Título Original: A Profecia de Mídria
Autor(a): Denise Flaibam
Editora:  Novo Conceitos (Novos Escritores)
Páginas: 407
Tempo de Leitura: Três Dias
Nota: 





Heey !

Eu tinha visto no facebook a Mari Scotti falando que tinha amado esse livro, então em uma oportunidade fantástica a Amazon tinha disponibilizado o ebook online e eu....amei. Confiram:

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.




Toda vez que leio um livro bom brasileiro tenho vontade de conhecer outros, eu apenas não leio mais porque realmente não conheço muitos. É o tipo de livro que merece reconhecimento no mundo inteiro por ser mais que perfeito,  um livro que todos deveriam ler porque a autora foi incrível e criativa o escrevê-lo. Confesso que fiquei ansiosa para escrever essa resenha.

O livro é do gênero fantasia, um dos que mais tenho amado atualmente desde que li A Rainha Vermelha (Red Queen), por isso fiquei entusiasmada ao ler uma típica fantasia épica escrita por uma brasileira mais que criativa. A leitura atente a absolutamente todos os requisitos da fantasia épica, um mundo exclusivo, seres místicos, lutas, heroínas perdidas.

A Profecia de Mídria é narrado na terceira pessoa, ou seja, temos uma visão ampla de todos os cenários e personagens. Sabemos o que se passa e o que acontece com cada um deles, por isso quando determinada cena está "sem emoção" logo podemos acompanhar outra mais emocionante. 

"O fato de crescer naquela Vila havia lhe ensinado uma coisa: os humanos podiam ser cruéis".

Serafine é a personagem principal, ela também faz parte das mocinhas do time "sem mimimi", é muito curiosa e esperta. Ela foi deixada na porta dos Delay e foi criada por eles, na sua pele ela tem marcas como tribais que se espalham por todos ele. Obviamente ela se esconde das pessoas da sua vila com roupas feitas pela mãe, ninguém pode saber que existe algo de diferente nela.

Tenho que dizer que o enredo é fantástico! Repleto de mágica e seres únicos, até alguns felpudinhos (awwn, só lendo para entender). Serafine obviamente não sabe porque tem marcas no corpo ou porque parece diferente. Tudo estava pacificamente normal até o dia da sua festa de 18 anos. Quando os lobisomens a atacam.

Então ela conhece Jerek (seu lindo, fofo do meu coração, amorzinho <3) e a Ývela, eles são guardiães da Serafine que é um tesouro perdido e um verdadeiro diamante bruto, eles são protetores e personagens muitos amáveis. Eles precisaram enfrentar vários perigos para que Serafine não faça as pessoas perder a esperança.

" - Irresponsabilidade pode ser aceitável, mas jogar-se voluntariamente nas garras da morte é demais !".

É uma narrativa emocionante e cativante, impossível parar de ler. Jerek é o tipo de personagem que você se apaixona desde o começo, ele tem um ar rude e sensual ao mesmo tempo é um guerreiro e abe muito bem como agradar as palavras. Eu fiquei apaixonada por ele.

A história inteira é cheia de magia e tudo mais que todo leitor ama, a Denise foi incrível ao escrever esse livro, não vejo a hora de ler a continuação, parece-me incrível! Eu fiquei boquiaberta enquanto lia, pensando que não podia ficar melhor.

"- Quando não está coberta de lama, até que você é bonitinha - Jerek comentou com humor"

Geenteee, leiam esse livro e se apaixonem!

Próximo Livro:








Deixe um comentário