Título Original: If I Stay



Páginas: 193


Autor: Gayle Forman


Editora: Novo Conceito


Tempo de leitura: Um Dia 


Nota: 4/5







Heey !

Há um tempo queria demais ler esse livro, aconteceu que ganhei ele de aniversário porém de tanto receber spoilers não queria nem ler ou ver o filme. Já me disseram sem expectativas, o livro não é tudo isso, e definitivamente não é.

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Outras capas:

Primeiramente devo começar essa resenha dizendo que não achei o livro tão bom quanto todos estavam dizendo, a narrativa é comum e o "simples" do livro não me agradou tanto, na verdade achei ele um tanto agoniante. 

Mia é uma personagem principal que não chama atenção, durante todo o livro não senti que ela e Adam tinham aquela ligação especial. O livro é alternado entre passado e presente, hora Mia narra seu passado e coisas que lhe aconteceram e hora coisas depois do acidente.

Kim sem dúvida parece de longe ser mais legal que a Mia, pena que ela aparece muito pouco por ser tão legal. Adam é um amorzinho, mas não é aquele herói atraente que sentimos vontade de namorar.

Houve muitas comparações com A Culpa é Das Estrelas, sobre isso devo adiantar a vocês ODEIO a porra da comparação. Odeio demais, e acho que quem faz isso é um idiota, embora ambos os livros/filmes sejam dramas não significa que tem enredos iguais. Enfim, no meu ver (já que é para comparar) Mia e Adam não tem 1/3 da química da Hazel e do Gus.

Não estou difamando o livro, jamais. Gostei da história é o tipo de drama gostoso e rápido de ler, a narrativa é envolvente embora os personagens não sejam muito. Achei Mia um pouco infantil em alguns momentos.

O livro é de arrepiar porque não conseguimos pensar em como é ficar perambulando fora do corpo, a questão que ela trata Deus como um ser sem poder sobre a vida dela também não me agradou, sou evangélica mas, não foi por isso. Acho que o livro tratou a questão religiosa um pouco rude demais.

A história em si é muito aconchegante, li em apenas um dia e me pegava sorrindo enquanto Mia narrava como se apaixonou por Adam ou como virou amiga da Kim. O livro é bom, entendam isso, apenas não é tudo isso que dizem. Não é inovador ou fantástico, é uma boa leitura, só isso.

A história vai se desenvolvendo logo após o acidente da Mia, e como já havia dito ele alterna entre o passado e o futuro. Senti pena de Mia diversas vezes, quando imaginava os ferimentos dela e quando ela queria ir mas, ficar ao mesmo tempo.

A sensação de estar pairando vendo os outros olhando seu corpo quase morto deve ser horrível, sentir isso por baixo da pele de Mia foi incrível. Eu tinha toda aquela expectativa em cima da leitura, sabe imaginando que seria uma história muito além daquilo tudo.

Vou repetir, é uma leitura gostosa e vale apena. Só não ponha tantas expectativas em cima do livro, a história é aparentemente normal não tem nada que a deixe diferente das outras histórias.

Ainda quero ver o filme, acho que fiquei naquela euforia de todos ao sair capa nova, filme no cinema e fiquei loucamente com vontade de tudo e fui com muita cede ao pote, não me arrependi de ler apenas como disse esperava algo que nem eu mesmo sei o que é.

E você já leu o livro? O que achou?

8 Comentários

  1. Oi flor, você colocou bem seu ponto de vista e eu curto isso..eu fiquei muito a fim de ler esse livro quando lançou,mas como esta esse mimimi todo em cima dele,quero esperar para mais pra frente tentar lê-lo.Muito boa sua resenha.

    te seguindo e curti....

    bjs

    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de colocar como me senti lendo um livro é importante, sim tinha muito mimim em cima dele e na hora de ler mesmo ele não é tudo isso.Leia depois que a febre passar, pode ser que aproveite mais ><

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  2. Oi Miih,

    Faz um tempinho que eu quero ler esse livro e depois, ver o filme. Eu gosto de ler histórias normais, então acho que, depois de ler sua resenha, vou gostar muito dela. E também adoro me sentir agoniada durante uma leitura, ahaha.

    Beijão!
    Tão doce e tão amarga.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *u*

      Provavelmente você vá aproveitar o livro mais que eu KK, leia sim e espero que goste ><

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  3. Olá, a maioria das resenhas que li disseram mesmo que a história tinha simplicidade que nossas expectativas poderiam não esperar. Muito bacana sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !

      Sim é uma história simples e sem nada demais. Obrigada ><

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  4. Olá,
    Comprei esse livro e estou louca para ler, todas as resenhas me chamam muito atenção!
    Bjs <3
    http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii , eu não achei ele tudo isso, mas realmente é uma história bem legal.

      Bjoos Miih <3

      Excluir