Resultado de imagem para ps ainda amo você capa







Título Original: P.S. Still Love You
Editora: Intrínseca
Página: 304
Gênero: Romance
Nota: 



Heeey  

Quando li o primeiro no meu aniversário do ano anterior soube que eu era completamente a Lara Jean e que de algum jeito meio estranho eu gostava de me parecer com ela, então tinha que ler a continuação e entender um pouco mais sobre como a história continuaria. Nunca li nada da Jenny Han, tirando esse livro, então não sei dizer se amo tudo que ela escreve mas afirmo que a escrita desse livro é fantástica.


Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Outras capas:

Resultado de imagem para ps still love you

Essa resenha é livre de spoilers, mas 
pode conter informações do livro anterior.


Engraçado como histórias de romance podem parecer todas iguais até que as autoras transformam o ordinário em extraordinário, Jenny Han é uma das autoras que tem esse maravilhoso dom, conseguiu transformar problemas do ensino médio em uma história impossível de interromper a leitura, criou uma personagem comum mas ao mesmo tempo tão parecida com quem a lê. Uma leitura relativamente rápida, que o leitor não precisa pensar muito, apenas sentir seriam palavras perfeitas para descrever o que P.S. Ainda Amo Você é.

Na deliciosa continuação de Para Todos os Garotos Que Amei, Lara Jean e Peter finalmente decidem assumir aquela confusão toda como namoro, embora eles sejam totalmente opostos não conseguem mais viver longe um do outro (clichê, mas é amorzinho demais ) então depois dos acontecimentos do final do ano eles fazem as pazes. Lara Jean amadureceu muito desde o último livro, mas ainda vemos todo aquele ar apaixonado presente na adolescência e talvez seja esse o fato que faz ser tão fácil se identificar com ela.


"Sei agora que não quero amar e ser amada pela metade. Eu quero tudo, e para ter tudo, você precisa arriscar tudo."

Além do mais temos o impossível de odiar Peter Kavinsky, não existe uma só parte em que não seja impossível suspirar com tudo que ele faz, o namoro dos dois é tão puro e cara de "Meu Primeiro Amor" que faz com que você queira viver algo puro como aquilo de novo, só beijos, cartas e amor. Eu só queria pegar o Peter a abraçá-lo até que ele parasse de respirar (mania da Felícia haha!), ele continua com aquele jeito despojado e completamente diferente do da Lara Jean que faz com que ele sejam ainda mais amáveis. Ele arrancava muito suspiros durante a leitura. 

Peter tem um novo rival John (no qual também fiquei perdidamente apaixonada) ainda não shippo Lara Jean com ninguém a não ser ele, na verdade ele é um dos garotos que Lara Jean escreveu no passado (já que Kitty acabou enviando as cartas por raiva). Ele é uma fofura, apaixonante, doce, romântico e mais sério que o Peter, mas ainda assim Kavinsky tem meu coração completamente 

"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto"

Kitty está ainda melhor nesse livro! A irmã mais adulta e sensata que a Lara Jean está com a corda toda no segundo volume. Josh praticamente desaparece nesse livro, exceto nas partes em que ele é citado, fora isso ele deixa de ser o centro das atenções como no livro anterior. Conhecemos nesse livro a Stormy uma senhora do asilo em que Lara Jean trabalha e devido a uns acontecimentos temos até um debate (muito curto) sobre feminismo, sobre coisas que são "conquistas" para homens e "vergonha" para meninas.

Jenny Han trata o amor adolescente de um jeito diferente porque mesmo que seja o famoso e adora clichê "o popular com a quietinha" vemos que no fundo amor adolescente sempre será mais gostoso que os outros. Até mesmo a Margot parece menos madura em relação a irmã mais nova no quesito relacionamentos, por isso o livro é incrivelmente apaixonante e cativante.


"- Você está planejando partir meu coração, Covey?
- Não. E tenho certeza de que você não está planejando partir o meu. Ninguém nunca planeja.
- Então coloque isso no contrato. Peter e Lara Jean prometem não partir o coração um do outro."


Lara Jean se tornou uma das melhores personagens de YA que li ultimamente, um livro que eu fiquei QUERO MORAR DENTRO DELE! Cada capítulo um jeito novo de se apaixonar pelo elenco criado pela Jenny Han! Eu só queria ficar lendo e lendo e nunca acabar. A leitura arrancava de mim sorriso bobos em lugares públicos, você ao ler vai sentindo que faz parte da história de amor da Lara Jean e do Peter.

Eu poderia facilmente falar desse livro o dia inteiro! Mas apenas leiam e se apaixonem  

Próximo Livro  

Resultado de imagem para always and forever lara jean
Ele está com previsão de lançamento simultânea pela
Editora Intrínseca em Abril de 2017, ainda não tem capa
nacional, mas deve sair em breve.


2 Comentários

  1. Amo essas capas, amo esses livros e estou ansiosa pelo terceiro! A Jenny arrasou muito, não sou fã de romances, mas ela tornou-se uma das minhas favoritas nesse gênero. Não li nada dela sem ser essa futura trilogia, mas pretendo :D Adorei sua resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a Jenny, depois dela só a Colleen Hoover. Eu quero ler Olho por Olho que também é dela, parece ser um livro muito bom. Obrigada!

      Bjoos Miih

      Excluir