Bom Dia ;3

Oficialmente tenho todos os livros do Tio João Verde ~awwwnt ele é divo de mais gente.

Confesso que "Quem é Você Alasca?" & "A Culpa é das Estrelas" são os melhores livros dele, querem saber o que achei de Cidades de Papel? Continue lendo!





Quando se lê um livro do John Green todos temos que admitir que ou fazemos isso pelo nome que ele tem ou porque já lemos A Culpa é das Estrelas. Mas, isso de modo algum muda a competência do John para escrever ~deixemos isso bem claro.

Eu li Cidades de Papel porque fiquei sabendo do livro na Turnê da editora Intrínseca. Então eu sábia que tinha que ter esse livro e ponto. Foi difícil comprá-lo, tinha apenas três na Saraiva e eu obviamente queira um para mim.

Nesse livro nós ficamos surpresos com o John pela capacidade que ele tem de ser cômico, sem ser chato. Ou como ele pode muito bem escrever um drama e uma comédia e diferenciar os dois só usando as palavras.

Eu gostei mais desse livro do que do O Teorema Katherine. Margo é uma figura daquelas que você pensa " essa garota é maluca" ou " ela parece minha amiga" o fato é que mesmo a Margo sendo uma pessoa ela é uma personalidade porque eu mesmo conheço muitas Margo's por aí.

Margo e o Q são vizinhos desde sempre. Quando pequenos eles presenciam um cara que se matou. O nome dele é difícil então vai ser apenas Q mesmo u.u O tempo passa e eles se separam por cada um ser diferente do outro.

Ela vira uma espécie de rainha da escola com vários "amigos" e tudo mais, Margo namora e deixa o Q louco de amores sempre que a vê. Ele por outro lado não ficou popular, ficou apenas com seus amigos Ben e Radar. 

Eles são tipo amigos mesmo. Ben tem um complexo em arrumar uma garota que queria ir ao baile com ele, porque depois de um apelido mega engraçado ( não vou contar, vão ler o livro u.u) ninguém quer ir com ele ao baile. O Radar tem uma namorada que se chama Angela. Ele nunca leva ninguém em sua casa porque (SPOILER) os seus pais tem uma S-U-P-E-R coleção de papais noéis negros. Isso mesmo papais noéis negros.

O Q não quer ir com ninguém porque ele quer a Margo e ponto.

Um dia desses a Margo chega na janela do Q e diz que quer a ajuda dele. Ela planeja uma vingança contra seu namorado Jase que estava traindo ela com a sua "melhor amiga" Becca. Ela logicamente fica "fula" da vida.

O Q então é seu melhor amigo agente secreto. Então eles passam a noite com essas vinganças, não cabe a mim contar a parte mais engraçada do livro.

No outro dia quanto eles voltam para a escola o Q tem a esperança de que a Margo agora fale com ele e até que eles sejam namorados. Mas, a Margo simplesmente some.

Aí então começa a aventura do livro. Ela some, como o vento. Seus pais dizem que ela sempre faz isso e que aparece quando quer, o detetive encarregado do sumiço de Margo diz que ela sempre deixa pistas. 

Logo Q quer usar isso para encontrar Margo como um herói. Ele encontra várias pistas, que também não vou começar a dizer já que é a chave para tudo.

A Margo sumiu e ninguém além do Q se importa. Os seus amigos ajudam ele a encontrá-la. mas, eles não a encontram. Q acha que ela se matou, porque diversas vezes ela diz que é uma garota de papel, que mora em uma cidade de papel, em uma casa de papel e que hora ou outra os "fios" que mantinham ela viva seriam cortados.

Tudo indica que ela se suicidou-se. Mas, é aí que o tio John nos surpreende.

Gostaram? Querem ler? Eu amei e super indico a leitura !


Deixe um comentário