Título Original:  Somewhere In Time

Nacionalidade: EUA

Gênero: Drama/Romance

Lançamento: 5 de Fevereiro de 1981

Duração: 1h 43min

Com:  Christopher Reeve, Jane Seymour, Christoper Plummer & Teresa Wright













Hoooy !

Bem como prometido no último post da resenha do filme " O Último Ano do Resto de Nossas Vidas" trago a vocês mais um dos filmes antigos que eu vi com a minha mãe. Desta vez ele se chama "Em Algum Lugar do Passado"

Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.


Sabe aquele romance fofinho de sessão da tarde? Bem, pode até ser a primeira impressão ao ver a capa do filme. Mas, mesmo sendo esse tipo de romance é tão diferente do que estamos acostumados a ver do gênero.

Ele é meio ficção ciêntifica porque o Richard volta no passado após ver o quadro de sua amada. Há furos na história do filme mas, isso se deve ao fato de ser porque é um livro. Eu descobri e pensei "manhê, preciso ler isso".

O autor é o Richard Matheson e por conhecidência ou não é o mesmo nome do personagem principal.



Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado - Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett.


A Elise é a principal, a mocinha que volta no tempo para buscar ele. Tudo começa quando ele vai a um hotel, Richard é escritor, é por isso vai buscar inspiração em outros ares. O mais engraçado é que o hotel se parece e e tem o mesmo nome de um hotel que passo férias quando vou a Serra Negra, sério gente isso me surpreendeu pensei "Mds, estou prestes a encontrar o amor da minha vida naquele hotel" Claro aí depois eu acordei.


 

A Elise é linda, para a época do filme ainda. A atriz é linda por natureza, eu vi o filme dublado e a voz é como aquelas de filmes antigos sabe? Mas, bem antigos mesmo. É engraçado, ver esse filme é como voltar literalmente no tempo.

É um amor tão rápido e puro que faz nós vermos por um momento o lado bom da vida, trás o amor "original" e sem complicações. São apenas a Elise e o Richard e o amor deles, ela é uma grande atriz e ele um grande dramaturgo mas, são complementares.


O filme nem parece ser longo, passa tão rápido. Sei o que livro vai ser bem melhor e assim que der eu pretendo comprá-lo. Sem dúvida temos que admitir que as coisas antigas são mais legais, porque extraem a verdadeira essência das coias.

Nunca vi ou li nenhum romance como esse, ele segue o estilo de Jane Austen ou Emily Bronte. É um filme sobre amor que todo bom leitor e apreciador de coisas boas deve assitir.


Alguém já viu ? Naõ vou falar nada sobre o final, porque é lindo.

Até a próxima!






Deixe um comentário