Título Original: Divergent



Páginas: 504



Autor: Veronica Roth



Editora: Rocco



Tempo de Leitura: Três Dias








Bom Dia ><

Voltamos com as resenhas, hoje teremos Divergente, Insurgente, A Seleção, O Lado Bom da Vida entre outras, espero que gostem.

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 

Confiram a resenha:

Eu realmente paguei minha língua ao gostar de Divergente. Vivia dizendo que era igual aos Jogos Vorazes e que eu não iria ler nada assim, mas depois - confesso - de ver o Theo James o ator que vai interpretar o Four, gamei nele e decidi que tinha que ler. Então arrisquei. E foi o melhor risco da minha vida.  A Tris é a mocinha perfeita e não é difícil se identificar com ela. Adoro como ela e o Four se relacionam, porque é tão comum e não é forçado é natural. Não é aquele amor louco dos livros é um amor adolescente, e o que eu mais gosto é que eles brigam e o Four xinga e grita com a Tris quanto ela está errada e isso é de mais.

Distópico é o novo sobrenatural. Temos que admitir que até Instrumentos Mortais é um pouco distópico, porque fala sobre um mundo dento do nosso, onde tem regras e costumes, claro que isso é só minha opinião. No Divergente as pessoas são divididas em facções. Audácia, Erudição, Amizade, Abnegação & a Franqueza. Elas são a essência do ser humano, os corajosos, os inteligentes, os "pacifistas", os verdadeiros e os de bom coração. A sociedade foi dividida assim para não haver brigas, mas não dá muito certo.

No teste de aptidão você descobre que facção você pertence ou pelo menos a aquela que você tem tendencia a pertencer, dentre eles nós temos os Divergentes que podem ir para várias facções eu tenho uma teoria sobre eles mas, só conto lá em Insurgente. E a Tris é uma Divergente uma das mais "poderosas" porque ela tem aptidão para três facções e se não estou doida é: Audácia, Erudição & Abnegação. Não me batem e nem me chamem de poser, só não me lembro se é essa a ordem. Porque a Tris deixa bem claro que ela nãos serve para a Amizade e nem para a Franqueza. 

Sendo Divergente a Tris escolhe a Audácia(quase morri pra esperar isso, por mais que você saiba que ela vai para audácia é muito agoniante você esperando, a autora te prende e faz você pensar em vários momentos que a Tris vai continuar na abnegação ou ir para a Erudição) E o seu irmão o Caleb escolhe a Erudição ( lembre-se ele é um FDP)

Nós conhecemos alguns amigos da Tris, amigos da Audácia. O Will, a Cristina & o Al. Só me lembro que a Cristina é da Franqueza e o Will é um transferido da Erudição o Al ~aquele traidor~não me lembro. Não vou dar spoiles sobre os amigos da Tris e ponto final.
 Tem os malvados O Peter, o Drew & a Molly ( eu a  Rafa estamos até nos preparando para a revolução das Molly's )

Acontece várias coisas com a Tris, e até da dó dela mas, ela não desiste. Adoro quando ela faz as tatuagens. E quando ela descobre os seis medos dela, porque o sétimo digamos que ela o supere.

E tem o Lindo do Four que é o instrutor dos iniciados, depois de quase matar a Tris com umas facas ~era só amor gente ~ ele fica P da vida quando tentam machucar ela, aí o amor dos dois acontece. E eles tem um primeiro beijo perfeito.

Em suma, chega de spoilers e não vou dizer porque o Four chama Four e nem porque o All é traidor e nem porque o Caleb é FDP . Amei o livro, super recomendo.



Deixe um comentário