Título Original:  The Breakfast Club

Nacionalidade: EUA

Gênero: Comédia Dramática 

Lançamento: Desconhecido

Duração: 1h 37min

Com:  Emilio Estevez, Molly Ringwald, Anthony Michael Hall, Paul Gleason, Judd Nelson & Ally Sheedy











Heey !

Ah, lá vamos de novo com uma resenha de outro filme dos anos 80'. Esse é bem conhecido e já serviu de inspiração para as séries The Vampires Diaries & Brilhante Victoria. Eu assisti os episódios e confesso que foi bem parecido. Eu amei esse filme, é super fantástico.


Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.
Sabe aquele filme que não tem uma história "lá essas coisas" mas, que quando terminamos de assistir pedimos mais e ficamos em êxtase parado absorvendo o filme? Esse é exatamente o sentimento que tive após assistir "O Clube do Cinco" ou o "Clube do Café da Manhã"

Vendo esses filmes antigos percebemos como os filmes de hoje não tem história, os filmes para adolescentes que nós vemos são simplesmente sem nexo. O Clube do Cinco pode até ser bobo mas, tem uma história. Sobre alunos diferentes que são iguais e não sabem, sobre como a escola reprime pessoas com personalidade mais fraca fazendo elas se tornarem parte da massa ou pessoas com a personalidade mais forte que se tornam arruaceiros.
No século em que vivemos filmes para adolescentes são regados de sexo, festas, brigas, traições e não trazem mais lições, são apenas filmes. Talvez seja por isso que não me encaixo nos lugares, gosto de filmes que eu tenha que parar depois de ler e pensar "Minha nossa, que filme foi esse !?" Aquele filme que te trás uma estranha sensação de dever cumprido ao terminar.
Esse filme é considerado um marco cult e um dos maiores filmes do ensino médio, todos devemos assisti-lo ao menos uma vez na vida e eu garanto se arrepender é difícil. Eles são 5 adolescentes que estudam a anos na mesma escola, não são desconhecidos mas são de grupos sociais diferentes.
Andrew é um jogar de futebol que se faz de machão por conta do pai, ele tem uma grande influência sobre o menino e ele tenta chamar a atenção dele. No fundo ele vive uma vida que não pertence a ele, porque Andrew não quer fazer nada do que faz.
Brian é o famoso nerd. Tem notas perfeitas, tem problemas em casa também e alega que os pais não suportariam uma nota baixa. E é bem engraçado na verdade a personalidade também.
John é típico bonitão dos anos 80', o lindo bagunceiro que fica toda hora de castigo e que fazem as meninas certinhas se rebelarem. Sempre com piadinhas sem graça e irônicas, esconde o que sente de verdade. Ele tem muitos problemas em casa e leva uma vida bem triste.
Allison é minha preferida. Ela é toda esquisita e sempre parece nunca estar escutando o que dizem, na verdade é uma menina com problemas sérios mas ela é tão engraçada e cheia de atitude. Adoro como ela irrita todo mundo.
Claire é a mesma atriz que faz Garota Rosa Shocking infelizmente nunca vi esse filme inteiro, ela é a patricinha insuportável e sempre quietinha. O tipo de garota que atura tudo só para ser popular, é a mais rica deles todos. Claro, John não perde a oportunidade de importuná-la.
Vernon é o diretor que prendeu eles no castigo sábado na escola, claro é odiado e durante o filme dá muita raiva com o que ele vai fazer em relação ao John.
A melhor parte do filme é quando eles contam o motivo pelo qual estão de castigo, é hilário porque eles não fizerem grandes coisas para estar naquele lugar logo no sábado. Não vou contar o que eles fizeram, é uma parte que vale apena conferir e rir bastante.
O filme fala abertamente de sexo com piadinhas muitas subliminar, o mais engraçado é entender o que eles dizem e dar risada de coisas sem graça na realidade. É o tipo de piadinha que se um amigo seu falar você vai odiar, mas se ver no filme vai achar engraçado. O legal é que todos sabemos como essas coisas eram proibidas naquela época, parece ilegal e dá uma sensação de formigamento no estomago. Só de pensar que naquela época quem assistia era considerado um rebelde.
Eles passam momentos divertidos na escola e acabam conhecendo um ao outro e percebem que não são tão diferentes. Não tem como contar sem dar spoiler, por isso vou parando por aqui. No final - o mais perfeito de todos - John coloca seus óculos escuros e começa a tocar Don't You Forget About Me adoro muito essa música. O final é perfeito, nos deixa em êxtase, o contexto do filme é fora de série. 


A música tem tudo a ver com o filme, acho que esse é o mais legal. No filme Pitch Perfect ou a Escola Perfeita aqui no Brasil eles cantam essa música e assistem ao filme. Realmente o Clube dos Cinco é um filme sensacional, todos deveriam assistir a pelo menos uma vez na vida.
SUPER RECOMENDO :3



Deixe um comentário