Título Original: Insurgent



Páginas: 512



Autor: Veronica Roth



Editora: Rocco



Tempo de Leitura: Dois Dias










Hooy !

Vamos ver meu livro favorito: insurgente.

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Confiram:

Esse livro consegue ser ainda mais fantástico do que Divergente. Adoro a forma natural como acontece as coisas entre O Tobias e a Tris, é tão perfeito que chega a ser real de mais para um livro. Nós quase conseguimos sentir o amor e a paixão entre os dois. 

Veronica volta com tudo em Insurgente, cheio de ação e lutas. Uma verdadeira sobrevivência pela vida.


Nesse livro nós sentimos os conflitos da Tris ainda piores do que em Divergente. Ela luta consigo mesma por causa da morte [SPOILERS] dos pais. Logo, ela só tem o Tobias porque o Caleb é um infeliz e vai trair a própria irmã. Ele é um completo imbecil. Você até acha que ele vai ajudar ela, mas isso não acontece. O mais legal da Veronica é que ela fez o inimigo sempre ser quem menos imaginamos, então uma dica: Não acredite em ninguém.



Eles passam por diversas provações da vida. A Tris pra mim é uma heroína e tanto, mesmo amando o Quatro/Tobias ela prefere salvar aqueles que ama a entregar-se a um destino em que ela seja feliz. Adoro as brigas que ela tem com ele porque isso faz deles um casal e não personagens quaisquer. 



Há cenas lindas e de apertar o coração, a Tris dá tudo de si e quase morre de verdade se não fosse pelo Peter. Dá pra acreditar? Mais é verdade! O Tobias reencontra sua mãe que não estava morta e se alia com os sem-facção, você pensa que ele vai se deixar enganar por eles mas ~ bicth please ele é o Four u.u



No final, há uma fita que mostra sobre o que há além dos limites da cidade ( o tão famoso outro lado da cerca ) e o livro acaba. Eu entendi [ CUIDADO SPOILER] que na verdade todos nós, do mundo real, somos divergentes porque segundo o vídeo quando o mundo foi divido nas facções tinha pessoas que eram versáteis e creio eu que ser divergente não é uma "aberração" e sim a natureza real do ser humano, fazer o que quiser sem ninguém mandar. Mas, isso é uma teoria minha.

Não vejo a hora de ler Convergente, estive lendo Allegiant e depois que ler o livro físico faço uma resenha.

Embora tenha as comparações com Jogos Vorazes, Divergente para mim é ainda melhor. A Veronica é uma autora que não depende dos fãs, ela escreve o que ela está sentindo o que ela acha que deve acontecer e não o que os fãs pedem, acho ela corajosa por isso. Os personagens que amamos ela mata sem dó nem piedade, transforma os amigos em inimigos, faz os amore se tornarem pesos a mais.

Então, recomendo o livro para os que não gostam de clichê e que gostam de se surpreender.




Um Comentário

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...Há a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir