Título Original: Gone Girl


Nacionalidade: EUA


Gênero:
 Suspense



Lançamento: 2 de Outubro de 2014


Com:  
Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris



Nota: 





Heey !

Depois de ler Garota Exemplar fiquei animada em saber que viraria filme, quando finalmente assisti pensei "Uma das melhores adaptações de livros que já vi", confirma minha resenha sobre esse filme fod*stico.


O livro é estupendo, fiquei muito feliz ao notar como o filme e o livro partilham mais semelhanças do que diferenças. Óbvio que levando em consideração que é uma adaptação sempre há suas diferenças, todavia não encontrei nenhuma muito visível nesse filme. 

Amy simplesmente desaparece e Nick, seu marido, fará de "tudo" para encontrá-la. Durante todo o filme as pistas deixadas como um fio solto, nos levam a crer que ele tem algo a ver com o sumiço dela, pensamos até que possa ser um assassinato. O mistério ronda cada cena do filme.

Não vou falar muito da história em si, porque isso me faria revelar o final que é (pelo menos foi enquanto eu lia o livro) bombástico e inimaginável. Fiquei de queixo caído lendo e relendo a mesma cena, não acreditando no que a Gillian Flynn tinha escrito.


Nunca fui muito fã do Ben Affleck, acho ele lindo mas sei lá, nunca tive aquela loucura para ver uma encenação dele. Todavia como Nick ele se superou, soube fazer o papel do marido surpreso, do culpado e principalmente do desconfiado. Realmente encarnou tudo que eu imaginava que o Nick fosse.

Maaaaas quem me deixou e queixo caído mesmo foi a  Rosamund Pike, pelo anjo, que atuação ! Fantástica. Ela é incrível. Adorei como ela encenou a Amy, cada trejeito da personagem foi muito bem feito por ela, inclusive nas duas fases pela qual a Amy passa. Incrível. Além de ser incrivelmente linda é boa atriz.

As cenas do filme se passam em um tom escuro, azulado e frio. Dá sempre a impressão de que alguma coisa está distante, inalcançável, tudo parece ter sido perdido em algum pedaço do tempo. Faz o filme ser bonito, misterioso e dramático.


É um livro incrível e um filme incrível também, não quero ficar falando da história (até porque como já disse não conseguiria sem dar spoiler), OMG, assistam, ou melhor, leiam o livro e se apaixonem por essa incrível história de amor ~leiam na ironia.



2 Comentários

  1. Meu namorado e eu discutimos bastante em relação a esse livro/ filme, ele é cinéfilo então está sempre defendendo os filmes, e eu sempre falando sobre as adaptações deixarem um pouco a desejar para os leitores ^^ Mas pelo que você falou, eu irei gostar muito de ver esse filme.
    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey ! Imagino como seja isso, mas no caso de Garota Exemplar achei realmente muito fiel ambas as partes. Vale apena conferir, acho que vocês dois vão gostar. É um filme muito bom, eu adorei ^.^

      Bjoos Mih <3

      Excluir