Título Original: If I Stay


Nacionalidade: EUA


Gênero: Drama



Lançamento: 4 de Setembro de 2014


Com: Chloe Grace Moretz, Jamie Blackley & Liana Liberato.


Nota: 




Heey !

Quando esse livro saiu eu simplesmente me apaixonei pela capa que tinha a linda da Chloe nela. Enfim, consegui assistir o filme e confiram o que eu achei. Como muitos blogs já resenharam esse filme/livro vou fazer só um breve comentário.

Quem leu minha resenha sobre esse livro (pode ler clicando aqui) sabe que me decepcionei um pouco, todos estavam afobados falando de como esse livro era lindo e eu fui ler e me senti uma baleia na areia porque não gostei tanto assim. Mas, com o filme meu sentimento foi diferente. Gostei mais que o livro.

No livro a personagem Mia chega a ser intragável, no filme (talvez por eu amar tanto a Chloe) acabei gostando da Mia. O Adam era como eu imaginava, digo de personalidade, totalmente o oposto da Mia, um roqueiro nato. 

A família dela é tão legal no filme que você sente pena de eles terem morrido, acho que essa era a intenção dele. Fazer você se apaixonar pela família antes mesmo de amar as personagens principais. Achei que faltou mais destaque para a amizade da Mia com a Kim, elas são tão amigas e próximas no livro que senti falta disso.

A cenografia do filme, que se passa em Porland, é muito bonito. Retrata bem a paisagem fria, que se pensássemos mais notamos que reflete os sentimentos da Mia. Fiquei apaixonada pela cenografia, achei muito bonita e azul (que trás um pouco de paz) e como a maioria do filme se passa em lembranças combina bem.

As partes das lembranças são como no livro, para falar verdade eu achei o livro e o filme com muitas coisas em comum. Foi bem parecido, mais do que imaginei que seria. Por ser um drama, achei que eles acabariam dramatizando demais tudo e seria um filme longo demais.

Não é um dos melhores filmes que eu vi mas eu gostei. Inclusive porque terminou exatamente como o livro, fiquei em choque porque o finalmente fizeram algo igual ao livro. Imagino que quem não leu ficou com raiva. Não tenho muita vontade de ler Para Onde Ela Foi, mas confesso que depois do filme fiquei curiosa.

Enfim, essa é minha breve explicação sobre o filme. Quem já assistiu? O que acharam?


Deixe um comentário