Heey ! 

A Editora Novo Conceito em me enviou os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden, no mesmo esquema de como fez em A Mais Pura Verdade (que clicando aqui, você irá conferir a resenha completa). O Livro tem data marcada para o lançamento em 6 de Abril. Então enquanto não podemos comprar, confira minhas primeiras impressões:

A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte pearece ser a mais difícil.




Embora eu odeie comprar livros, A Playlist de Hayden me lembrou imensamente um livro que eu amo: Os 13 Porquês. Sam perde seu melhor amigo Hayden após o suicídio do mesmo, livros com esse tema são carregados de emoção e... com esse não é diferente. Até onde li ficar imersa na história não era difícil.

Sam vai a casa de Hayden após voltarem de uma festa (do qual eles não eram muito fãs) a intenção dele era se desculpar com o amigo, mas Sam chegou tarde demais e acaba encontrando Hayden morto.

Hayden deixou um pendrive com as inscrições em um bilhete: "Para Sam. Ouça você vai entender.", a cada capítulo vai sendo nos apresentado quais são as músicas deixadas por Hayden, Sam luta arduamente para entender o porque, embora ele faça uma pequena ideia do motivo.


Acho que o que autora quis passar de maneira tão profunda (em apenas oito capítulos) é que não se sentir bem na própria casa é o pior dos sentimentos, é a sensação mais aterradora que conseguimos pensar. A mãe de Hayden vive implicando com seu peso, o pai é ausente e seu irmão é o típico valentão que não se importa com ele.

O tema é forte, a maneira como a escritora criou suas personagens faz com que realmente estremos na pele deles e sentimos a angústia de Sam. Os questionamentos que deve ficar quando alguém tira a própria vida: Porquê?

Fiquei completamente imensa em tão poucas páginas, quero muito continuar a ler, temas como esses devem ser mais tratados em livros. As pessoas precisam ver que uma simples palavra pode acabar com vidas o redor.

Os valentões do livro conseguem acessar um chat de RPG que Hayden e Sam conversavam e ao que parece eles vão voltar para infernizar Sam. Ambos sempre foram muito nerds, gostavam de coisas ímpares. Um dos fatos que tornava a vida deles um tanto, com certeza muito, infernal.

É um livro que em dúvida nos ganha pelo coração e sensibilidade, estou chocada em imaginar quais proporções essa história vai tomar. Provavelmente será um dos melhores livros que eu li esse ano, pelo anjo é apaixonante.

A leitura será feita para pensarmos, mas quero saber o que acontece com o Sam. Valerá apena continuar essa leitura intensa, e sem dúvida contém o que mais gosto: personagens reais. Então não percam esse lançamento.


Um Comentário

  1. Oi, Miih! Tudo bem?!
    Também recebi o começo desse livro e acabei de postar sobre ele. Fiquei super curioso pra saber o que acontece com Sam e essa história é muito forte, do jeito que eu mais gosto ! To louco pra terminar de ler !!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir