Título Original:  St. Elmo's Fire

Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama/Romance

Lançamento: Desconhecido 

Duração: 1h 44min

Com: Emilio Estevez, Rob Lowe, Andrew McCarthy, Demi Moore, Ally Sheedy, Judd Nelson & Mare Winningham













Eu simplesmente tenho uma queda por tudo que é antigo, anos 40', 50', 60' & 80' são os meus favoritos. Isso é graças a minha mãe, nós duas assistimos muitos filmes antigos e é também por causa da minha diva que eu AMO musicais. Mamma Mia, Greese Nos Tempos da Brilhantina, Darty Dancing, Cats e entre outros milhares. Por isso amo Glee.

Mas, enfim vim aqui para dizer do último filme que nós duas assistimos. Na verdade vim falar de dois mas, o outro eu falo no próximo post.

Sete amigos recém-formados se deparam com a amarga realidade do mundo real, tendo que conviver com a insegurança profissional e emocional nesta nova fase da vida. Este novo momento pode pôr em risco a amizade existente entre eles, a qual acreditavam que seria eterna.


Confiram!

O filme me prendeu por ser realista e por se parecer com um momento da minha vida, vou para o segundo ano do ensino médio ( não, eu não repeti de ano mas, minha mãe queria me colocar em uma escola que precisava fazer aniversário até o primeiro semestre e como sou de agosto não deu, poisé ;s) Mas, enfim minha melhor amiga está se mudando para muito longe e outra melhor amiga vai estudar em outra cidade. Sobrou-me apenas uma amiga que já virou quase minha irmã, mas nos conhecemos a pouco e fico feliz por tê-la.

E o filme retrata o que todos nós quando menores falamos: Que vamos ser sempre amigos, vamos morar em um apartamento juntas e casar com bonitões e que nada, nada vai nos separar nesse mundo. Sabemos que isso não é verdade mas, até o ensino médio nós insistimos em acreditar nessa ideia. E hoje eu realmente me dei conta que embora nós quatro sejamos amigas para sempre esse futuro não é possível.

Nós vamos seguir caminhos diferentes e tudo mais. E o filme fala isso que parece que é para sempre. No filme os amigos acabaram de sair da faculdade e eles seguem destinos diferentes, é impossível  não encontrar um de seus amigos no personagem.



Jules é a típica "Bonitona" assim que sai da faculdade ela quer continuar vivendo com todo aquele prestigio, finge que tem emprego e vive sempre "amando os anos 80'" . Alec é o "nerd" o bem sucedido e é o único que se da bem ao sair da faculdade. O Billy é o "bonitão" aquele que todas as meninas querem e ao terminar os estudos ele quer continuar vivendo naquela época, não quer crescer. Wendy é a tímida e nutre um amor lindinho pelo Billy.  Kevin é psicótico e o Kirby é o apaixonado por tudo.

Mesmo com vidas e profissões diferentes eles continuam se encontrando no  St. Elmo's Fire  que é um bar onde eles frequentam desde o ensino médio. Sempre foram muito unidos e passaram por muitas coisas juntos.



Eles se deparam com uma fase em que tem que crescer definitivamente, é agora ou nunca. É isso é difícil para quase todos, porque crescer é difícil. A ficha deles finalmente caí e eles percebem que acabou o tempo de festas e baderna.

Todos devem ver mas, principalmente quem está no ensino médio. É um filme para refletir verdadeiramente e pensar que as vezes um futuro feliz não inclui estar para sempre com o amparo dos amigos e que as vezes o conforto vem de outros lugares.

O filme fala também sobre liberdade, deixar de ouvir os pais para ouvir a si mesmo. Crescer e mostrar para eles que os mesmos lhe ensinaram a viver bem.

Demi Moore tãaaaao linda como Jules*0*

Trata muito sobre o amor também, que aquele amor de escola pode não ser o que você deseja para o seu futuro. E que as vezes a paixão pode esperar, porque o que você quer a si mesmo nos anos seguintes se torna mais importante.

Embora o filme seja romance eu considero ele drama, mas não drama tipo "Querido John" ou qualquer outro é o que chamo de drama realista.Que é o tipo de filme que mesmo que o final não seja o esperado é o que realmente acontece em muitas vidas por aí.


O final não é clichê, muito pelo contrário é fantástico. Não vou dar spoiles só digo uma coisa ASSISTAM O FILME!

Se você é como eu e aprecia um bom clássico, assista logo "O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas" adianto que depois de ver você vai entender o título e vai se identificar, é um filme sobre mudanças e dramas quase adolescentes

Alguém já assistiu ? 

Até !



Deixe um comentário