Título Original: Silver Shadows
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 365
Tempo de Leitura:  Nota: 








Heeey !

Quem acompanha o blog a mais tempo deve saber que sou uma fã inegável da Richelle Mead, amo Vampire Academy e não podia deixar de amar seu spin-off, Bloodlines, que conseguiu ser ainda melhor que VA. A série está próxima acabar, mesmo eu negando finalmente tive coragem de ler esse livro. Confiram:

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Outras capas:





~ PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES ~

Sou uma fã convicta de Bloodlines desde que terminei Vampire Academy e fiquei anestesiada depois do final de Coração Ardente e sobre o que a Zoey (irmã vaca da Sydney fez com ela e consequentemente com Adrian) assim que tive Sombras Prateadas em minhas mãos eu soube que meu coração estaria para sair da boca. Foi uma leitura hora cruel e hora triste.

Sydney foi capturada pelos alquimistas, eles são mais cruéis do que se pode imaginar e ela irá sofrer mais do que eu imaginei que sofreria nas mãos dele. Presa por amar um moroi, Adrian Ivashkov, ela tem que expurgar a escuridão dentro de si e odiar os morois/dampiros porque senão ela estará "pecando" contra sua própria raça.

Enquanto ela é drogada, abusada mentalmente, passa fome e não pode entrar em contado com o único moroi que acreditaria nela, Adrian Ivashkov (meu amado moroi, que quase me fez pensar mais nele do que no Dimitri) está sofrendo. Ele não sabe onde Sydney está, não sabe como ajudá-la e para piorar o espírito (os morois podem dominar os quatro elementos e alguns deles o espírito) o está deteriorando-se.

"Talvez eu nunca encontrasse Sydney. Talvez nunca encontrasse amor nenhum. Talvez desejar muito uma coisa não bastasse para fazer com que ela acontecesse."

A Narração ainda é como em Coração Ardente. Os capítulos são alternados entre o Adrian e a Sydney, assim temos uma visão pessoal e ao mesmo tempo da situação em que ambos se encontram. Richelle Mead acabou mesmo com nossos corações nesse livro, porque ambas as personagens sofrem demais seja nas mãos da própria loucura como o Adrian ou nas mãos dos alquimistas como a Sydney.

Esse livro é bom? Esse livro é bom. Mas por que 4 estrelas então e não 5 com um heart? Simples, mesmo sendo necessário para a história há momentos em que a narração de bebedeira e de sofrimento são cansativas. Mas nada que faça o livro ser ruim, Richelle tem o dom de te prender do inicio ao fim por Adrian e Sydney de um jeito que só ela faz. As vezes pego-me pensando como seria ver um POV (Point Of View "Ponto de Vista) do Dimitri.

Ao contrário dos outros livros temos muitos novos personagens como os alquimistas renegados Duncan e Emma, a reeducação não tem como explicar, só lendo para entender. É um lugar sombrio e doloroso, os alquimistas mostraram-se mais cruéis que os próprios strigois que já estão mortos. Richelle transformou do que seria os mocinhos que salvam os humanos em os monstros que maltratam a própria espécie.

"Só o seu nome me fazia suportar aquelas horas longas e sombrias. Pensar nele, no nosso passado e no nosso futuro, em ajudava a sobreviver ao presente. "
Queria matar outros personagens como a Lissa Dragomir (que não sou fã nem quando ela era a principal do livro), ela deixa de acreditar no Adrian enquanto todos ficam se perguntando porque ele ficou tão mal por um garota. Eu tinha vontade de gritar "NÃO É UMA GAROTA SEUS IDIOTAS, É A PERFEITA SYDNEY SAGE!". Como sempre apenas a Rose (minha amada Rose <3) ofereceu ajuda, mas Adrian teve que fazer tudo por si mesmo.

Em alguns momentos a leitura era agoniante porque dava medo de que o Adrian esquecesse a Sydney presa naquele lugar, que ele voltasse a ser quem era porque assim seu coração doeria mesmo. Eu quis abraçar ambos em vários momentos da leitura. Richelle ainda me mata!

O livro é perfeito, vocês precisam começar a acompanhar essa série. Mal acredito que já está acabando, queria mais um livro da Rose com POV Dimitri, mais Adrian e mais Sydney mas está indo ao seu último livro (~chorando para sempre).

Próximo Livro:





Deixe um comentário