Título Original:  The Indigo Spell


Páginas: 399


Autor: Richelle Mead


Editora: Seguinte


Tempo de leitura:  Quatro Dias


Nota:   5/5






Heey Leitores !

Eu estava simplesmente louca para ler o próximo livro da série Bloodlines pelo qual estou perdidamente apaixonada. O próximo livro, após O Feitiço Azul, é Coração Ardente e já tem para vender. Nos EUA o último The Ruby Circle  já foi lançado. Enquanto isso confiram a resenha:

A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Outras capas:
 
Jamais conseguia imaginar que o terceiro livro seria ainda melhor que os dois que o antecederam. Bloodlines não mostra apenas uma história relativamente melhor que Vampire Academy, mostra como a escrita e construção de personagens dela melhorou. Fiquei extasiada com esse livro, e obviamente O Lírio Dourado deixou de ser o melhor livro.

A trama se elevou em outro nível, Sydney Sage foi a personagem que mais cresceu durante quais quer livro que eu li. Ela começou em Laços de Sangue de um jeito, e ainda sem acabar a saga, ela já é totalmente outra pessoa.

No momento em que Sydney amadurece ainda mais e coloca seus dogmas alquimistas de lado, enquanto Richelle manteve o sensual e boêmio Adrian Ivashkov o mesmo Adrian amável de sempre.

Richelle Mead não só explora temas esquecidos em seus livros como também os transforma em grandes eventos. A magia que começou em O Lírio Dourado veio ainda mais forte nesse livro, ah ela é apresentada de maneira tão... perfeita.

As bruxas aparecem no livro e é o ápice da história. Sydney se vê tentada, não só por causa de Adrian, a mudar. O mundo alquimista está ruindo em mentiras, ela descobre que o lhe contaram não passa de uma doce maquiagem, inclusive o segredo envolvendo as tatuagens de lírio.

Além de alquimista com o sangue ligeiramente mágico Sydney descobre que tem aptidão para bruxaria, acho que ela se elevará nesse sentido mesmo que ela ache isso antinatural.

Marcus é um alquimista que está fugindo, ele é o que prova que o Clarence não era um velho maluco. Ele claramente quer converter Sydney aos planos do qual ele faz parte.

Sydney e Adrian estão ainda mais “fofos” nesse livro, todo aquele sentimento enrustido vem átona de forma avassaladora. Tudo que passou escondido nos últimos dois livros fica impossível de esconder, e é incrível a maneira como Richelle trata tudo isso.

As “tretas” do livro se tornam maiores e com mais importância. Esse livro é o ápice da saga, a vontade de ler Coração Ardente já é maior que tudo. Mal consigo fazer a resenha desses livros, porque gosto demais deles. E elas até tendem a ficarem repetitivas nos elogios.

No final meu forninho caiu no chão, jamais imaginei que aquilo fosse acontecer. Sydney perdeu as estribeiras, ela quer amar Adrian e desmascarar os alquimistas, mas eu acho que eles estão um passo na frente dela.

Estou muito ansiosa para o próximo livro e não vejo a hora de lê-lo. Richelle Mead se superou nesse livro, ele é ótimo e espero que todos os outros também sejam. Finalmente ela deu a felicidade que o Adrian tanto queria.

18 Comentários

  1. Oi Miih, juro pra você que não tenho curiosidade nenhuma nesses livros.
    Acho que primeiro não faz muito meu estilo de livro e segundo porque, bom, não curto muito bruxas etc.
    Achei muito bacana os dados do livro onde você coloca "tempo de leitura" sério, super original!
    Não conhecia o blog e já passei a seguir. Amei o Layout.
    Aqui está o meu se puder retribuir:
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ! Mesmo? Eu curto muito esse gênero fantasia em um geral. Mesmo? *u* acho bem legal colocar isso, afinal as vezes o leitor tem curiosidade em saber quando tempo aquela leitura levou. Obrigado, espero que tenha gostado do meu cantinho *u*

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  2. Livros assim não fazem meu estilo, mas parece ser muito bom. Melhor ainda ficou sua resenha ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente muito, muito bons. Vale apena conferir ><

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  3. Olá, Miih
    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas pelo o que você descreveu, parece ser muito boa! Vou pesquisar mais sobre e talvez a ler.
    Adorei o seu blog, sucesso!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! Olha, são realmente muito bons, eu sou apaixonada pela saga. Obrigado, volte sempre *u*

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  4. Este livro fala de bruxas ou é a série inteira?
    Beijos já estou seguindo.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o foco central é o universo alquimista, onde entra morois, dampiros e strigois. As bruxas no caso foram introduzidas nesse livro. Volte sempre *U*

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  5. Olá
    Me corrija se eu estiver errado, parece que você ficou emocionalmente ligada a obra e quando acontece isso a leitura fica infinitamente mais gostosa, é mesmo meio complicado resenhar em casos assim, se fosse eu passaria o post inteiro só nos elogios também.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim eu adoro a saga, que já é o spin-off de uma outra coleção da qual adoro, sim a leitura se torna ótima. É mesmo quase impossível resenhar assim, porque o livro inteiro parece bom, mas tentei passar o melhor ><

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha, mesmo achando que tive alguns spoilers já que não li os dois livros iniciais haha mas tudo bem! Seu blog está cada vez mais lindo e o conteúdo cada vez melhor! Parabéns mesmo! Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! É um pouco impossível não ter pequenos spoilers dos livros anteriores KKK. Obrigado, eu realmente fico muito feliz em saber disso *u*

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de ler qualquer coisa da Richelle Mead, já ouvi bons comentários a respeito da autora e sua resenha ficou ótima!
    Seguindo e adorando o blog.
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeia, super recomendo, porque é ótimo *u* Obrigado, espero que volte mais vezes !

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  8. adorei a resenha, mas nunca ouvi falar desse livro acredita ? Clarro, morri de curiosidade haha

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente nunca ouviu kkk , mas vale apena conferir ><

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  9. É muito bom ver os personagens e a história do livro crescendo, né? Dá mais vontade de ler, e tudo é ainda melhor quando um livro é melhor que o outro, adoro isso. Mostra que o escritor sabe o que ta fazendo e como prender o leitor. Adorei sua resenha. ♥
    Sinceramente Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é como se fosse um conhecido de verdade. O livro é fantástico., Richelle é ótima.

      Bjoos Miih <3

      Excluir