Heey !

Há um tempo li um post sobre como ganhar dinheiro com o blog, e uma das dicas tem me ajudado muito. Criar os posts com todo cuidado e preparação. Pensando nisso queria ter logo com que falar no domingo, já que é um dia que quase não tem postagem por aqui.

Depois que conheci o canal/blog da Giu do Amount Of Words onde tem muitas resenhas e dicas de livros em inglês passei então a lê-los. Quanto colocava os títulos no google na maioria das vezes não aparecia o Skoob, aparecia o Goodreads. 

Notei que muitos leitores amam o Skoob, e faço parte desses leitores, mas também percebi que a maioria não conhecia o Goodreads. Embora seja um site americano não é preciso ter conhecimento na língua para usá-lo. É bem simples e fácil, embora a interface do Skoob seja mais "limpa" a do Goodreds é um tanto nostálgica.

Decidi então apresentar os dois em detalhes para vocês, contar os pós e contras de ambos a partir do meu ponto de vista. Se ficou curiosa para conhecer mais dessas duas redes continue lendo esse post.




Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias. Seu nome deriva da palavra books ("livros", em inglês), ao contrário.

Contras:

# As vezes não é possível vincular a conta no facebook, isso acontece comigo a página, após eu clicar, simplesmente continua na mesma situação e nada muda. Fico sem saber se mesmo assim os sorteios funcionam para mim.

# Acho o sistema de trocas pelo "plus" como é conhecido, um tanto falho e sem segurança. Sei que eles não tem como controlar se a pessoa vai ou não enviar o livro, mas deveria ter um tipo de punição para quem não mandasse, como ser bloqueado do site ou não puder participar dos sorteios. Nunca aconteceu comigo, mas consigo imaginar o desespero de quem já passou. por isso.

# A falta de um chat para melhor interação dos leitores.


Pós:

# Tem uma interface limpa e branca, não doí os olhos e é bem organizada. As prateleiras, os livros lidos, as mensagens são tudo bem organizado.

Clique para ver maior

#Tem sorteios de livros, nos dando sempre a chance de termos um lançamento na estante.

#A Estante virtual é "limpa" e sem poluição visual deixa os livros a mostra. Na verdade o visual limpo do site realmente é ótimo.




Goodreads é o maior site do mundo para os leitores e recomendações de livros. Nossa missão é ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar os livros que amam. Goodreads lançado em janeiro de 2007.

Contras:

# É em inglês mas, como eu disse é bem fácil de usá-lo sem saber a língua contudo ainda continua sendo um ponto contra.

#A Estante é bagunçada, acho escura e essa fonte não ajuda de forma alguma. Doí os olhos se for ver de um dos aplicativos.



Pós:

#Embora a interface seja escura, trás uma sensação de nostalgia já que imita as páginas de um livro antigo, o que é gostoso para ver de madrugada.


# É possível adicionar clássicos brasileiros, qualquer um deles está cadastrado na lista da Goodreads.

# Você, depois de castrado, recebe emails com os lançamentos dos YA ou de qualquer outro gênero. Adoro receber sempre isso porque é um modo de saber o que está se passando.

# Tem um aplicado pra Adroid & IOs



Qual vocês mais gostam? Eu tenho conta nós dois Skoob & Goodreads  me adicione por lá 
também !


12 Comentários

  1. Eu tenho conta no skoob e depois desse post vou procurar usar o Goodreads também. Essa dica foi muito útil, obrigada!
    Boa sorte com o blog, bjs.

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico contente que a dica tenha sido útil !

      Bjoos Miih

      Excluir
  2. Fiz um registro recentemente nessa rede social, e gosto muito principalmente por poder compartilhar minha opinião sobre os livros na própria página dele e o sistema de sorteios "Cortesias".Os maiores contras para mim é que ele é de fato, meio lento.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é meio lendo mesmo. São ótimos sites para compartilhar sua opinião sobre livros :3

      Bjoos Miih

      Excluir
  3. Não conhecia o Goodreads... Acho que ainda prefiro o Skoob! haha
    Adicionei você, Miih. Adorei o post!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  4. Eu, ainda, prefiro o Skoob, pois parece ser mais simples de utilizar e já estou acostumado com a plataforma. Conheci o Goodreads há pouco tempo e por enquanto estou testando...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Skoob é legal mesmo. KKK , teste é legal também

      Bjoos Miih

      Excluir
  5. Tenho conta nos dois, porém, só uso o skoob.
    Te add de casa! :D
    bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post Miih,
    estamos terminando de "reformar" o Skoob e logo teremos muitas novidades, acho que vai gostar. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir