Hoooy Lindos & Lindas !

Nós finalmente alcançamos os 280 seguidores ~que lindo u.u

Então, eu vou postar duas resenhas hoje e todas elas são do autor Matthew Quick. Para quem não conhece o livro ele escreveu O Lado Bom da Vida & Perdão Leonard Peacok.

Já leu algum desses livros? Não? Quer saber o que eu achei deles? Confira as resenhas !





O Lado Bom da Vida



Eu assisti primeiro o filme porque em um dia de folga na escola a professora colocou ele para vermos, e foi tipo amor a primeira vista. Eu amei o Pat e a Tiffanny, eles eram personagens tão distintos mas, que me conquistaram.  Esse não é o tipo de livro que eu leio, mas confesso que ultimamente livros assim tem me chamado a atenção.

O livro é uma narrativa maravilhosa e um tanto triste. Porque nós vemos pelo lado do Pat que na verdade passou 4 anos no sanatório e não alguns meses como é demonstrado no filme, nós vemos como a vida dele foi triste depois que a Niki o deixou. E que na verdade a vida é assim mesmo e que se nós não vermos o lado bom dela nunca vamos para frente.

O livro é uma lição de vida para mim, assim como A Culpa é das Estrelas foi. É o tipo de livro que faz você ver o lado sentimental das pessoas, ver o lado de um casamento e de uma mente doentia como a do Pat. O fato de ele a Tiffanny serem "loucos" não muda a sensibilidade necessária para ler o livro.

Não se emocionar com a Tiffanny é impossível, por ela ser mulher é incrível como nós vemos o que acontece com alguém em relação a perda. O amor é um sentimento doentio, tanto é que fazem os dois saírem de si para viver em um mundo que eles não pertencem mais.

É lindo a forma como eles se apaixonam, confesso que gostei mais do jeito que essa parte ficou no filme. Mas, no livro é lindo porque não é romance o livro é uma lição. Na verdade o romance em si só acontece no final, porque o resto do livro é só a vida do Pat.

Achei muito triste quando o irmão do Pat leva ele para ver a Niki em sua nova casa e ele vê ela casada com um novo homem e com filhos, e ele vê que tudo isso era o sonho dele com a NIki e que ela conseguiu viver sem ele e que ele deveria começar a viver sem ela.

O livro é perfeito e eu super recomendo ;3





Perdão, Leonard Peacock



Esse livro eu só comprei porque queria ler mais alguma coisa do Matthew, confesso que esse livro não é o melhor que eu li.  Achei ele um pouco depressivo e você sente o desespero do personagem conforme você absorve as palavras dele. 

O Leonard quer matar o melhor amigo no dia do seu aniversário [ não vou contar o motivo, porque é muitos spoiler ] E com isso ele vai dando presentes as pessoas que ele gosta, claro todo mundo desconfia mas, ninguém sabe o verdadeiro motivo. É o dia do seu aniversário e ele está com uma arma da II Guerra Mundial do seu avó.

Sua mãe não liga para ele, tanto é que ele mora sozinho. Ele tem alguns poucos amigos. O Leonard é incrivelmente depressivo, e quer se matar a qualquer custo. O mais dramático é que ele fica fazendo piadinhas com a sua morte, como:  manchete que vai sair no jornal, o que as pessoas vão pensar e coisas assim.

Ele tem um professor que ele gosta muito, e esse mesmo professor diz para ele escrever cartas do futuro para ele mesmo. Leonard escreve mas, nada tira aquela dor que ele sente e tanto sente que quer se matar.

Quando chega no momento de se matar algo acontece [ spoiler, não conto ].

Em suma, no final a vida dele continua a mesma coisa. Isso mostra que o instinto suicida não foi embora e que ele vai tentar fazer isso de novo. Me senti depressiva ao ler esse livro porque o Leonard diz muito sobre a morte e sobre questões questionáveis da vida.

Matthew é uma gênio e sabe perfeitamente como usar as palavras ;3



Eai gostaram? Já leram algum? Hoje ainda tem a resenha de: 

-Cidades de Papel






2 Comentários

  1. O Lado Bom da Vida é apenas maravilhoso livro eo filme é grande. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes do drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo marvilhoso, além de trazer uma temática bem diferente. Adoro o filme e o Bradley, sou muito fã dele. Vale apena mesmo, já perdi a conta de quantas vezes eu vi o filme, é incrível <3

      Excluir