Título Original:
Looking For Alaska 


Páginas: 229


Autor: John Green


Editora: Martin Fontes


Tempo de Leitura: Três Dias













Boa Noite !


Quem é Você Alasca? É o meu segundo livro favorito do John Green. Ele até entrou para os melhores livros do ano, eu queria pedir desculpas que eu falei que o personagem se chamava Capitão é na verdade é Coronel é parecido.

Aqui no Brasil nós temos duas capas, a minha é a a segunda.




Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Leiam a resenha:
E John Green me ganha novamente, se mais.

"Quem é Você Alasca?" Chega a literalmente ser mais emocionante e inesperado do que "A Culpa é das Estrelas", porque você simplesmente não está esperando acontecer o que acontece no livro ( spoiler muito grande, por isso não vou falar e ponto ). Milles ou Gordo ~eu prefiro gordo é um garoto fantástico mas, a Alasca?Ah essa garota é imprevisível, mal-humorada, briguenta, sexy, apaixonante.

É difícil - impossível - não se apaixonar pela Alasca. A garota em si é um mistério ambulante, sempre dá suas respostas vagas e quase nunca fala da familia. O Gordo obviamente se apaixona logo de cara, e em função disso ele muda. Seus amigos de quarto Coronel e Takumi também são amigos da Alasca, e os quatro foram uma belo grupo do barulho. A Lara é uma garota que a Alasca arruma para namorar com o Gordo ~e que não dá certo porque ele ama a Alasca.

Sim, o nome dela é Alasca mesmo ela ganhou de presente dos pais quando fez 7 anos.

Ao longo do livro descobrimos que a Alasca é uma parte de nós, louca, imprevisível, mau humorada, chata, apaixonada, romântica e conforme você conhece o passo da Alasca você entende porque ela é assim.

John Green é um gênio porque mesmo na última página do livro ele planta uma dúvida na nossa cabeça Acidente ou Suícidio? Eu particularmente acho que foi suício~quem quer saber quem se matou lê o livro amigão!

A Alasca é uma caixinha de supresas mesmo na última página ela nos faz questionar tudo. Tirando algumas coisas eu sou um pouco Alasca assim como você.

Mais uma vez é um livro para se passar a diante, mudou minha vida. Juro. Me fez questionar o bem estar das pessoas, e como os nosso pais podem sim agir errado mesmo nos amando como eles amam. Eles são pais, mas antes de tudo são humanos e humanos erram.

No livro temos três tipos de relacionamento familiar:

Relacionamento Gordo ~> Pais super protetores, que ficam em cima dele para estudar e se preocupam com o fato o filho não ter amigos. Quase que contra a vontade eles não o levam para o internado. Mas, conforme o livro passa esse relacionamento muda e eles percebem que o Gordo cresceu.

Relacionamento Coronel ~> Família humilde, mas, ele não tem vergonha da mãe acha ela uma guerreira e sonha em dar o melhor para ela. Acha sua mãe a melhor pessoa do mundo, ela é separada e pai foi embora quando ele era pequeno.

Relacionamento Alasca ~> Não conhecemos direito sua família, mas, sabemos que ela tem uma rixa com o pai e a mãe bem... descubram. Ela não quer estar com os pais ela quer ser um espirito livro.

Super recomendo o livro, ele é muito bom mesmo.









Deixe um comentário