare faz o estilo das personagens fortes e petulantes (amoo, mocinhas assim), ela luta pela vida da sua família e dos seus milhares de irmãos. Aos 18 anos os Vermelhos são obrigados a irem lutar, como um exército eles vão embora e muito provavelmente vão morrer lutando pelos Prateados.

As personagens são incrivelmente envolventes, uma coisa que é incrível nelas é que nunca se pode confiar em nenhuma delas. São instáveis, em um momento você a ama e no outro pode possivelmente odiá-la. Shippei Mare desde o início, até com as páginas do livro, meu amor por ela foi tão instantâneo, que desejei que Mare tivesse um amor também.

Cal, o príncipe (que devo dizer que por algum motivo me lembrou muito o Maxon, de A Seleção), tem uma atração quase que momentânea por Mare, isso é clichê dado a tantos outros YA's que lemos por aí e não gostei dele logo de início. Todavia, Maven, seu irmão, me agradou em alguns momentos mas desconfiei infinitamente dele.

O livro não nos dava um instante para respirar, eu só queria acabar ele logo para saber o que diabos iria acontecer. O epílogo é incrível, me deixou com uma infinita vontade de quero mais. Podem me mandar o próximo livro já? OMG ! Esse livro é fantástico.

Esse é de longe um dos melhores livros que li em 2015. Não é SÓ uma distopia é algo muito além disso. Os Silvers, que tem dons sobrenaturais, são os mais curiosos, tentar entender o motivo de como aquilo tudo se ergueu é ótimo. Mare é um grande mistério e em cada página eu só queria mais dela.


" “Você nunca vai me perder.” Outra mentira, e nós dois sabemos disso"

Para quem está cheio de livrinhos onde o amor é tema, espere um minuto. A relação de Cal e Maven com a Mare não é de todo coração, ambos são egoístas (da até peninha as vezes) e isso faz eles terem um romance não muito estável. Onde nossos corações pegam fogo é que Mare foi prometida ao Maven e Cal a Evangeline, logo meu Brasil temos aí um grande empasse.

O livro tem a grande pegada de Ninguém nunca está mesmo morto, e MEU SANTO RAZIEL, PELO ANJO é impossível não ficar de queixo caído no epílogo e ficar com uma put* raiva do Maven. Ficar meio divida sobre a integridade do Cal é um ato normal durante a leitura mas é... sem palavras.

Sem dúvida vou comprar o livro quando for lançado pela Editora Seguinte. Leiam e se apaixonem porque esse livro é simplesmente fantástico, um dos melhores que eu li, fugindo do óbvio e apresentando Victoria Aveyard para o mundo.




4 Comentários

  1. Ai é muito difícil resenhar quando gostamos tanto que não sabemos por onde começar. Isso acontece quase sempre comigo!!
    Parabéns pela resenha viu! :3
    Eu quero saber mais sobre essa relação que pelo jeito faz os leitores ficarem doidos! ^^
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim é muito difícil. haha, acho que com todo leitor viciado não? Obrigado ! Fico feliz que tenha gostado. Leia o livro é maravilhoso :3

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  2. Olá Miih, tudo bem?
    Você transmitiu com muita paixão a sua resenha. Senti que você adorou o livro e deixou claro isso, no entanto, tive a impressão que já li uma história semelhante. Espero que não, pois a sua empolgação me deixou curioso para ler esse livro.

    Beijos
    Wilson Brancaglioni
    www.estantedowilson.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! É que realmente amo distopias, mesmo? bem eu nunca tinha escutado ou lido sobre nada parecido. É um livro realmente bom, um dos melhores que li esse ano ^.^

      Bjoos Miih ,3

      Excluir