Título Original: A Walk to Remember


Páginas:  184


Autor: Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito


Tempo de leitura:  Quatro Horas


Nota:   5/5






Hellou !
Há tempos eu queria ler esse livro do Nicholas Sparks, a Black Friday foi uma mão na roda para que eu o comprasse. Então eu estava em fogos de artifício para lê-lo. Confiram:

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem... Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Esta é a minha história - e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e depois, chorar - não diga que não avisei." Landon Carter
Outras capas: 






Quando comecei a leitura estava um pouco duvidosa se iria gostar e se por acaso apagaria meu amor pelo filme, mas claro o livro sempre vai ser melhor que o filme

É realmente muito fiel, embora os fatos ocorram de maneira diferente. Porém nada que altere a essência de ambos.

Landon é o personagem principal da trama, o que mais gostei foi o fato de o livro ser narrado na visão dele. Nicholas Sparks fez o mesmo em Querido John e eu adorei.


Se o livro fosse narrado por Jamie creio que toda a história seria apenas mais um drama com um personagem doente, todavia a narrativa faz toda a diferença.


Jamie é fiel a Deus por toda a criação que teve. E no livro vemos essa fé preto no branco, totalmente entregue apenas a Deus e causas comunitárias.Landon é o famoso "não ligo", o bad-boy que só se importa com questões supérfluas e sem importância.


É engraçado como ambos são tão distintos mas ao mesmo tempo com almas tão iguais.
O livro é de uma sensibilidade única, o modo como o amor e a doença é tratado é bonito e não só um drama.


Não é uma história só para tratar de amor, a religião também é um ponto abordado com muito cuidado e de maneira certa. Talvez eu não tenha lido os livros corretos do autor, porque o que achei que seria um terrível drama foi uma história sobre fé e amor incondicional.

Emocionou mais que o filme. A leitura flui de maneira deliciosa e digo que não é um livro de "menininha" a história vai muito além disso.

Muitos momentos entre Landon e Jamie faltaram no filme, inclusive um dos que mais gostei. Quando ambos vão para o orfanato com as crianças.


A história/livro são realistas. Algo palpável no mundo real, que muito bem poderia acontecer com qualquer pessoa e isso é que torna tudo especial e real.

Alguém mais já leu? Me desculpem qualquer erro meu notebook quebrou novamente e estou/vou postar pelo tablet.


7 Comentários

  1. Eu já li ! <3 Gostei demais dele! :3


    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Prefiro o filme ao livro, achei o livro quase um resumo, apesar de chorar horrores, concordo contigo "É engraçado como ambos são tão distintos mas ao mesmo tempo com almas tão iguais."

    Chorei já no primeiro você ira sorrir para depois chorar, a foi muitas lagrimas.

    beijocas.
    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo e um filme melhor ainda, sempre choro nesse filme kkk

      Bjoos Miih ♡

      Excluir
  3. Amo os livros e os filmes dele, mas o que me marcou mais até hoje foi o livro O melhor de mim, eu tbm amor um amor pra recorda, um livro simples, porém emocionante. s2 http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Seguindo seu blog linda e gostei muito dele parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li essd, confesso que não sou muito fã dele, mas pretendo ler outros livros. Obrigad *u*

      Bjoos Miih ♥

      Excluir
  4. Poxa, deve ser muito bom esse livro, porque o filme é demais.
    Acho que seria um dos livros do Sparks que eu compraria com certeza,
    mas nunca o vi por ai não.
    Adorei a resenha. ♥
    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir