Título Original: Shadow Kiss 


Páginas: 379


Autor: Richelle Mead 


Editora: Agir


Tempo de leitura:  Duas Semanas


Nota: 3,5 /5





Heey !

Todos devem saber como eu gostei de Vampire Academy, realmente é uma série que me ganha pelo personagem principal e pela escrita. Embora muitos digam que a série é muito água com açúcar acho que gosto disso, e como não ligo para o que os outros acham dos meus gostos literários.

Enfim, minha demora com esse livro não tem nada a ver se eu gostei ou não dele. Eu demorei por causa da escola e por preguiça de ler. Mas, não tem como não gostar de VA. Confira.

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Acho linda essa coleção em vermelho dos livros. Confira outras capas.



Lembrando que a resenha pode conter spoilers de Aura Negra.

Os livros sempre começam com um pequeno espaço de tempo do último livro. Gosto da narração de Rose, mas o que me incomodou muito em "Aura Negra", o segundo livro da série, é a repetição constante de fatos que estamos cansados de saber. Rose repete várias vezes o que são, morois, dampiros e strigois. Fala tanto do seu lado com a Lissa e o que aconteceu com Victor Dashkov.

Esse foi um dos grandes motivos que eu demorei na leitura, outra coisa que me incomodou muito é que em Aura Negra tudo acontece muito rápido, o livro te deixa sedento por mais é um acontecimento atrás do outro. E em Tocada Pelas Sombras o livro demora até ter um ritmo de leitura.

Com quase 400 páginas o livro pega um ritmo legal depois da página 200. Estava insistente em ler essa série até o final por ter gostado muito dela, e por isso sempre fui adiando a leitura e toda vez que eu lia absolutamente nada acontecida de novo.

Era sempre o mesmo motivo, Rose falando - relembrando - sobre coisas que já aconteceram. É confesso que é entediante depois de acabar Aura Negra o livro acaba do nada e você quer mais e acaba se deparando com um livro extremamente parado.

Enfim, depois da trágica morte de Mason no livro anterior imaginamos o quanto Rose irá ficar traumatizada. O que gosto na Rose é que ela prefere cuidar dos outros ao invés de si mesma, e isso tira o foco só da personagem original.

A morte não é o final, não para Rose. Ela passa a ver Mason pálido e fantasmagórico para onde quer que olhe, além de ser assustador, ela sem certeza de que está ficando louca. A vida da Rose está saindo pior que encomenda nesse livro.

Dampiros e morois passaram por uma experiência de campo, uma espécie de teste onde o guardiões e professores se passam por strigois para que os dampiros saibam como é o mundo do lado de fora de St. Vladimir. Richelle adora surpresas e para a surpresa da nação geral Rose não irá ficar responsável por Lissa e sim por Christian Ozera, namorado de Lissa.

Adorei como Adrian Ivashkov teve maior destaque nesse livro, eu realmente gosto dele e de como a Richelle cria dois caras lindos com personalidades tão diferentes. A Rainha Tatiana que tem sua participação no livro me irrita, odeio o fato dela sempre estar pegando no pé da Rose.

Nesse livro voltamos a nos preocupar com Victor Dashkov que depois de descobrirem que ele poderia ser solto, ninguém consegue fazer com que Lissa, Christian & Rose vão ao julgamento. Até que Adrian (me surpreende) sendo sobrinho da Rainha Tatiana e consegue eles vão no julgamento.

Rose e Dimitri se tornam ainda mais próximos nesse livro, muito próximos mesmo. Gosto de que a Richelle fez eles, acima de tudo, amigos antes de amantes. Rose é egoísta por isso, acho que isso a torna real. Ela é a personagem mais invejosa que conheço, e todos somos de um jeito ou de outro.

A Richelle segue o estilo Cassandra Clare, um acontecimento inicial, um problema no meio do livro que aparentemente parece não ter resposta, um quase final de tirar o fôlego e o final definitivo que nos deixa boquiaberto.

 O final me deixou extremamente triste,  quase não acreditei. Richelle soube como finalizar e espero que o próximo livro seja bom. 

Deixe um comentário