Bom Dia :3

Essa é a resenha mais rápida que eu já fiz na minha vida, porque eu terminei o livro essa manhã.

Lia sofre de problemas com o peso, é magra de mais e se corta para se aliviar da dor que sente mais ninguém pode ver. 


Só esse motivo é o suficiente para você querer ler. Todos temos problemas com peso seja para mais ou para menos, eu tenho e sempre tive esse problema. Comer é bom o que eu posso fazer?

Mesmo meu problema não sendo igual ao da Lia eu me vi nela em alguns aspectos. Quer saber sobre o livro? Continue lendo !



Cassie a melhor amiga de Lia é encontrada morta sozinha em um quarto de Motel. Até aí você imagina que é um livro sobrenatural, até pela capa e tudo mais ~foi isso que pensei. Quando descobri o tema quase não li o livro, até achei que fosse chato mas, me enganei.

Lia vive com seu pai, sua meia irmã Emma e Jenniffer sua madrasta. Seus pais são separados obviamente, sua mãe Choe é médica e por isso não se dá muito bem com sua filha por conta dos problemas de saúde dela.

Ninguém mais queria a amizade de Lia e Cassie, e elas brigam e deixam de ser amigas. Quando as coisas se apertam - antes de ela morrer - Cassie liga para Lia, que obviamente não atende as ligações.

Cassie era bulímica, ou seja, após comer ela vomitava. Por andar muito com ela e por causa dos problemas em casa Lia acaba por desenvolver esse doença, só que ela não vomita porque não consegue.

Lia se considera uma garota de "vidro", de "mentira", de "papel". É triste ver como a Lia sofre com isso, com o fato de não poder comer e sempre se ver gorda. Por isso ela foi internada duas vezes em um hospital de reabilitação ela até acompanhava com um psicólogo. 


O problema de verdade é que Lia não quer se ajudar, mas também não quer morrer. Ela tem vários truques para quando pesar parecer mais pesada do que realmente é. Ela pesa apenas 43, 77. É muito pouco considerando que ela se diz alta.

Quando ninguém está olhando ela se corta, isso é uma doença e tem até um nome especifico. Eu como futura psiquiatrica sempre procuro coisas relacionadas a ela, não faço piadinhas ou brincadeiras com quem faz isso, é uma doença e deve ser tratada. Já imaginou sentir uma dor interna tão grande ao ponto de se cortar? [ Depois faço um post sobre essa doença] Pois bem, Lia se sente assim.


Ela faz vários cortes pelo corpo, mas nada daquilo realmente a deixa melhor. Nunca nada a deixa melhor.

Lia fica "louca" após a morte de Cassie e começa a ver a garota por todos os lados. Em um ano novo elas fizeram a promessa de ficarem SUPER magras, juntas. Elas até entram em sites em que outras garotas são doentes como elas.

Cassie se tornou um fantasma que constantemente tenta matar a Lia. Colocando coisas na sua cabeça e dizendo o quanto ela está gorda e feia. Pelo que entendi o fantasma dela realmente existe e Lia pode mesmo vê-la.

Ela conhece Elijah, um garoto que trabalha no motel onde Cassie foi encontrada. Eles viram amigos, eu até pensei que eles fossem namorar e tals. Mas, não.

Em uma das vezes que Cassie aparece para Lia ela. Logo Lia tenta se matar e com uma faca faz vários furos fundos em si mesma. Quem a encontra é sua irmãzinha Emma e logo a garota fica desesperada com tanto sangue. Lia ouve vozes que dizem o quanto ela é feia, por isso não quer mais viver.


Lia é levada para o hospital e os pais decidem interná-la de novo. Ela tenta fugir com o Elijah, mas ele diz que ela precisa de ajuda. Cassie tinha uma bola de cristal que ela dizia ser possível ver o futuro, um dia Lia rouba dela a bola. No dia do seu enterro Lia leva para ela e vê Cassie sentada no caixão engolindo a bolinha.

Cassie afirma para Lia que é melhor ela morrer e que a vida não tem mais importância. Mas, Lia não quer morrer. De dentro da Cassie ela pega a bola de cristal e vê um futuro em que ela é saudável e feliz. Cassie pede desculpas e diz que ela sabia que Lia tinha chance, mas é que ela se sentia tão sozinha como fantasma que queria a amiga por perto.

Bem, no final [ primeiro livro que vou contar o final, então SPOILER] Lia percebe que ela tem chance, que ela pode ser feliz e saudável. Sua madrasta a proíbe de ver Emma e seu pai manda ela morar com sua mãe pelo mesmo motivo.

Então Lia encontra em Emma um motivo para ser saudável novamente. Lia diz que está "descongelando" e que finalmente ela realmente quer ajuda.

Eu adorei esse livro e super recomendo. Gostaram? Já leram?




2 Comentários

  1. gostei muito do livro exatamente porque me vi na personagem, a autora conseguiu retratar muito bem os sentimentos ruins e dolorosos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo ótimo. Ele retrata os mais diversos sentimentos, é até dificil de acreditar. A personagem é muito bem escrita e real, espero que como a Lia as coisas melhorm, o livro é real e sensível

      Bjoos Miih ♡

      Excluir