Título Original:  Vanishing Girls


Páginas: 357



Autor: Lauren Oliver


Editora: HarperCollins


Gênero: Suspense & Mistério


Nota: 






Heey !

Não tinha uma boa relação com a Lauren Oliver, apesar de que o único livro que eu tinha lido dela era o primeiro da Trilogia Delírio (que eu quero voltar a ler rápido). Procurando alguns livros para ler que não fossem distopias, acabei por encontrar Vanishing Girls (que na tradução literal é algo como Garotas Desaparecidas) e amei. Confiram:
Dara e Nick costumavam ser inseparáveis, mas isto foi antes do acidente que deixou o belo rosto de Dara com cicatrizes e as duas irmãs distantes uma da outra. Quando Dara desaparece no dia de seu próprio aniversário, Nick pensa que Dara estava apenas de brincadeira. Contudo, Madeline Snow, uma jovem de nove anos, também está desaparecida, e Nick fica cada vez mais suspeita que os dois desaparecimentos estão ligados. Agora Nick precisa encontrar sua irmã antes que seja tarde demais…

Outras Capas:

É engraçado como uma autora de distopia pode escrever um thriller tão perfeito sem nem ao menos lembrar o outro gênero que escreve, Lauren Oliver é esse tipo de autora, com ela cada livro é um livro. Em Vanishing Girls ela nos apresenta uma história aterradora sobre perdão, medo e até irmandade. É uma história emocionante de todo modo. Gostei muito de ter lido.

O livro é atemporal, ele se passa em vários momentos da vida da Dara e da Nick. Uma hora estamos no presente, em outra lendo trechos de diários e o passado sempre vem atona. É fundamental para que a história das irmãs faça sentido, para que todos os pontos que fizeram o presente ser realidade se encaixarem.
 

“Algumas vezes, as pessoas param de te amar. E isso é um tipo de escuridão que nunca poderá ser resolvida, não importa quantas luas nasçam de novo, enchendo o céu com uma fraca semelhança com a luz”

Dara e Nick são irmãs, elas eram inseparáveis. Onde uma estava a outra chegava. Isso mudou por conta de várias coisas, embora o fato principal seja o acidente que deixou Dara com várias cicatrizes no rosto. Todavia no passado Parker era amigo de ambas, isso até ele começar um "relacionamento" com a Dara quando sua irmã era apaixonada por ele.

Se você está pensando que essa é só mais uma história de irmãs que brigam por um cara, está completamente enganado (a). Esse livro está muito além disso. É uma história que faz você roer as unhas durante quase todo o livro, a narrativa é uma delícia e é impossível parar de ler.

Dara, depois do acidente, praticamente deixou de existir para o mundo e para sua irmã. Ela simplesmente se recusava a conversar com Nick. A situação do livro é pesada. Seus pais se separam, seu pai foi embora com uma nova namorada e sua mãe caiu em uma depressão, que a mesma admite nunca ter. E apenas Nick, ela é a única sã dentro dessa história toda.

"Engaçado como as coisas permanecem as mesmas para sempre e então mudam vagarosamente"

Tudo está péssimo, Nick acabou de voltar para a casa da mãe (depois de um verão com o pai), tem que trabalhar em um lugar que ela não curte muito, sua irmã não fala com ela fazendo a mesma pensar que é odiada, sua mãe simplesmente nunca está "disponível". Nick é o elo forte, mas ela estava prestes a arrebentar.

Dara some no dia do seu aniversário, semanas antes uma garotinha desaparece. Depois de algumas dicas deixadas pela irmã, Nick percebe que o sumiço das duas estão certamente interligados. Procurar o polícia não basta, eles poderiam chegar tarde demais. Algo ruim estava acontecendo

Ela começa a suspeitar de que a irmã está envolvida em algo grande e muito ruim. Não posso ficar falando muito, esse livro é como todo bom Thriller uma caixinha de surpresas para quem está lendo. Qualquer detalhe que eu der pode estragar o livro inteiro para quem ainda não leu.

O mistério que a autora fez durante todo o livro, embora Dara não desapareça logo em seu início, é esplendido. Não tem como explicar, ficamos quase na mira de um quase assassino e com o coração na boca enquanto lemos cada palavra ali escrita de maneira quieta e apreensiva.

Lauren tem um dom para a escrita, o modo como ela descreve (e construiu) a relação entre irmãs e dolorosa. Para quem tem irmãos entende perfeitamente o que ela quer dizer em cada uma das palavras.

Enfim, é um livro perfeito, emocionante e eletrizante. Recomendo muito ! A Editora Versus tem os direitos para publicar o livro aqui, apenas não sei quando. Maaaaas, aguardem e se apaixonem, e chorem, por essa história.


Deixe um comentário