Hooooy Ameixas ><

Gente ainda estou esperando as novas postadoras, podem falar comigo só boazinha.

Eu sou uma comedora de livros, isso não é segredo ~ainda mais pro bolso do meu pai. Nesse final de semana eu comprei três livros novos,  em um próximo post eu conto quais foram os livros, que foram bem parecidos com o que a Rafa comprou.

Mas, com essa época de férias eu caio de paraquedas nos livros, quero ler todos os novos até as férias acabarem e no ritmo que eu estou vou conseguir :D

Como não gosto de fazer Resenha porque não quero dar spoiler e algumas resenhas EXIGEM que eu faça isso. Então como a gente aqui no BCC é chique eu vou fazer um comentário dos seguintes livros: "Que é Você Alasca?" & " A Elite" dos divos da atualidade John Green & Kiera Cass.

Quer saber o que eu achei? Continue lendo!

Quem é Você Alasca? de John Green


E John Green me ganha novamente, se mais.

"Quem é Você Alasca?" Chega a literalmente ser mais emocionante e inesperado do que "A Culpa é das Estrelas", porque você simplesmente não está esperando acontecer o que acontece no livro ( spoiler muito grande, por isso não vou falar e ponto ). Milles ou Gordo ~eu prefiro gordo é um garoto fantástico mas, a Alasca?Ah essa garota é imprevisível, mal-humorada, briguenta, sexy, apaixonante.

É difícil - impossível - não se apaixonar pela Alasca. A garota em si é um mistério ambulante, sempre dá suas respostas vagas e quase nunca fala da familia. O Gordo obviamente se apaixona logo de cara, e em função disso ele muda. Seus amigos de quarto Coronel e Takumi também são amigos da Alasca, e os quatro foram uma belo grupo do barulho. A Lara é uma garota que a Alasca arruma para namorar com o Gordo ~e que não dá certo porque ele ama a Alasca.

Sim, o nome dela é Alasca mesmo ela ganhou de presente dos pais quando fez 7 anos.

Ao longo do livro descobrimos que a Alasca é uma parte de nós, louca, imprevisível, mau humorada, chata, apaixonada, romântica e conforme você conhece o passo da Alasca você entende porque ela é assim.

John Green é um gênio porque mesmo na última página do livro ele planta uma dúvida na nossa cabeça Acidente ou Suícidio? Eu particularmente acho que foi suício~quem quer saber quem se matou lê o livro amigão!

A Alasca é uma caixinha de supresas mesmo na última página ela nos faz questionar tudo. Tirando algumas coisas eu sou um pouco Alasca assim como você.

Mais uma vez é um livro para se passar a diante, mudou minha vida. Juro. Me fez questionar o bem estar das pessoas, e como os nosso pais podem sim agir errado mesmo nos amando como eles amam. Eles são pais, mas antes de tudo são humanos e humanos erram.

No livro temos três tipos de relacionamento familiar:

Relacionamento Gordo ~> Pais super protetores, que ficam em cima dele para estudar e se preocupam com o fato o filho não ter amigos. Quase que contra a vontade eles não o levam para o internado. Mas, conforme o livro passa esse relacionamento muda e eles percebem que o Gordo cresceu.

Relacionamento Coronel ~> Família humilde, mas, ele não tem vergonha da mãe acha ela uma guerreira e sonha em dar o melhor para ela. Acha sua mãe a melhor pessoa do mundo, ela é separada e pai foi embora quando ele era pequeno.

Relacionamento Alasca ~> Não conhecemos direito sua família, mas, sabemos que ela tem uma rixa com o pai e a mãe bem... descubram. Ela não quer estar com os pais ela quer ser um espirito livro.

Super recomendo o livro, ele é muito bom mesmo.





A Elite de Kiera Cass


Eu tinha dito a mim mesma que depois do Will e do Jace eu não me apaixonaria por outra saga, porque aquela já era grande o suficiente, mas isso foi antes de eu conhecer "A Seleção"

Eu não conseguia largar o livro, era como se o Maxon tivesse me tentando. Ficava com raiva de algumas atitudes da America e fechava o livro, mas era impossível querer saber o que estava se passando.

Porque tinha todo aquele triângulo, America, Aspen & Maxon. Confesso que eu tinha dúvida e ainda tenho, porque ao mesmo tempo que tem o fofo não tão fofo do Aspen tem o Maxon que dá mais atenção as outras concorrentes. Mais aí ele vem e fala algo lindo e a gente esquece.

"A Elite" é tão bom quanto "A Seleção" diria até melhor. Porque a Kiera Cass conseguiu modificar todo esse mundo perfeito de conto de fadas e princesas, nos mostra que governar um país ou sua própria vida está muito além de uma coroa.

A America tem uma revolucionária dentro de si, e eu acabo achando que ela é quem vai mudar a monarquia da Iléa ~é assim que escreve? Ela é uma menina forte que mostra que não vai aceitar ordem dos outros ela xinga até o coitado do Maxon, e talvez seja isso que ele gosta nela, a forma como ela o desafia. Vai por mim meninas caras legais não querem garotas bonitinhas, querem garotas que saibam conversar.

Confesso que queria ser a America, não pelos seus lindos Aspen e Maxon, mas, sim pela sua coragem coisa que eu tenho pouco e quase nada. Ela vai até onde quer para ter seus objetivos.

Me apaixonei pela saga quero muito o próximo livro. Se procura aventura esse é o livro certo.


Eai gostaram dos meus comentários? Alguém já leu algum deles? 

Até a próxima!


6 Comentários

  1. Oi Miih!

    Fiquei fã do John Green com "A Culpa é das Estrelas" e estou infernizando a minha mãe pra comprar os outros livros dele, mas ser pobre é ruim, viu... Também estou louca para ler "A Elite", mas tanto quanto para os livros do John.

    Ah, e eu deixei uma tag pra você lá no meu blog, passa lá:
    http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    Kisses,
    Hannah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar pelo John Green, KKK entendo bem eu perturbo minha mãe pra caramba . A Elite é perfeita, você vai amar.

      Oh, thanks ! Indo conferir ><

      Kiss Miih

      Excluir
  2. Yoo!
    Ah Jonh Green aquele lindo. Ainda vou demorar para ler Quem é você, Alasca? mas chego lá.
    Concordo plenamente com a questão Maxon e America. Maxon LINDO DEMAIS e America muito indecisa e convenhamos chata na maior parte do tempo.
    HAHAHAHA somos alma gêmeas literárias. Quem sabe a gente faz um post conjunto falando dos livros.
    Kissus Ja ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele lindo mesmo , é lindo o livro garanto que você vai amar.

      Ah, sou apaixonada pelo Maxon, não acho ela chata acho ela decidida.

      KKK, somos mesmo, isso aí seria ótimo.

      Kiss Mih

      Excluir
  3. Estou louca pra ler Quem é Você, Alasca? =((
    O Teorema Katherine me deixou a desejar, espero não me decepcionar com esse rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vai adorar ><

      Eu estou lendo e sabe achei ele um pouco chato tmb.

      Kiss Miih

      Excluir