Título Original: Glass Sword
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Tempo de Leitura: Uma Semana
Nota: 






Heeey !

Os que acompanham o blog devem se lembrar que ano passado eu fiquei eufórica depois de ler Red Queen. Quando soube que a seguinte lançaria Glass Sword simultaneamente com os EUA eu surtei de novo, esse livro é incrível e se você é fã como eu tem que ler a resenha, sem spoiler claro. Confiram:

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Outras capas:



CUIDADO, PODE CONTER SPOILER DE A RAINHA VERMELHA

Se você achava que Red Queen não podia ficar melhor, espera até ler a continuação. O livro é eletrizante, cada página é uma bomba, ele é feito de tiro, porrada e bomba (literalmente), as vezes você fica com o coração apertado por causa de algo e em outros momentos fica sem ar pelo que está acontecendo. Espada de Vidro é I-N-C-R-Í-V-E-L, cada palavra, cada página, cada novo personagem constroem uma continuação a altura de Red Queen e tudo que queremos é o próximo livro.

O livro é cheio de surpresas e reviravoltas, não devemos confiar em ninguém afinal "Todo mundo pode trair todo mundo", isso é quase um lema. A maior surpresa, para mim, durante a leitura foi a personalidade da Mare Barrow nossa heroína. Enquanto em Red Queen ela era a vermelha que só sabia roubar e se sentir perdida em meio aos prateados, em Espada de Vidro ela vem totalmente diferente. Mare está mais forte do que nunca, mata se pensar e se precisar, ela está tão próxima de se tornar um novo Maven que fiquei AINDA MAIS APAIXONADA POR ELA. 

Mare Barrow e Mareena Titanos desapareceram, uma nova Mare está nascendo e eu adorei ver isso. Conforme eles vão lutando durante a trama e encontrando novos desafios, Mare vai perdendo sua humanidade, ela passa a se importar menos com o que acontece. Se recusa a revier as coisas ruins, mesmo que ela tenha que fazer isso para superar. Ela chega a um ponto que nem Kilorn ou Cal conseguem fazê-la pensar direito. E eu fiquei apaixonada por esse novo lado dela.

A trama começa com eles fugindo depois do que houve em Ossário, todos ainda estão perturbados pelas mortes que viram, pelo que o Rei Maven e a Rainha Elara mandaram que eles fizessem. Cal não pode voltar para casa porque acham que ele foi quem matou o pai,eu ainda adoro o jeito dele e sou caidinha pelo príncipe. Kilorn é o bom soldado e gosto dele, acho que ele faz bem o papel do melhor amigo. E tem minha rainha a Farley, a capitã que me conquistou nesse segundo livro.

Mare vai atrás dos sanguenovos que são vermelhos como ela, ela acaba encontrando alguns e esses encontros são as melhores partes dos livros. Há tantos poderes incríveis, como os da  Cameron que bloqueia outros poderes. Nanny que pode assumir a aparência dos outros. São tantos que eu não sei dizer qual deles é meu preferido, Victoria se superou ao criar todos eles.

Temos um pouco de romance, embora eu confesso que eu queria mais. Queria mais proximidade entre a Mare e o Cal foi bom mas pouco demais, queria que eles se declarassem (eu sei, mas eu queria tá u-u). E teve alguns casais que eu shippei sem imaginar que seriam um casal. E além do romance teve muita luta, sangue e mortes. Tem muitas mortes. Mas nenhuma morte é sem sentido, cada uma delas tem um propósito e eu fiquei muito chocada com uma delas.

É uma leitura incrível, cheia de surpresas e muito bem escrita. Se você amou Red Queen vai amar ainda mais esse livro. Eu estou em êxtase após acabá-lo, queria mais, ainda quero e não vejo a hora da Victoria mandar notícias. Porque o livro acabou de um jeito que eu nem sei descrever o que senti. 



Deixe um comentário