Título Original: Spirit Bound


Páginas: 426


Autor: Richelle Mead


Editora: Agir


Tempo de leitura:  Três Dias


Nota:   5/5






Heey !

Assim que terminei Promessa de Sangue, o 4 livro da série Academia de Vampiros, comecei a ler o próximo. Tentada a saber o que aconteceria mesmo que isso significasse que eu só teria mais dois livros para ler.

Não resisti ainda no mesmo dia comecei a ler Laços do Espírito.

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Confira outras capas:


Laços do Espírito realmente começou a todo vapor, embora não tenha lido o último ainda, acho que esse sem dúvida foi um dos melhores livros, tirando Beijo das Sombras. O que mais gostei nesse livro foi como tudo se desenrolou em uma doce tortura. Os fatos que seguem nesse livro são spoilers de alta qualidade e por isso vou tentar ao máximo não dizer nada.

Dimitri é perfeito, mas meu coração pertence ao Adrian como aquele seu jeito vampiro boêmio e despreocupado com a vida. Ele ganhou ainda mais meu amor nesse livro, o jeito como ele e Rose desenvolveram aquele "relacionamento" e criaram uma atmosfera segura para eles é lindo. 

Com Lissa e Rose de volta a jogada finalmente compreendi que elas são perfeitas juntas e que não devem ficar separadas, um dos grandes motivos pelo qual não gostei tanto do último livro que li da saga. Mesmo que Lissa não apareça com tanta frequência como deveria, é o timing  perfeito.

Rose voltou a ser a Rose que eu amo e admiro, impulsiva, boca dura, inconsequente e até um pouquinho vulgar sendo sexy ao mesmo tempo. Imagino ela com Adrian um dos casais mais lindos que já vi, embora alguns spoilers sobre isso tenham me desanimado...

Dimitri ainda é strigoi no começo do livro, ele envia cartas ameaçando Rose. Ela é marcada pelos strigois e ele quer matar ela antes que eles o façam, a principio e até o livro acabar, não entendi o que eles querem com ela. Sim, eu sei que ela os mata com muita facilidade, mas não sei se o motivo é apenas esse.

Lissa e Christian brigam o livro inteiro e eu gosto das brigas dele, talvez por gostar demais de Christian e talvez ele combinasse mais com a Rose do que com a Lissa, porém é essa diferença ser a conexão perfeita entre ele e Lissa.

A tão esperada formatura finalmente aconteceu, Rose conseguiu se formar uma guardiã mesmo ainda não sabendo se será designada para Lissa, mas depois dos acontecimentos desse livro, eu creio que esse é o último dos problemas que elas vão enfrentar. Achei tão natural as cenas de "formatura" me lembrando muito o primeiro livro um dos melhores.

O livro inteiro se passa na corte e resolve pontas deixadas no último, como por exemplo o meio irmão do Victor ser descoberto e afirmar que era possível trazer strigois de volta a vida antiga que tiveram. Eles o encontram em Las Vegas, antes disso devo dizer que Rose, Lissa & Eddie conseguem invadir uma prisão de segurança máxima. SIM ELES FAZEM ISSO!

Não há limites para a trupe do St Vladmir, invadem uma prisão no Alasca, é uma cena incrível vendo como Lissa domina o espírito. E conseguem chegar a Las Vegas junto de Victor e encontram seu irmão, então ele conta o que é preciso fazer para trazer os strigoi. Encantar uma estaca com o espírito e um usuário do mesmo tem que matá-lo o trazendo a vida.

Rose, como deve imaginar, prontamente desiste da ideia. Os únicos usuários que ela conhece é Lissa e Adrian e jamais os colocaria em tamanha situação de risco. Adrian acaba descobrindo o que Rose foi fazer e a noite deles acaba péssima já que Dimitri aparece com outros strigois.

A Rainha Tatiana os pune depois disso, Rose e ela acabam brigando ainda mais. O que é até que engraçado vendo como Rose fala como se não se importasse com as opiniões alheias. Mostrando o direito que ela impõe mesmo não tendo.

O pai de Lissa levanta suspeitas sobre sua fidelidade, o que eu já sabia por causa dos spoilers que eu tinha lido, enfim não vou dizer mais nada sobre isso porque como a própria Rainha Tatiana disse "A história não deve se espalhar". Mas, garanto que é algo que dá um rumo totalmente diferente a história.

Esse livro é o mais surpreendente. Não tenho tantas palavras para descrever o quanto gostei só digo uma coisa para atiçar sua curiosidade[ É SPOILER, SE NÃO QUISER LER, APENAS PULE]: Rose é presa por assassinato, Dimitri é dampiro e há mais Dragomirs por aí.




Deixe um comentário