Bom Dia Bolinhos ><

Como vocês devem ter lido pelo título andei fazendo muitas leituras ultimamente. Isso é falta do que fazer depois de ter finalizado o primeiro livro da minha trilogia. Então bora ler, agora tenho que comprar mais livros. Vamos a lista de comentários, porque eu não curto fazer resenha acho que a opinião do livro é muito melhor.

-Divergente

-Insurgente

-Diários do Vampiro - Espectro

-Delírio

-O Lado Bom da Vida

Eai leu ou quer conhecer alguns desses livros? Então continue lendo !
Divergente

Eu realmente paguei minha língua ao gostar de Divergente. Vivia dizendo que era igual aos Jogos Vorazes e que eu não iria ler nada assim, mas depois - confesso - de ver o Theo James o ator que vai interpretar o Four, gamei nele e decidi que tinha que ler. Então arrisquei. E foi o melhor risco da minha vida.  A Tris é a mocinha perfeita e não é difícil se identificar com ela. Adoro como ela e o Four se relacionam, porque é tão comum e não é forçado é natural. Não é aquele amor louco dos livros é um amor adolescente, e o que eu mais gosto é que eles brigam e o Four xinga e grita com a Tris quanto ela está errada e isso é de mais.

Distópico é o novo sobrenatural. Temos que admitir que até Instrumentos Mortais é um pouco distópico, porque fala sobre um mundo dento do nosso, onde tem regras e costumes, claro que isso é só minha opinião. No Divergente as pessoas são divididas em facções. Audácia, Erudição, Amizade, Abnegação & a Franqueza. Elas são a essência do ser humano, os corajosos, os inteligentes, os "pacifistas", os verdadeiros e os de bom coração. A sociedade foi dividida assim para não haver brigas, mas não dá muito certo.

No teste de aptidão você descobre que facção você pertence ou pelo menos a aquela que você tem tendencia a pertencer, dentre eles nós temos os Divergentes que podem ir para várias facções eu tenho uma teoria sobre eles mas, só conto lá em Insurgente. E a Tris é uma Divergente uma das mais "poderosas" porque ela tem aptidão para três facções e se não estou doida é: Audácia, Erudição & Abnegação. Não me batem e nem me chamem de poser, só não me lembro se é essa a ordem. Porque a Tris deixa bem claro que ela nãos serve para a Amizade e nem para a Franqueza. 

Sendo Divergente a Tris escolhe a Audácia~quase morri pra esperar isso ~E o seu irmão o Caleb ~fdp u.u ~ escolhe a Erudição.

Nós conhecemos alguns amigos da Tris, amigos da Audácia. O Will, a Cristina & o Al. Só me lembro que a Cristina é da Franqueza e o Will é um transferido da Erudição o Al ~aquele traidor~não me lembro. Não vou dar spoiles sobre os amigos da Tris e ponto final.
 Tem os malvados O Peter, o Drew & a Molly ( eu a  Rafa estamos até nos preparando para a revolução das Molly's KKK)

Acontece várias coisas com a Tris, e até da dó dela mas, ela não desiste. Adoro quando ela faz as tatuagens. E quando ela descobre os seis medos dela, porque o sétimo digamos que ela o supere.

E tem o Lindo do Four que é o instrutor dos iniciados, depois de quase matar a Tris com umas facas ~era só amor gente ~ ele fica P da vida quando tentam machucar ela, aí o amor dos dois acontece. E eles tem um primeiro beijo perfeito.

Em suma, chega de spoilers e não vou dizer porque o Four chama Four e nem porque o All é traidor e nem porque o Caleb é FDP u.u KKK. Amei o livro, super recomendo.


Insurgente



Esse livro consegue ser ainda mais fantástico do que Divergente. Adoro a forma natural como acontece as coisas entre O Tobias e a Tris, é tão perfeito que chega a ser real de mais para um livro. Nós quase conseguimos sentir o amor e a paixão entre os dois.

Nesse livro nós sentimos os conflitos da Tris ainda piores do que em Divergente. Ela luta para consigo mesma por causa da morte [SPOILERS] dos pais. Logo, ela só tem o Tobias porque o Caleb é um infeliz e vai trair a própria irmã. Ele é um completo imbecil. Você até acha que ele vai ajudar ela, mas isso não acontece.

Eles passam por diversas provações da vida. A Tris pra mim é uma heroína e tanto, mesmo amando o Quatro/Tobias ela prefere salvar aqueles que ama a entregar-se a um destino em que ela seja feliz. Adoro as brigas que ela tem com ele porque isso faz deles um casal e não personagens quaisquer. 

Há cenas lindas e de apertar o coração, a Tris dá tudo de si e quase morre de verdade se não fosse pelo Peter. Dá pra acreditar? Mais é verdade! O Tobias reencontra sua mãe que não estava morta e se alia com os sem-facção, você pensa que ele vai se deixar enganar por eles mas, bicth please ele é o Four u.u

No final, há uma fita que mostra sobre o que há além dos limites da cidade e o livro acaba. Eu entendi [ CUIDADO SPOILER] que na verdade todos nós, do mundo real, somos divergentes porque segundo o vídeo quando o mundo foi divido nas facções tinha pessoas que eram versáteis e creio eu que ser divergente não é uma "aberração" e sim a natureza real do ser humano, fazer o que quiser sem ninguém mandar. Mas, isso é uma teoria minha.


Diários do Vampiro - Espectro



Fiquei extremamente decepcionada ao ler esse livro. Eu sabia que a L.J Smith não o tinha escrito mas, imaginei que ao menos seguisse a escrita dela. Quem é fã mesmo da autora e dos outros livros logo vai perceber a diferença.

A Elena está ainda mais insuportável nesse livro ficando com aquelas historinhas com o Damon,  quero deixar bem claro que sou Stelena e o LIVRO INTEIRO, A SÉRIE INTEIRA FOI STELENA E ISSO NÃO DEVERIA MUDAR ! Como se não bastasse ter que ver isso na série de TV agora tenho que ver nos livros.

Para mim o final do Damon tinha sido muito mais digno se ele tivesse morrido mesmo, o livro já começa com a Elena com o Stefan mas, lamentando a morte do Damon e deixando bem claro que ela o ama ~então porque está com o Stefan?

Meredith, Bonnie, Matt & Elena tentam voltar a vida ao normal, já que as guardiãs do outro livro simplesmente "apagaram" tudo de ruim que tinha acontecido a eles e a cidade. Eles não fazem ideia do que aconteceu já que eles não lembram. Aí aparece um primo do Tyler que se chama Caleb que parece ser importante na história e no fim não é bosta nenhuma.

O livro se chama Espectro porque quando a Elena volta da dimensão das trevas um espectro a segue e esse espectro se alimenta de sentimentos e no caso desse é da inveja ( se não estou enganada) O que não é difícil de perceber. Então como sempre a culpa é da Elena e ninguém tem pulso o suficiente para dizer isso a ela.

O história ficou maçante e perdeu o rumo se tornando tão sem  sentido quando a série tem sido. Me desculpem mas, eu sou uma fã e fiquei revoltada com esse livro, não gostei e não é por ser Delena ou Stelena é porque eles estão estragando a história original.

Eai gostaram? Logo eu volto com as resenhas de O Lado Bom da Vida, Delírio & Cidades de Papel.

Deixe um comentário