Bom Dia !

Ultimamente tenho notado nas minhas fotos no instagram que tenho mais registros em ebooks do que em livros físicos, lembro-me bem de que quando os eReaders estouraram eu fui a primeira a criticar. Insistia em dizer que eles jamais teriam espaço na minha vida. Hoje penso em como fui ignorante dizendo isso, os livros nunca serão substituídos mas ninguém pode negar a facilidade e leveza dos ebooks.

Infelizmente não tenho um leitor, leio em um tablet de tela 10.1 polegadas, sim é maior que a dos leitores. Mas tenho loucura de ter um Kindle, não é muito caro e além disso tem um visual muito bonito, compacto e delicado. Ainda quero ter um (mãe, olha aí no meu aniversário o/).

Minha história com ebooks começou definitivamente graças a Editora Leya, ela me mandava ebooks para resenha e como eu queria continuar com a parceria aprendi a lê-los. Depois disso simplesmente não consegui parar mais. Leio livros em inglês e lançamentos americanos, livros lançamentos e clássicos literários. 

Pensando nisso decidi dar algumas dicas para quem quer começar a ler o ebook mas ainda não sabe como. Entenda "Você não vai trocar os livros físicos por ebooks, apenas vai alterná-los e ter outras maneiras de ler". Era exatamente isso que eu não entendia antes. Então confiram as dicas.




1 - Comece Com Poucas Páginas


Não adianta querer começar a ler um livro de mil páginas (beijos Stephen King, amo você mestre u-u), você vai achar cansativo e consequentemente vai desistir. Esperei até ter o físico de livros como "It - A Coisa" e "Sob A Redoma", são livros enormes e a leitura será horrível se iniciar por eles. Veja aquele livro despretensioso, um romance curtinho, apenas para você sentir como é a leitura fora do papel.

Indico: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Cretino Irresistível, Paixão Sem Limites, As Virgens Suicidas, Maldosas.


2 - Encontre o Aplicativo Perfeito


Para quem não tem como eu um leitor (Kindle ou Kobo) ter um aplicativo que tenha um visual legal é o mais importante. O visual além de bonito, tem que ser fácil de entender e deixar a leitura gostosa. Se o visual for bagunçado, será difícil conseguir ler. Ele tem que ser possível personalizá-lo, adequar o tamanho da sua fonte, o brilho,  qual fonte usar. É importante se sentir confortável.

Indico: Amazon Kindle, Kobo, Play Livros, Aldiko.


3 - Saiba Onde Comprar/Baixar


Não adianta nada ter a boa vontade de ler e não saber onde encontrar os ebooks. As vezes eu compro e as vezes eu baixo em sites na internet. Você sempre poderá ter os livros no momento em que quer, assim que compensar a compra o livro estará no seu leitor. É bem fácil e simples, e claro rápido. Não precisa esperar o carteiro. Basta comprar e livro está na sua mão.

Indico: Amazon, Livraria Cultura (Kobo), Play Livros, LeLivros



4 - Tenha Calma e Persista


Você pode não amar ler o ebook na primeira vez, nem as primeiras 100 páginas. Por isso ser persistente é importante, tente a todo custo terminar a leitura, por isso um livro curto é o recomendado, Não surte, tenha calma. Leia de vagar e sem pressa, você pode odiar a experiência ou amá-la.

Indico: Ter muita paciência.



5 - Escolha Seu Gênero Favorito

 

Nada melhor do que começar lendo pelo seu gênero favorito. Escolha um livro curto, ou até mesmo um livro que você já leu do seu gênero favorito. Isso pode te incentivar a continuar lendo, a não querer parar. O importante é se sentir motivado.


E então, o que acharam das dicas? Conta pra nós sua experiência com ebooks !




2 Comentários

  1. Dicas maravilhosas :)))
    Eu gosto de ler assim, mas só tive a oportunidade uma vez!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Eu me acostumei a ler assim, é bem legal ^.^

      Bjoos Miih <3

      Excluir