Título Original: Heir Of Fire
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 510
Tempo de Leitura: Duas Semanas
Nota:











Heey ! Como Vão?

Estou como a Celeana ao escrever essa resenha, literalmente em chamas. Porque é muito bom, perfeito demais e não sei se vou conseguir transmitir o melhor do livro para vocês mas vou me esforçar muito. Esse livro, até agora porque ainda não foi lançado aqui Queen Of Shadows I (que está previsto para o primeiro semestre de 2016), é o melhor dos três que eu li, chegou até a ser melhor que o primeiro. Então confiram essa maravilha:

Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Outras Capas:



CUIDADO ! PODE CONTER SPOILER DE
 TRONO DE VIDRO E COROA DA MEIA-NOITE


Trono de Vidro foi a melhor série que li esse ano e Herdeira do Fogo é o melhor livro até agora. É um livro incrível, tem tudo de melhor do gênero fantasia, tem amor, amizade, luta, dor e muito sangue com olho roxo. Há mais personagens que tenho certeza que serão indispensáveis para os próximos livros. A única coisa que me levou a demorar para ler esse livro foi o fato de ter 500 páginas, páginas essas que você nem sente ao ler.

Depois de ser enviada pelo Chaol para longe, Celeana tem que voltar as raízes mas é difícil. Ela sofreu muitas perdas em Coroa da Meia-Noite  e minha assassina preferida não consegue lidar com isso. Lidar com a dor da morte com o coração quebrado. É até engraçado e humano como Celeana age, porque ela é sempre a perfeita bad ass e então ela sofre muito nesse livro e chora, porque ela percebe que está completamente perdida.


" [...] Bem, precisava partir antes que Rowan a despedaçasse tanto que jamais teria  a chance de se remendar outra vez."

Celeana precisa deixar de ter medo da magia e se tornar quem ela realmente é: Aelin Galathynius, a herdeira de Terrasen. Mas ela teme, ela não quer usar sua forma féerica porque além de dolorosa trás lembranças que ela tem escondido há muito tempo. Mas, Nehemia está morta e é a vez dela de lutar pelo povo que a amiga um dia lutou, então ele a encontra o cara mais grosso e amável desse livro: Rowan.

Rowan é um príncipe. No começo eu achava ele grosso demais mas é quase impossível não achá-lo uma graça. Ele foi designado pela Mavae (tia da Aelin) para treinar a sobrinha que a procurou para obter repostas, Aelin precisa aprender a lidar com fogo dentro de si. Celeana precisa aprender a se transformar em Aelin e o seu professor é o perfeito Rowan.

"Veja o que quer, Aelin, e pegue. Não peça; não deseje. Tome"

Na minha opinião esse é um dos livros em que a Celeana/Aelin mais sofre. Há tantas coisas pela qual ela precisa lutar, Rowan tenta ajudá-la a se remendar as vezes mas ela realmente só percebe isso quase no final do livro. Embora seja um dos livros com mais decisões importantes é um pouco engraçado também, principalmente a relação entre o Rowan e a Celeana/Alein *Eu chipo*. 

Dorian ainda é doce e bonito como nos outros livros, ele se mostrou ainda mais o bom rei que será nesse livro, senti pena do que aconteceu com ele no final e com a garota que ele estava gostando, Sorcha (que eu não era muito fã no final das contas). Por outro lado meu amado Chaol no outro livro me decepcionou um pouco, ele se mostrou um pouco fraco porque jamais escolhia um lado mas ainda tenho uma queda por ele. Aedion é o primo mais próximo da Aelin e o que dizer sobre ele? Já amo forte.

" - Ela não estava se tornado nada diferente do que sempre foi e sempre teve a capacidade de ser. Você apenas, finalmente, enxergou tudo. E depois viu aquela outra parte dela... - disse Dorian, baixinho. Tinha levado até aquele momento, até Sorcha, para entender o que aquilo significava. - Não pode escolher quais partes vai amar - Dorian percebeu que sentia pela de Chaol. O coração do príncipe estava partido por tudo que o capitão certamente percebia nos últimos meses - Assim como não pode escolher quais partes de mim vai aceitar"

Dorian fez Turn Down For What nesse capítulo em que narrou, realmente eu não percebia que Chaol acabava escolhendo que lado amar, que de certo modo ele tinha medo de Celeana e quando viu Aelin nascendo sentiu medo da magia. Quando descobriu que Dorian possuía magia ele também temeu, o Chaol não é muito fã da magia e ficou muito em cima do muro nesse livro.

Nesse livro descobri que os féericos tem uma espécie de Parabatai (para quem não leu Instrumentos Mortais/ As Peças Infernais, parabatai é alguém por quem você morreria, mais chegado que um irmão, alguém com quem você dividiria a alma), só que aqui chama Carranam e eu amei isso? Estou apaixonada por isso, porque Rowan e Celeana são Carranam um do outro.

"Pelo menos se você for para o inferno - falou Rowan, as vibrações no peito murmuravam contra o corpo dela -, estaremos juntos."

Esse livro é mesmo cheio de emoções, Celeana vai ter que enfrentar os próximos medos e quanto enfrenta ela sabe que não se curvará mais para ninguém. É um livro incrível, eu ainda estou tentando superá-lo. Espero que Queen Of Shadows seja ainda melhor do que esse. Eu mal consigo descrever como ele é perfeito.

Rowan era ligado a Mavea, quase como um escravo. Quando Celeana o revindicou e ele a revindicou como amigo, parceiro. Simplesmente morri de felicidade, quero saber se essa amizade vai evoluir nos próximos livros e como isso vai se desenvolver. Há boatos de que um personagem importante morra no próximo livro, só espero que não seja o Dorian porque ele sofre demais.

"Ela ergueu o rosto para as estrelas. era Aelin Ashryver Galathynius, herdeira de duas linhagens poderosas, protetora de um poco um dia glorioso e rainha de Terrasen.Ela era Aelin Ashyver Galathynius e não teria medo."

Esse livro é perfeito, sem mais! 


Próximo Livro:



2 Comentários

  1. Serio vc devia muito ler o livro 0.5 'A lamina da assassina , pra mim foi o melhor livro , partiu meu coração. Você só pode descobri quem Celeana é de verdade, depois desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li, gostei mas tenho certa dificuldade em ler livros que são "extras", sem dúvida Sarah acabou com meu coração nesse livro. Meu livro predileto é Rainha das Sombras e Herdeira do Fogo <3

      Bjoos Miih <3

      Excluir