Título Original: A Court Of Thorns and Roses

Páginas: 367

Autor: Sara J. Maas

Editora: Bloomsbury

Gênero: Fantasia, YA

Nota:







Heeeey !

É com muito animo que venho fazer essa resenha, descobri recentemente que adoro Fantasia Épica. Não vejo a hora de ler Guerra dos Tronos, e quais outro livros em que a fantasia esteja completamente em evidência. A Court Of Thorns and Roses é um lançamento lá fora, logo corri para ler, descobri que a Sarah J. Maas é a mesma autora de Trono de Vidro, lançado pela Galera Record. Então em breve terá resenha desse livro meus leitores lindos ^.^


Quando a caçadora de dezenove anos Feyre mata a um lobo em um bosque, uma criatura chega para exigir retribuição. Arrastada à uma terra mágica e traiçoeira que somente conhecia por lendas, Feyre descobre que seu captor não é um animal, senão Tamlin, uma das fadas letais e imortais que certa vez governaram o mundo.
A medida que se acostuma a nova terra, seus sentimentos por Tamlin se transformam de fria hostilidade para uma paixão ardente que queima através de todas as mentiras e alertam que lhe disseram sobre o bonito e perigoso mundo Fae. Mas uma antiga e malvada sombra sobre as terras das fadas está crescendo, e Feyre deve encontrar uma forma de detê-la… ou perder Tamlin, e a seu mundo, para sempre.

Outras Capas:



Esse livro simplesmente me fez descobrir que eu gosto do gênero fantasia, não só quero ler muito sobre ele como também quero escrever. Quero ler todos os livros da Sarah J. Maas, gente eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Nunca me imaginei gostar de um livro em que tivesse fadas como personagens principais. E agora aqui estou eu, imersa em um mundo totalmente imaginário.

O livro tem alguns verbos conjugados na terceira pessoa, confesso que isso dificultou muito a leitura. Havia momentos em que o tradutor foi meu melhor amigo durante a leitura, o que me fez continuar lendo foi o fato de a narrativa te prender desde o primeiro parágrafo até o último.

A história é narrada pela minha mais nova BFF literária Feyre. Ela e sua família passam fome desde que sua mãe morrera, o pai é o que mais demonstra se preocupar com ela, suas duas outras irmãs, Elain e Nesta. Ela é a filha quem trás o dinheiro para casa. Feyre caça na floresta para que o animal se torne comida, roupa ou dinheiro. Ela sofre mais do que o aparente.


"Eu te amo - ele sussurrou, e me beijou enquanto colocava suas mãos no meu coração."

Tudo anda bem (bem, no sentido de nenhuma merda maior) até que ela caça um lobo enorme e o mata obviamente. O que ela não imaginava era que o tal lobo na verdade era uma fae (fada) em outra forma. Ela só descobre isso quando vão buscá-la em sua casa, Feyre está destinada a ser prisioneira de dois fae por ter matado o amigo deles.

Para os eu azar Feyre é arrastada para Prythian, uma terra mágica que os mortais conhecem apenas através de lendas. Tudo o que os mortais sabem é que naquele lugar ele é a ilha das fadas, de seres mágicos mortíferos e perigosos e que absolutamente tudo lá é mortal para os humanos. Embora tenha feito uma promessa para sua mãe, de que cuidaria da sua família, Feyre prefere ir do que morrer, porque morto não cumpre promessa. 

E o que falar de Prythian que conheço pouco mas queria ir com minhas malas para lá? Aquele lugar é totalmente mágico, é incrível. O modo como é descrito faz eu querer mesmo ser presa lá como a Feyre. Folhas mágicas, jardins incríveis e um belo castelo. Mas, obviamente nem tudo são flores. Há perigos, especialmente para humanos.

Em Prythian há cortes com nomes das estações do ano, cada uma delas tem um Lorde máximo. A partir dessa parte do livro somos introduzidos ao conhecimento de duas personagens incríveis. Lucian é o fae mais debochado do livro, embora tenha um jeito rude e muito boca dura, ele é incrível, prontamente me apaixonei. 


" Eu vou avisar você uma vez" - Tamilin disse calmamente - Apenas uma e é sobre você humana. Eu não ligo se você viver em qualquer lugar em Prythian. Mas se você atravessar o muro, se você fugir, sua família não será mais cuidada"

Maaaas embora Lucian seja um amor, Tamilin é o verdadeiro amor da minha vida. Ele é um dos lordes supremos, sua Corte é a Primavera. Ele mostra-se um verdadeiro cavalheiro, tem uma personalidade rude mas ao mesmo tempo ele é um doce. Corajoso, forte e um sonho. E quando eles chama ela de humana é muito fofo.

Obviamente depois de um tempo Feyre e Tamilin se apaixona, embora ela nunca tenha visto o rosto de ambos os fae. Por causa de uma maldição eles usam máscaras no rosto. No inicio ela nem consegue ver toda a corte, ela precisa ter uma espécie de poder para isso. Tamilin é imortal e muito poderoso, e o amor deles consome.

O livro é cheio de misticismo, lendas e cenas incríveis. Não tenho como por isso em palavras, apenas que é realmente linda cada cena descrita. Não é um livro de conto de fadas, entenda isso, tem guerras, sangue e lutas. Mas as partes românticas também existem.

Não posso deixar de mencionar que ACOTAR é um livro baseado no meu conto de fadas favorito: A Bela e a Fera. Embora Tam e Feyre seja um casal que eu realmente comecei a shippar pra caramba não posso esquecer do malvado, sensual e fada do mal Rhysand. Ele dá a entender que nos próximos livros irá haver um monstruoso triângulo romântico.



"Tudo que eu amo se afasta para sempre ou é tirado de mim. Eu falo para pouco sobre minhas asas. Ou sobre voar"

O livro é incrível mesmo. O final me deixou boquiaberta e com um terrível gosto de quero mais, pelo que soube o próximo livro sai apenas o ano que vem (como viverei até lá?). É impossível parar de ler quando se começa. Fiquei simplesmente fissurada em acabar logo e saber como acabaria.

Não sei se o livro virá para o Brasil, aqui quem é a casa da Sarah J. Maas é a Galera Record. Só posso pedir muito aos céus para que esse livro chegue aqui e eu tenha com quem conversar sobre ele. Sem dúvida ele fará parte das melhores leituras que eu fiz esse ano.




Deixe um comentário