Título Original: Blood Promise



Páginas: 446


Autor: Richelle Mead


Editora: Agir


Tempo de leitura:  Dois Dias 

Nota:   3/5






Heey !

Aqui estou eu finalmente concluindo a leitura do quarto livro da saga Vampire Academy, confesso que a leitura se torna aos poucos cansativa quando são muitos livros e embora eu ame a saga acho que se fossem menos livros seria menos cansativo.

Mas, adorei esse livro como os outros. Só lembrando que essa resenha pode conter SPOILERS dos outros livros.

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Outras capas, sou apaixonada por essas vermelhas *U*

Já era de se esperar que sem o Dimitri o livro não fosse a mesma coisa,  ou isso é o que todo mundo pensava. Apesar de amar o Dimitri sempre deixei bem claro que a Rose roubava a cena de todo mundo. Nesse livro o que mais me chateou foi como a Rose mudou, o que eu mais gostava nela era mesmo que com tudo ela ainda agia como a dampira irresponsável que amamos.

Sim, ela continua com as suas ameças para qualquer um que tente colocar medo nela, mas aquele espirito indomável sumiu um pouco ao longo dessas páginas e demora a voltar durante a leitura. É o ruim de se ter muitos livros de uma mesma saga, os personagens não só crescem como mudam o que nos cativou no começo.

Depois dos acontecimentos do último livro eu esperava que esse fosse começar a todo vapor, definitivamente até começou animado como eu esperava. Contudo por muitas páginas ficamos presos aos pensamentos depressivos de Rose com relação a tudo o que está acontecendo. Eu sei, isso faz parte de um livro contudo irrita porque além de ela repetir a cada duas linhas o que são morois, strigois e dampiros  fica repetindo o que houve no último livro.

A presença da ilustre Sidney é incrível, fui com a cara dela logo de primeira e fiquei intrigada sobre tudo o que envolvia os Alquimistas (sim, outro nome que você terá que guardar para entender a história), ela me lembrava um pouco a Rose dos tempos antigos. O que era legal. 

Rose perdeu-se completamente nesse livro, embora tenha ido atrás de Dimitri para cumprir uma "promessa" ela parece se esquecer do que foi fazer, sempre se lamentando e relembrando a todos os momentos coisas que os dois passaram juntos.  

Isso não é necessariamente o que faz o livro um dos mais fracos da saga VA. A história ficou parada por muitas páginas. São muitas páginas para uma história que não me prendeu como os outros livros, isso claro só quando estava na metade do livro. 

Não vejo graça na Lissa mas, talvez fosse esse o contraste de bem/mal entre ela e a Rose que deixasse as coisas legais. Enfim, é um livro que foge dos padrões dos outros mas, não é o pior livro que eu já li. Nem de longe, ainda é uma saga boa mas, com um dos livros bem medianos como acontece com qualquer outra série. Aconteceu comigo em Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas & Cidade dos Anjos Caídos foram os piores livros para mim.

Rose conhece a família Belikov, sem dúvida foi o ápice do livro. Olena, Viktoria,Yeva, Sonya. Sem dúvida eu adorei conhecer elas, são tão amorosas quanto o Dimitri. Tratam a Rose como se fosse uma Belikov. Nesse lugar, Baia, ela conhece outro shadow kiss chamado Mark.

Nem tudo no livro é parado, ela conhece Abe um moroi que aparentemente é um poderoso chefão e sempre que encontra com Rose tem uma pequena ameaça. Ele é importante para a história toda e embora não pareça vale apena esperar para ver sua importância na história.

Nesse lugar, Baia, as dampiras são quase todas consideradas prostitutas de sangue, e a irmã de Dimitri a Viktoria se "apaixona" por um moroi que já engravidou sua irmã e a deixou. Abe conta isso para Rose e então é o motivo pelo qual ela deixa os Belikov.

O que se manteve na Rose é que mesmo que a pessoa  a odeie não tem problema se ela estiver a salvo. Senti tanta falta da Lissa nesse livro que retiro o que disse sobre ela. E Lissa não está a salvo na Academia.

Avery surge na história, confesso que a odiei desde o primeiro momento em que apareceu. E estava certa em odiá-la. Ela ficava querendo ter a amizade de Lissa e eu sentia o ciumes da Rose e com razão.

Depois da página cem mais ou menos, tudo ganha mais emoção. Definitivamente o que mais gostei quando a história ganha esse gás e o Dimitri strigoi. A Richelle criou um Dimitri completamente igual e diferente ao mesmo tempo, isso é fantástico.

Depois de 200 páginas de coisas que não me agradaram posso dizer que quase é um dos melhores da saga. Você leitor deve estar achando que sou louca, uma hora é o pior livro e e outra o melhor. Só estou descrevendo o que senti nas primeiras 200 páginas, um livro chato e o pior.

Assim que Dimitri sequestra Rose voltei a ler o livro, devorar, com vontade de mais e mais. Isso é irritante porque um livro de 400 páginas e só na metade ele ficar bom e desestimulante de certo modo.

Não quero falar muito sobre esse livro, porque tem spoilers grandes e não vale apena contar assim do nada. Richelle me surpreendeu com o Dimitri. Sinceramente ela arrasou esperava algo diferente e adorei no que ela tornou ele.

Adrian se mostra ainda mais perfeito nesse livro e confesso que shippo muito ele com a Rose. Você passa a sentir muita pena dela perante aos acontecimentos, Dimitri quer transformá-la também. E ele passa a usá-la e por estar apaixonada Rose parece não notar isso.

As coisas mudam com Rose e com Lissa, e por mais incrível que pareça Adrian é o mais responsável. Dimitri ficou tão manipulador quanto a Rose que é uma pena quando ela parece não enxergar isso.

O livro acaba como os anteriores sempre com um gancho para o próximo, mesmo a escola sendo chata Rose e Lissa foram um belo par por lá. Continuarei a ler os livros e ver no que isso termina.


Deixe um comentário