Título Original: The Divergente Series - Insurgent


Nacionalidade: EUA


Gênero:
Ficção Cientifíca & Ação


Lançamento: 19 de Março de 2015


Com: Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer



Nota: 




Heey !

Não consegui assistir na estréia mas Insurgente era o assunto do meu sábado. Com muito mais ação e cenas fantásticas do que Divergente sem dúvida alguma o filme compra há muitos espectadores e de longe é melhor que Divergente.

Confiram o trailer:


O que de cara me chamou atenção foi o fato do figurino, eles foram fieis as roupas das facções ainda mais que no primeiro filme. A continuidade não houve um corte bruto, começa quase exatamente onde Divergente acabou. Tris, Caleb, Peter e Quatro estão fugindo e indo buscar abrigo na Amizade.

Para quem leu o livro deve notar ou sentir falta de determinadas cenas no filme. A cena que mais senti falta foi a Tris sob o efeito do soro da paz. Claro, devemos lembrar que uma adaptação é o ato de adaptar-se a algo e não em seu conteúdo completo. 

As cenas cortadas não fazem o filme ruim, na verdade eu adorei essa adaptação. Achei que captaram a essência. Uma das coisas que mais me surpreendeu foi o fato de que os atores cresceram muito, a interpretação está nota dez. 


Theo James deixou de ser inexpressivo para se tornar um Quatro/Tobias totalmente incrível, cheio de audácia, destemor e ser ainda mais parecido com o personagem dos dois primeiros livros (sem falar nele em Convergente, melhor não). Shailene Woodley dá um show de interpretação, captou muito bem a drástica mudança da Tris.

Não só os dois como o elenco inteiro. Nomi Watts arrasou como Evelyn, soube exatamente como interpretar a quase insuportável... bem, sem spoiler. Embora não considere isso spoiler melhor não falar muito dela. Kate Winslet então nem se fala, a melhor Jeanine que os fãs poderiam pedir.

A tal "caixa dos divergentes" não existe no livro, mas tenho que dizer que isso deu muito mais sentido ao segredo envolvendo as pessoas presas dentro da cerca. Até mesmo o motivo da Tris ter se entregado foi totalmente aceitável. Foi uma das mudanças positivas.


As cenas de lutas? Arrasaram ! Em Divergente faltou muito sangue e luta, porque tinha demais isso no livro, na continuação podemos agradecer ao novo diretor porque tem muita luta, sangue e simulações. Para quem assistiu em 3D ou em Imax notaram que as simulações são demais, quase nos sentimos dentro delas.

O filme está um pouco mais violento, todavia tem uma doce pitada de graça. Sim, tem momentos engraçados principalmente vindo do Peter, ou quando ele e a Tris criam uma pequena, talvez enorme, treta.

O filme é muito bom, talvez eu ache isso porque adoro os livros, mas creio que de longe é muito melhor que o primeiro. As cenas estão melhores, tem mais lutas, os atores estão de parabéns, eles souberam recriar o filme e adaptá-lo. Inclusive o final onde é deixado uma super "ponta" para que os espectadores voltem para ver Convergente - Parte I.


A história em si mudou pouco ao meu ver, o que não teve foi necessário. Gostei de não ter as constantes brigas do Tobias com a Tris, embora tenha achado que o Marcus era essencial nesse filme e ele só aparece poucas vezes.

Enfim, gostei muito do filme e já estou contando os dias para Convergente - Parte I.






Deixe um comentário