Título Original: Hopeless
Páginas: 383
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nota: 





Heeey !

Depois de ler Métrica simplesmente me apaixonei pela Colleen, acabei comprando Ugly Love e lerei depois desse. Amei tanto esse livro, espero que vocês amem também, ela é uma grande autora e quero ler absolutamente tudo escrito por ela. Confiram:


Um Caso Perdido - Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Outras capas:


Quando comecei a ler esse livro imediatamente (lá por volta da página 100) eu queria largá-lo, achei que me decepcionaria já que eu gostei muito de Métrica (inclusive estou aceitando as continuações Pausa e Essa Garota, só pra dar uma avisa né u-u), mas não desisti e querem saber? Foi a melhor escolha que tomei, porque o livro fica simplesmente incrível.

Colleen sabe pegar temáticas clichês e transformá-las em histórias completas, onde o clichê perde significado conforme as páginas vão passando. Vale apena ler romances como os dela, vale lembrar que em breve Ugly Love irá sair aqui no Brasil e Encontrando Cinderela também. Ela é fantástica e ainda vem para a Bienal do Rio.

Sky é quem narra o livro em primeira pessoa, tem horas que até parece que estamos lendo cartas ou um diário. De um modo bem engraçado é muito fácil se identificar com ela, eu mesmo fiquei pensativa sobre vários pontos em que nós duas temos em comum. Ela não é uma garota comum, em nenhum aspecto.

Ela tem 18 anos é virgem e não sente absolutamente nada. Sim, Sky estuda em casa, gosta de ler livros, não tem acesso a aparelhos como televisão e celular mas mesmo assim tem certa fama de vagabunda, graças a sua amiga Six que faz com que ela fique com vários garotos. Mas, Sky não os sente, nem os beijos, nem os toques. Ela conta estrelas enquanto eles a beijam.

"Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes."

A narrativa é muito animada, eu ri em vários momentos durante minha leitura. Sky é muito engraçada e Colleen soube colocar um pouco de tudo em seu livro. Sua mãe adotiva, Karen, deixa ela terminar a o ensino médio em uma escola pública e lá todos já conhecem sua fama. Infelizmente. Seu único amigo é o gay e mórmon Breckin, ele não aparece muito mas já o amo.

Tudo está indo muito bem, até que ela conhece o misterioso Holder, ou melhor Dean Holder, ele é o típico bad boy. No passado ele acabou agredindo um cara, que por conhecidência era gay, e acabou sendo preso. Holder não é como os outros mocinhos, ele tem algo de sentimental, embora de início seja misterioso e explosivo. Ele me lembrou muito o Andrew de Entre o Agora e o Nunca. Mas fora isso sua personalidade é ímpar.

Ele e Sky tem uma conexão que parece ser mais longa do que o tempo que se conheceram (olha o spoiler escondidinho nessa frase u-u), Holder tem duas tatuagens uma escrito Hopeless e a outra Um caso perdido, esse é o momento do livro que você grita BUM ENTENDI O TÍTULO. 

Eles começam a meio que "namorar" embora não seja mesmo um namoro, depois de um final de semana na casa da Sky. Acho que os dois foram um típico casal de romance, fofos, brigam e tudo mais. Ele tem surtos de raiva, inclusive passa o aniversário dela sozinha, sem ele porque o Holder esconde coisas demais e não consegue lidar com elas.

"Não estou de coração partido e ainda não derramei uma lágrima sequer por casa de toda essa situação. Não consigo ficar de coração partido porque, por sorte, eu ainda não tinha a ele essa parte de mim"

Eu escolhi muuuuitos quotes, Colleen sempre causa isso em mim, faz eu amar cada uma das suas palavras como se fossem as únicas no mundo. Conforme Holder e Sky voltam a namorar e "gamar" (gostar + amar) um do outro, todavia ainda existe algo de sombrio que ronda os dois. Sky não se lembra do pai e do motivo que o faz abandoná-la e Holder parece saber de tudo isso.

Não posso falar muito do livro depois dessa parte, fiquei bastante surpresa em saber então vou tentar dizer sem dizer. Sky descobre algo terrível sobre seu pai e sobre sua suposta adoção e acaba descobrindo que ela e Holder já foram melhores amigos na infância e que eram vizinhos.

Nesse momento do livro percebi como ele deixava de ser só um clichê, ela (a autora) meio que pega um assunto sério e o transforma em ficção para nós mostrar que existe muito mal nesse mundo, mais do que imaginamos. Sky não tem uma história bonita, mas tem a opção de transformar sua vida.

" E mais uma vez, no meu mundo cheio de mágoas e mentiras, esse caso perdido encontra uma maneira de me fazer sorrir" 
Eles passam por muita coisa juntos, ambos juntos querem ter todas as primeiras vezes possíveis, o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro abraço, a primeira risada. O que mais me encantou neles é como ambos são reais, personagens fictícios com problemas e sonhos reais.

Enfrentar o que irá acontecer com sua vida é a prioridade de Sky, ela quer mudar o próprio destino. Não sei muito bem do que fala "Sem Esperança" a continuação, embora ache que não precisaria de uma continuação, pode ser que eu leia. Holder e Sky me conquistaram com cada um dos gestos que realizaram durante o livro.

"Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas que aconteceram com você. Precisa aceitar que quem é o que acontece com você são duas coisas diferentes."

Enfim, gostei muito desse romance. Vocês já leram algo da Colleen? Leram esse livro? Qual sua opinião?






Deixe um comentário