Título Original: O Deputado

Autor(a): Fernanda Terra

Editora: Literata

Páginas: 337

Tempo de Leitura: Dois Dias

Nota: 



Heey !

Esse livro foi cortesia dos nossos parceiros Editora Arwen e do seu Selo Literata. Esse livro tem uma narrativa boa mas não me agradou muito, entendem o porque. Continuem lendo:

Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou.
Mais o que esse castelo pode lhe reservar?
Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto?
O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa?
Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem?
Ou a princesa terá que usar sua tática infalível.
Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo!
Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar.
Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real?
E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista?
Quando ele a conhece a atração é imediata...
Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão.
Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado.
Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés.
Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo.
O que será que a vida real preparará para esse casal?
Até onde suas carreiras poderão ser abaladas por esse amor?
Assumir será o certo a fazer em meio às eleições?
Será que Linda entenderá as atitudes que Artur tomará sozinho?
Será que esse amor resistirá às investidas da mídia?
Será que os dois chegarão a uma decisão boa para ambos?
Muitas perguntas sem respostas...
Ainda...

Confiram a resenha:

Tenho que confessar que sou apaixonada por esses romances até mesmo os eróticos, essas histórias que parecem contos de fadas modernos sempre tem um espacinho no meu coração. Queria ler "O Deputado" desde que ele estava em pré-venda, tive o imenso prazer de lê-lo por cortesia da editora. Antes de tudo apenas entendam que eu amo o gênero mas o que direi nessa resenha é completamente sincero.

A Autora tem uma escrita boa e fluente, você não encontra palavras impossíveis e é bem rápido lê-lo. Todavia ela, na minha visão (que nem importa para ninguém), sofre o mesmo problema da autora de Cinquenta Tons de Cinza, em seu primeiro livro: É um pouco infantil porque usa muito os adjetivos amor, querido(a), foder, gozar. Acho que repete demais e isso torna a leitura cansativa, poderia ter-se usado outros adjetivos para isso.

"- Não adianta fugir, Lindinha. Que o Destino vem atrás de você da mesma maneira"

A história/enredo eu achei um pouco tudo "forçado" e "sem pé nem cabeça", Linda sempre conheceu Arthur porque seus pais moravam na capital dos Estados Unidos e ela sempre teve contado com a política, ela se apaixonou então por isso e acabou se formando em jornalismo e trabalha no New York Times. 

"- Por dois motivos, cara jornalista. - Cachorro. Será que eu teria coragem de matá-lo?S e for de tesão....Se concentra Linda Marilyn"

Linda sempre foi apaixonada por Arthur desde criança e desde então me pareceu que ela ficou fissurada por ele, ela é apaixonada por alguém que até então nem sabe que ela existe. Pareceu-me que ela não seguiu enfrente nem saiu com outros caras, o que definitivamente parece real porque ela era virgem e esperava por um cara QUE NEM SE LEMBRAVA DELA DIRETO!

Arthur é o meu tipo favorito de mocinhos em romances, destemido, autoritário, sabe sem o que dizer, rico, poderoso. Tudo isso me faz amar romances, principalmente o fato de ser autoritário (não, Mrs. Grey, não como você baby), eu gostei dele como personagem. Mas poderia ter economizado nos adjetivos: princesa e amor. Ele fala muito isso.

"E naquele momento meu coração voltou ao lugar certo."

O amor deles é avassalador, isso sim é bom de verdade. É bonito a maneira como eles se amam, mesmo eu achando que tudo começou rápido demais. Maaaas, o amor não espera. Eles são um casal bonito e cativante. A autora soube construí-los e definir muito bem a personalidade de cada um deles.

Arthur é típico assim como a Linda, eles me lembraram muito meu livro favorito do gênero Cretino Irresistível. Tem amor paixão, sexo, ternura, carinho. Eu achei muito bonitinho quando ela chamava ele de Meu homem de ferro, é um dos apelidos que mais achei lindo no livro.


Sabe aquela melhor amiga perfeita? Bem é a Mary, eu amei ela. Adorei mesmo. Achei que ela foi essencial até mesmo quando a Linda tinha umas crises de choro meio sem sentido.

Essa resenha é bipolar, eu sei. Mas esse livro tem pontos ruins e pontos bons, isso claro não desmerece a autora, eu vou sim terminar de ler a trilogia (que não acabe com ninguém tendo filhos, por favor u-u), e saber o que acontece com os dois. É um livro bom, simples e de leitura fácil.

"Esse homem definitivamente seria a ruína da minha mente."

Não tem grandes surpresas, tem muitas brigas, beijos, romance e tudo mais. Se você gosta do gênero e procura algo despretensioso para ler recomendo O Deputado, você pode gostar mais que eu, já que eu estou viciada no gênero Fantasia e talvez não tenha sido um bom momento para a leitura.

Maaas leiam e se apaixonem !


5 Comentários

  1. Oi
    Eu já tinha visto sobre o lançamento desse livro, mais ele não chamou muito minha atenção, pena que algumas coisas não te agradou na leitura, mais pelo menos aproveitou um pouco dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! É pelo menos eu aproveitei, espero que o próximo livro seja melhor ><

      Bjoos Miih ^.^

      Excluir
  2. hahahaha gostei muito da resenha! Sinceridade é tudo!

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ah claro sinceridade é tudo só assim a autora vai saber realmente o que os leitores pensam !

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  3. Só um toque: Princesa e amor são substantivos, enquanto foder e gozar são verbos. Nenhuma destas palavras são adjetivos.

    ResponderExcluir