Título Original: Fazendo Meu Filme 2
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 328
Tempo de Leitura: Seis Horas
Nota: 






Heey !

Eu não podia deixar de acompanhar essa coleção maravilhosa. Então confiram essa resenha, não tinha lido um livro tão rápido como li esse a Paula Pimenta realmente é incrível e um exemplo para muitos brasileiros(as) que querem ser escritores, assim como eu. Confiram:

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Outras Capas:



Não sei exatamente porque demorei tanto a ler a continuação de Fazendo Meu Filme, de longe gostei mais do primeiro livro achei que nesse a Fani estava a própria rainha do mimimi, mas a leitura é tão envolvente, as personagens são tão bem construídas que é impossível largar o livro até que tenha acabado tudo. Quero continuar a lendo, porque a Paula Pimenta realmente é incrível.

Fani deixou tudo para trás depois que entrou na área de embarque do aeroporto, teve que se desvincular da saia da mãe, dos amores e dos amigos que deixou no Brasil. Ela vai fazer intercâmbio em Londres (mais exatamente em uma cidadezinha de nome complicado que eu não me lembro agora) e então começa sua verdade luta (mimimi em outra língua), embora sua host family ela depois de algumas semanas decide que quer ir embora.

Tudo isso porque o Leo acabou ligando para ela e ficando muito bravo porque a Fani não respondeu seus emails, isso porque a Fani queria esquecê-lo se ela continuasse o amando como o amava jamais conseguiria ficar um ano fora do Brasil e justamente por isso ela queria voltar. Todo mundo, amigos e família, acham que ela tem que ser forte e aguentar porque por mais que ela seja apaixonada o Leo é só um garoto (ponto para a Paula Pimenta)


"Fani, estes DVDs são para você não se esquecer que finais felizes não acontecem apenas em Hollywood. O Brasil pode ter histórias mais lindas que as internacionais, e você pode deixá-las escapar, se não der uma chance para os roteiros nacionais.”


Paula Pimenta (Pelo anjo, sempre quero escrever Paula Fernandes e.e) trata um assunto muito importante nesse livro ao meu ver, ela fala sobre viver a vida, crescer, oportunidades únicas, sair da barra da saia dos pais. Fani precisava crescer, amadurecer e entender que as oportunidades não surgiriam quando ela estivesse preparada e que se não aproveitasse o agora poderia perder muitas coisas.

O que sinceramente mais gosto nos livros dela é que a Paula introduz coisas do cotidiano, coisas que conhecemos como o show da banda McFly, comer McDonald's, tomar Coca-Cola, ela específica as coisas fazendo com que o leitor se sinta íntimo da Fani. É até engraçado como na parte do Show do McFly eu surtei pensando "Meu Deus, eu ainda AMO o McFly".

Fani no fundo é só uma garota como tantas outras, como eu, você que está lendo, sua amiga da escola, sua amiga da igreja. Ela tem sonhos, desejos e amores e está em uma fase da vida que não sabe exatamente como lidar com isso, mesmo que já tenha 17 anos. Fani luta para ter seu lugar "ao sol" e precisa antes de luto enfrentar a si mesma para que possa crescer.

"Seu momento agora é aqui. Seu destino quer que você viva longe de casa nesse momento, para que possa se tornar uma mulher mais forte. E acredito que o seu menino também tenha que viver o destino dele lá, sem você, por hora. Mas se vocês forem mesmo destinados um para o outro, eu te garanto: pode demorar o tempo que for, mas, no momento do reencontro, será como se o tempo não tivesse passado. Esse amor que vocês sentem voltará com muito mais intensidade. E esse sentimento fará com que vocês enfrentem o mundo para ficarem juntos."

Eu adoro os emails e nesse livros lemos emails diferentes, tem o dos pais da Fani, dos irmãos, dos amigos, da agência de intercâmbio, da professora de inglês, do professor de ginástica. E os chats também que são hilários, o que me fez rir algumas vezes. O mais engraçado é que tem alguma das reações da Fani que eu penso "Exagerado, muito exagerado" e no fundo acabo me dando  conta de que eu faria e agiria do mesmo jeito.

Não sei se a Paula Pimenta já fez intercâmbio mas ela descreve cada sensação muito bem, a insegurança por estar longe da família, as experiências com uma língua desconhecidas e com comidas que não temos no Brasil. A descrição que eu mais gostei relacionada a isso foi quando a Fani brincou na neve, imagino que seja exatamente daquele jeito.

As novas personagens como a Ana Elisa e a Tracy são incríveis, o jeito que a Fani descreve a nova escola também é sensacional. O livro inteiro é incrível, fico muito feliz que aquela amiga minha tenha me encorajado a lê-lo. Leia, não é um livro só sobre romance tem muitas coisas que se pode aprender com a Fani.

Até mais docinhos! 



Deixe um comentário