Título Original: P.S. I Love You



Páginas: 365



Autor: Cecelia Ahern



Editora: Novo Conceito



Tempo de Leitura: Uma Semana







Bom Dia !

Essa é minha última resenha do ano, esse livro foi presente dos meus pais por isso achei adequado lê-lo agora antes de iniciar leituras de trilogias e sagas. O livro é comprido mas, eu terminei até que rápido levando em consideração como não gosto de romances. 

Cecelia Ahern me surpreendeu com  a leitura e eu definitivamente quero ler alguma outra coisa dela em breve. Como o livro " A Vez da Minha vida" ou  "O Livro do Amanhã" que é o que eu mais quero ler.

O livro tem uma diagramação gostosa e as folhas dele deixam o livro com um formato bonito, tipo americano. Não dá para explicar, só parabenizar  a Novo Conceito

Há outras capas, inclusive a do filme que eu não gostei. Gostei da americana, achei fofinha.





Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Vocês sabem sobre o meu trauma com romances, mas em quesito "cartas" o melhor livro relacionado que já li foi "Querido John" e por isso decidi dar uma chance a "P.S Eu te Amo". O livro é um clichê sem ser clichê.

Holly acabou de perder o marido, Gerry. Ela se sente muito triste e sozinha, porque eles tinham um amor verdadeiro. O livro começa com ela quase em depressão pela perda dele. Holly tem duas amigas Denise e a Sharon que é casada com o John o melhor amigo do Gerry.

Os quatro, Sharon, John, Holly & Gerry estudaram juntos, então é tudo muito difícil para os quatro. Holly, obviamente, é a que mais sofre. Ela não quer sair de casa até que com uma ajudinha da Sharon ela percebe que é hora de voltar a viver.

A mãe dela sempre diz que há uma carta deixada a Holly na casa dela, mas ela nunca vai ver e só decide o fazer depois da ajudinha da Sharon. E é aí que o livro verdadeiramente começa. São várias cartas, uma de cada mês e todas foi o Gerry que escreveu. Holly só pode abrir no mês certo.

Isso tudo começou porque a Holly sempre dizia que não saberia viver sem o Garry e tudo mais, então ele fazia uma lista de coisas que ajudariam ela depois. E acabou que isso se transformou em cartas.

É o inicio para a mudança da vida de Holly, afinal ela ainda sente o marido por perto.

Holly tem vários irmãos. Richard, Jack, Ciara, Declan e se tem mais algum eu definitivamente não me lembro, ela tem muitos mesmo. E ela tem uma relação engraçada e diferente com cada um deles, rende boas risadas principalmente com o Declan e com a Ciara.

O livro é realmente apaixonante, tem uma narrativa tão relaxante e gostosa que realmente nos transporta para dentro das páginas. É um romance real e cheio de surpresas, o Gerry cuida de tudo com tanto carinho que chega a ser emocionante.


É como se cada página Holly superasse a si mesma. Não vou contar o conteúdo das cartas de Gerry porque é sacanagem essas são as grandes surpresas do livro. Só digo que a mais engraçada é a que ele manda a Holly cantar em um karaokê e a mais triste é a que ele pede para ela seguir em frente.

Cada carta é mais especial que a anterior. Realmente romântico de mais para um homem vivo e não é atoa que o Gerry está morto. Ele paga até uma viagem para Holly e as amigas, pelo anjo é tão lindo.

A vida de Holly vai entrando nos eixos aos poucos, não quero falar mais nada. Cada linha desse livro merece ser lida sem spoilers, porque é especial.

A autora está de parabéns e eu  quero ler outros livros dela. Apaixone-se peal Holly e pelo Gerry como eu. A narração é simples e sem enrolação, ou seja, os fatos acontecessem rápidos e sem "mimimi" talvez, seja por isso que é um romance gostoso de ler.

Pretendo agora ver o filme. Alguém já viu o filme ou leu o livo?

Até !





Deixe um comentário